Membros paulovictor Postado Novembro 5, 2010 Membros Postado Novembro 5, 2010 OI Pat, Muito bom mesmo seu relato, me ajudou muito. Vc citou que a Fabi da pousada Guaripete lhe deu os contatos direto, você tem esse contato para compartilhar? Vamos dia 16 de dezembro e estamos preocupados com a reserva das pousadas, pois é alta temporada. Obrigado Citar
Membros NósTwo Postado Novembro 29, 2010 Membros Postado Novembro 29, 2010 Queria deixar uma dica muito boa, de uma agência de turismo em São Paulo que resolve tudo com relação à Los Roques, Caracas e Isla Margarida, a preço justo e ótimo atendimento, entremno site: http://www.pacotes-losroques.com.br/ Abraços e bons passeios. Citar
Membros ThalitaCastello Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Pat, seu relato está maravilhoso. Estou indo pra Venezuela agora dia 16/12, mas só ficaremos em Los Roques no final, em janeiro. Com certeza suas dicas ajudarão muito. Obrigada! Citar
Membros craquel Postado Dezembro 8, 2010 Membros Postado Dezembro 8, 2010 adorei tb o relato, perguntinhas basicas: há risco de frio em alguma hora do dia pela ilha? snokel e pé de pato, melhor levar ou alugar (custo x beneficio)? alguém já passou o reveillon por lá? Citar
Membros NósTwo Postado Dezembro 12, 2010 Membros Postado Dezembro 12, 2010 Estou em Los Roques e posso dizer que isto aqui ainda é um dos Paraísos existentes no mundo.... Cinco dias são suficientes, mas sete está de bom tamanho também. Consegui por 10.000 milhas da GOL uma passagem São Paulo X Caracas X São Paulo. A cidade de Caracas não tem nada, logo vale a pena ficar em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional em Maiquetia, que é o local do pouso da nossa aeronave....Desista de ir para Caracas, não vale a pena e o trânsito é caótico! Ficamos no Hotel Catimar ( http://www.hotelcatimar.com ),com ar condicionado, banheiro, tv a cabo e internet no quarto gratuita. É pequeno, mas com transfer aeroporto x hotel x aeroporto incluído no valor de R$60,00(sessenta Reais) por cabeça com café da manhã incluso. Faça câmbio com o pessoal da van que te busca no aeroporto, porque o assédio dos carregadores de mala é grande mesmo. O câmbio gira entre 7 e 8 Bolívares para cada Dólar. O câmbio oficial do Senhor Hugo Chaves não tem como encarar.... Tudo muito tranqüilo e calmo no aeroporto e em toda a viagem, dá para curtir a vida sem problemas. Há necessidade sim da Carteira de Vacinação Internacional e me pediram no aeroporto quando cheguei em Maiquetia/ Caracas, mas a exigência é aleatória... Não dê mole e providencie a vacina e a carteira com antecedência de 10 dias antes da viagem ( http://www.anvisa.gov.br/paf/febre/vacina.htm ). Dia seguinte ao da chegada em Maiquetia / Caracas, fizemos o vôo para Los Roques, vale a pena comprar a passagem antecipada no Brasil com o Eric da AvilaTur em Sampa ( http://www.pacotes-losroques.com.br ) por R$440,00 (quatrocentos e quarenta Reais) ida e volta para Los Roques pela Chapi Air. Não se assuste pois no avião só cabem 10 pessoas, mas ele chega lá direitnho, igual ao grandinho da LTA e é uma emoção só. Quem sofre de claustrofobia desista deste meio de transporte e caso vc tenha mais de 1,90 mt também desista porque vai ficar entalado no avião....rssss Atenção para as Pousadas em Los Roques....O Éric da AVILATUR é super honesto, me sugeriu uma outra pousada, não aceitei e o cara devolveu o dinheiro na boa sem maiores contratempos. Fale com ele pelo Skype e resolvi tudo por e-mail. Sugiro o cara para quem está meio inseguro com um passeio pela Venezuela. Esse lance de mochilão em local que é a capital mundial dos mosquitos tem que ser bem pensado. As pousadas são na maioria de italianos.... Escolha uma que tenha gerador, pois falta muita luz na ilha e vc vai ficar literalmente na mão e no escuro....Depois tem que ter o bendito do Ar Condicionado. O esquema All Inclusive vale a pena, pois não se gasta mais dinheiro lá e não precisamos fazer câmbio para o tal do Bolívar.... O esquema da pousada é o seguinte: café da manhã + almoço que enviado em uma caixa térmica para a praia que vc vai visitar + lanche por volta das 17:30 h + happy hour de bebidinhas alcoólicas + jantar por volta das 20 horas, onde sempre rola um pescado. Uma voltinha pela ilha no final da noite e ida nos pequenos bares da ilha ( Arrecife , etc ) vale a pena também. Ficamos na Pousada LAGUNITA, mas indicamos também a Pousada GUARIPETE. Na primeira os passeios de barco inclusos são sempre para MADRISKY E FRANCISKY, já na segunda pousada são cinco passeios distintos que estão inclusos. Ambas tem gerador próprio e ar condicionado, além de banheiro sem chuveiro quente, porque é proibido pelo