Membros paulohpb Postado Janeiro 29, 2018 Membros Postado Janeiro 29, 2018 Olá! Estou planejando uma viagem para o Peru e após algumas pesquisas, montei o seguinte roteiro: Dia 1: SP - Lima Dia 2: Lima Dia 3: Lima Dia 4: Lima-Cuzco Dia 5: Cuzco (city tour) Dia 6: Cuzco (tour Vale Sagrado) Dia 7: Machu Pichu Dia 8: Cuzco - SP Desta forma, eu teria livre para aproveitar a viagem, aproximadamente 2 dias e meio em Lima e 3 dias inteiros em Cuzco. No dia 6 a idéia é fazer o tour pelo Vale Sagrado, sair em Ollantaytambo para seguir para Aguas Calientes. Vocês acham que o roteiro funciona desta forma? Eu conseguiria aumentar para 9 dias mas minha preferência é seguir com 8 mesmo. Qual o valor recomendado para gastos com alimentação? Não pretendo ir em restaurantes luxuosos mas gosto de ir em bons restaurantes, para conhecer a culinária local. Obrigado! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 29, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 29, 2018 @paulohpb , vai depender bastante da reação do seu organismo à altitude. Conheço pessoas que não sentiram praticamente nada, enquanto outras se sentiram muito mal. É importante descansar bem no dia da chegada. Você deve sentir muito cansaço com pequenos esforços. Leve isso em conta ao planejar o city tour! Outra possibilidade é diminuir um dia em Lima para ter mais tempo de se aclimatar... ou aumentar a viagem para 9 dias. 2 Citar
Membros paulohpb Postado Janeiro 30, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 30, 2018 @LF Brasilia estou planejando ir para Cuzco no dia 4 pela manhã, assim teria praticamente um dia todo para aclimatação. O primeiro tour estou contando em fazer somente no dia seguinte. Minha preocupação é mais em relação ao Dia 6. Este tour de um dia no Vale Sagrado é muito corrido ou da pra aproveitar de uma forma satisfatória? Se eu for adicionar um dia, seria melhor em Lima ou Cuzco? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 30, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 30, 2018 @paulohpb , veja aqui uma discussão interessante sobre as condições meteorológicas: https://www.mochileiros.com/topic/67061-6-dias-inteiros-em-cusco/ Se eu fosse aumentar um dia, aumentaria no lugar que tem as condições mais instáveis... imagine que justo quando você está lá pega um tempo ruim. Mas vai depender muito dos seus interesses: gastronomia, trilhas, arqueologia... Citar
Membros carmem0809 Postado Janeiro 30, 2018 Membros Postado Janeiro 30, 2018 @paulohpb Quando vc vai? Citar
Membros paulohpb Postado Janeiro 31, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2018 @carmem0809 Não defini ainda, minha idéia é ir entre Abril e Junho. Citar
Membros carmem0809 Postado Janeiro 31, 2018 Membros Postado Janeiro 31, 2018 @paulohpb Tenho férias em maio...não defini nada... Citar
Membros henriquefarage Postado Fevereiro 5, 2018 Membros Postado Fevereiro 5, 2018 Eu tiraria um ou dois dias de Lima e ficaria mais tempo em Cusco. Há muito mais que ver, conhecer, vivenciar e visitar em Cusco do que Lima. Citar
Membros Wesley_Justino Postado Fevereiro 5, 2018 Membros Postado Fevereiro 5, 2018 2 horas atrás, henriquefarage disse: Eu tiraria um ou dois dias de Lima e ficaria mais tempo em Cusco. Há muito mais que ver, conhecer, vivenciar e visitar em Cusco do que Lima. Concordo com você. Pretendo ir em março e ficarem 02 dias em Lima e 08 em Cusco. E ainda estou achando que estes dias em Cusco não darão para fazer tudo que quero. Citar
Membros Thiagogrampao Postado Março 20, 2018 Membros Postado Março 20, 2018 Que trasporte voces irao usar de Lima a Cusco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.