Membros Kat1980 Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Postado Fevereiro 17, 2012 Samuel essa veda calha seria poliuretano em spray? Eu tenho em casa catalogo da Sika e tem um produto chamado Sika Silicone que e classificado como hidrorrepelente para ser aplicado de broxa ou pulverizador sera que pode ser usado na barraca? Citar
Membros samuel_gouvea Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Kat1980, desculpe pela demora em responder - é que eu estava fora do ar, hehehe... não conheço o produto de que vc fala não... vou ver se acho no comércio por aqui e tentar formular um parecer. agora, não se anime muito com eles não... a maioria dos impermeabilizantes comerciais é pra aplicar em superfícies rígidas, daí eles não casam tão bem com as barracas, flexíveis... abração! Citar
Membros Kat1980 Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Samuel e veda calha que voce falou seria o poliuretano em spray? Eu estava vendo os impermeablizantes da 3M e da Coleman eles sao caros o mais barato que eu encontrei foi silicone em spray da Implastec por menos de R$ 10,00 ainda acho que fica mais em conta e o da Sika. acho que da para usar ele pois ele cria uma camada de silicone respiravel Citar
Membros samuel_gouvea Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 ah não... não é veda-calha em spray não. é a cola mesmo, em tubete pra ser aplicado com pistola, mas diluído a 25% (mais ou menos) e aplicado com pincel. a maioria desses silicones em spray não é, de fato, impermeabilizante... eu tenho um aqui, nem sei a marca, e vou fazer um teste num guarda chuva pra ver... Citar
Membros leandrocfg Postado Maio 25, 2012 Membros Postado Maio 25, 2012 Fala, Samuel. Queria tentar fazer essa impermeabilização aí, mas tenho duas pequenas dúvidas. Pelo que entendi a vantagem dessa sua proposta em relação ao scothgard seriam: aguenta maior coluna d'água; melhor para materiais flexíveis. Alguma outra, por exemplo, mais difícil de ser removida? Quanto ao solvente, vc recomenda ou desrecomenda algum específico? Abraço, Leandro Citar
Membros leandrocfg Postado Maio 26, 2012 Membros Postado Maio 26, 2012 Fala, Samuel. Encontrei o tal tubete, mas vai a dica para quem for tentar fazer: em todos os cantos onde procurava veda-calha (passei em 3 e uma loja de tintas) em geral não tinham nada de PU (poliuretano). Na última fui encontrar um que chama MONOPOL, cuja descrição é SELANTE PARA JUNTAS E VEDAÇÃO, mas não diz nada sobre veda-calhas. Entre as propriedades estão elástico (o que me parece bom dada a aplicação em um tecido); resistente aos raios UV (o que também é bom caso não haja aquela sombrinha pra barraca); não mancha e impermeável (que é a principal finalidade que estamos buscando). Esses dias tentarei fazer a experiência, testando num paninho antes, e dou a impressão de como ficou. Tentarei arrumar uma balança pra ver quanto de peso adquire. Abraço, Leandro Citar
Membros samuel_gouvea Postado Maio 27, 2012 Membros Postado Maio 27, 2012 olá lenadro, as vantagens são as expostas por vc, e a desvantagem (ser mais difícil remover) pra mim é vantagem, pois pressupõe maior durabilidade... o solvente que eu recomendo é o "amazonas", vc deve achar em lojas de couros como diluente ou solvente pra cola de sapateiro. tome cuidado pra não usar selante de silicone, é absolutamente mandatório usar PU... e não deixe de compartilhar conosco os seus resultados! Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 Amigo. Desculpa se a pergunta parecer besta. A gente passa esse veda-calha diluído por "fora" ou por "dentro do sobre-teto? E no piso? Ele não deixa cheiro? Esses produtos, na bisnaga, tem cheiro forte. Grato. Citar
Membros samuel_gouvea Postado Junho 11, 2012 Membros Postado Junho 11, 2012 oi ronaldo, depende de qual grau de impermeabilização vc quer... no piso, passei por dentro e fora. no sobreteto, só por dentro - por fora ficou igualzinho... o cheiro sai totalmente quando seca totalmente - eu não senti nada, e em termos de faro, só perco pra cachorro - é pra compensar a visão, hahaha!!! Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Junho 12, 2012 Membros Postado Junho 12, 2012 Boa essa, Eu também tenho um "faro" meio aguçado. E também já não estou enxergando muito. Valeu pelas explicações. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.