Senhor Muy Amigo Hugo Chaves. No site da AVILATUR pode-se ver as fotos das pousadas e também reservá-las pela Agência. Fizemos direto pelo site da Pousada e deu tudo certo. Estamos em baixa temporada e a Ilha está tranqüila. Quem curte mergulhar sugerimos o Jesus Contreras ( http://www.adclosroques.com ) carinha gente boa e os dive masters da operadora são super gente fina também. Vale muito a pena. O valor é U$100 ( cem Doletas )pelos dois mergulhos, mas vale cada centavo. Abandone o celular e esqueça da vida, mas se precisar de internet e ligar para o Brasil, vá a uma lan house e gaste alguns centavos para ligar e acessar a net... muito barato. Só para efeito de atualização: 200 litros de gasolina da boa = 70 Bolívares = 10 dólares = R$18,00 . Enquanto isso no Brasil os impostos comem nosso dinheiro..... Acho que se buscas algo bom e barato, venha para Los Roques....Vale muito a pena mesmo!!!!! Qualquer coisa entrem em contato que mando mais dicas. Abs e Bom Passeio a todos!!!! Citar
Membros ZÉLIO Jr. Postado Dezembro 17, 2010 Membros Postado Dezembro 17, 2010 Olá """" Sou de Itapema - SC. Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011. Gostaria de saber se essa época é baixa temporada??? Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ??? Pretendo ficar na GUARIPETE ??? Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ??? Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ??? Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito zeliofrancisco@yahoo.com.br Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr. 17 Dez 2010, 17:24 Citar
Membros ZÉLIO Jr. Postado Dezembro 17, 2010 Membros Postado Dezembro 17, 2010 Olá RUGGHY!!! Sou de Itapema - SC. Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011. Gostaria de saber se essa época é baixa temporada??? Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ??? Pretendo ficar na GUARIPETE ??? Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ??? Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ??? Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito zeliofrancisco@yahoo.com.br Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr. 17 Dez 2010, 17:24 Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 19, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2010 adorei tb o relato, perguntinhas basicas: há risco de frio em alguma hora do dia pela ilha? snokel e pé de pato, melhor levar ou alugar (custo x beneficio)?alguém já passou o reveillon por lá? Xi, Craquel! Já esqueci dos gastos. A minha amiga alugou o snorkel mas sofreu pacas pq não conseguiu achar uma máscara que se adaptasse bem ao seu rosto. Por mais que ajustasse, volta e meia entrava água. Eu levei o snorkel. Mais por cisma higiênica do que por economia. Boa Viagem! Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 19, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2010 Olá """"Sou de Itapema - SC. Estou indo para LOS ROQUES com minha esposa dia 07/05/2011 a 15/05/2011. Gostaria de saber se essa época é baixa temporada??? Se não tem problemas com roubo de dinheiro de hospedes nas pousadas ??? Pretendo ficar na GUARIPETE ??? Não entendi uma coisa ainda??? as pousadas cobram U$ 100,00 (dolares americano) a diaria por pessoa ou é o casal ??? Você acha que com U$ 1.000,00 (dolares americano) dá pra ficar 6 noites em LOS ROQUES já com as passagens aéreas pagas e a pousada, só vai ficar faltando pagar alguns passeios nas ilhas ??? Se puder m responder via e-mail eu agradeceria muito zeliofrancisco@yahoo.com.br Obrigado suas dicas postadas serão de grande utilidade...grande abraço e agua roxa pra todos. ZÉLIO Jr. 17 Dez 2010, 17:24 Zélio, Maio é baixa temporada. A diária é por quarto, acho. A que eu fiquei era assim. $ 1.000,00 dá para os passeios para o casal, graças ao cambio paralelo. Não há muito o que se fazer na ilha depois dos passeios. Vc fechou pensão completa? Citar
Membros Pat Alves Postado Dezembro 19, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2010 Ah, quanto a segurança, achei lá tranquilo demais. Eu não lembro de ter ouvido nada sobre furtos nas pousadas no período que eu fiquei lá. A pousada que eu fiquei tinha cofre mas o cofre era a chave! (então, imagina... para uma carioca desconfiada ocmo eu isso de cofre com chave nao quer dizer nada). Nos lugares, a gente deixava a bolsa na praia e ia andando sem rumo sem se preocupara com nada. Ah, se for alugar snorkel, pé de pato essas coisas.... eles pedem o passaporte. A dica é tirar xerox colorida da folha de rosto do passaporte. Eu a tenho até plastificada. Minha amiga alugou snorkel lá e deixou a cópia do meu passaporte como "fiança". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.