Colaboradores thiagozuza Postado Agosto 5, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 5, 2010 Olá carine! A questão do Kruger é dificil mesmo. Também fiquei nessa dúvida e optei pelo pacote por ser copa do mundo e ficar com medo de lotar todos os acampamentos, coisa que não ocorreu. Com relação à segurança, é totalmente seguro, desde que não desça do carro (a não ser nos locais cercados como nos acampamentos). Um amigo foi por conta própria uma semana depois que eu fui. Ele pagou 160 pela entrada, 350 por um quarto bem simples, para 2 pessoas e rodou lá dentro 2 dias. Viu as mesmas coisas, só não teve as mordomias que tivemos no lodge nem o churrasco noturno na selva. Se eu fosse fazer hoje novamente, eu faria assim: iria de carro de Jo´burg até o Kruger via Lydenburg (tem 2 caminhos). Entraria no parque pelo NUMBI GATE e tentaria ir até Crocolile Bridge. Atravessaria o parque dormindo 1 ou 2 noites no caminho (Satara, Skukuza ou Letaba) e sairia pelo PHALABORWA GATE (foi o que eu entrei). Voltando para Jo´burg pelo outro caminho, via Polokwane, podendo passar pela fábrica do Amarula no caminho. Se achasse que estava faltando algo, compraria algum passeio nos acampamentos. Eu to vendo aqui, o que eu achei massa no pacote foi o Blyde River Canyon que eu não conheci. Pelas fotos que achei na net parece legal: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=blyde%20river%20canyon&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi A escolha é bem pessoal. com relação a Port elizabeth, não posso te ajudar tanto, pois cheguei lá de tarde, conheci o estádio e a noite fui para o complexo de entretenimento, voltando no outro dia cedo. Nao ouvi falar de nada imperdivel por lá nao. O GPS pode comprar lá e depois baixar o mapa do Brasil na internet. Os mais conhecidos que são usados tanto lá como aqui são GARMIN e TOM TOM. Cape Town tem muuuuita coisa pra fazer... 1 dia - tubarão 1 dia cabo da boa esperança 1 dia em camps bay 1 dia city tour 1 dia table mountain Se sobrar tempo ainda tem Robben Island, demais praias, pode ir para Hermanus ver baleias ou ainda fazer a rota do vinho até Stellenbosch. Aproveite seu frio ai em Vacaria. Aqui em BSB está o mesmo calor de sempre!! abraço Citar
Colaboradores riquao Postado Fevereiro 14, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2013 Começando a ler seu relato... Pretendo montar um roteiro para uma viagem a África e estou pesquisando, você ainda foi na época da Copa do Mundo, SENSACIONAL... Está muito bom até onde eu já li, parabéns. Citar
Membros carinegh Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Eu fui depois, e agosto de 2010. Se precisar alguma ajuda... Uma coisa q recomendo de cara é: Não pegue o "trem bala" em Joannesburg, é caro, não tem vista e junto com o taxi vai te custar mais caro do que o aluguel de um carro. Alugue um carro com GPS e vá por todos os lugares tranquilamente. Vá com os alugueis de carro já reservados daqui, feitos pela internet, pois chegando lá é mais caro. Usei a Avis e foi ótimo. Citar
Colaboradores riquao Postado Fevereiro 21, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2013 Legal Carine! Agora que li o tópico inteiro, vi que realmente você tinha muitas dúvidas, coisa que acredito que também vou ter quando começar pesquisar mais a fundo. Você não se interessou em escrever um relato?? Agradeço muito pela atenção e boa intenção em ajudar. As primeiras dúvidas, já que fez a viagem são: - Qual foi o roteiro? - Quantos dias de viagem? - O orçamento que você tinha previsto foi suficiente? Ah, outra coisa, você, o Tiago, ou algum outro leitor tem o mapa do Krugher? Abraço Citar
Membros carinegh Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Roteiro... A gente partiu do Brasil, chegando em JNB. Ficamos 2 dias lá, fomos ao Kruger e voltamos a JNB (de carro), JNB-Durban (avião) 1 dia em Durban (tiraria esta cidade sem um pingo de remorso). De lá A Port Elizabeth (avião), 1 dia, alugamos um carro e fizemos a rota jardim, chegamos em Cape Town 5 dias, sobrou tempo lá, fomos fazer a rota dos vinhos. Daria pra fazer com o passeio aos vinhedos em 4 dias. No total foram 18 dias. Ficamos em albergues e fomos sem nada reservado. Foi tudo perfeito. Tudo fecha as 17h. Depois das 20h ninguem na rua. Orçamento não lembro, vou ver se tenho anotado. Mas não ultrapassou de jeito nenhum... Eu sou meio reguladinha pra viagem... kkk Me passa teu email, te passo o roteiro. Abração! Citar
Colaboradores riquao Postado Fevereiro 21, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 21, 2013 Mandei o e-mail por MP. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.