Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 Grande Xalibão et al Uso o impremeabilizante da Nautika nunca me deixou na mão em todas as chuvas que peguei, se a barraca é de boa qualidade aplica só nas costuras se ja tá resolvido o teu problema, mas há outras opções como o silicone ! A aplicar no Nylon da barraca não é uma boa ideia pode virar um inferno dentro dela ! Citar
Colaboradores BrenoGMR Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 ... se a barraca é de boa qualidade aplica só nas costuras QUE ja tá resolvido o teu... Citar
Membros samuel_gouvea Postado Janeiro 12, 2011 Membros Postado Janeiro 12, 2011 Olá, uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!! Aplicou faz quanto tempo? Quanto custou? Onde encontro pra comprar? Fotos? =P Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo? Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe Vlww, abraçss andré, me desculpe por não responder antes... por algum motivo não recebi a notificação via e-mail. vc encontra o veda-calha em lojas de material de construção, e o solvente, em lojas de couro e materiais pra sapateiros. os dois ficam mais baratos que scothgard. mas preste atenção pra comprar a cola certa, veda-calha de poliuretano! eu tentei raspar, até com ferramentas, e não saiu nada... muito resistente. e como o poliuretano é bem inerte quimicamente, duvido que dê irritação na pele. Citar
Membros Western® Postado Março 31, 2011 Membros Postado Março 31, 2011 Alguém já usou esses silicone spray nas costuras? Esses que compra em mercado e lojas de material de construção.... Será que funciona? Queria fazer um teste, alguém pode ajudar aí dizendo se já usou? Citar
Membros Rick Conci Postado Maio 14, 2011 Membros Postado Maio 14, 2011 Informação: tenho uma velha ferrino Valley qnaum troco por nada nesse mundo, mas essa gerreira esta com a impermeabilizacão das costuras soltando, gostaria de saber aonde posso resolver esse problema, de preferencia algum lugar por perto, moro no rj. Grande abs a todos Rick Conci Citar
Membros luizpedro Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 ja acampei muito e comprei muitas barracas.. a unica coisa que segurou chuva forte e frio mesmo foi usar uma lona preta como lona. de manha faz sombra e demora pra esquentar tem que amarrar dando nó com prorpia lona na parte de traz da barraca e nafrente esticar fazendo ate um puxadinho a mais. é leve e barata quando resseca ou rasga compro outra nova. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 14, 2011 Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Seria a fita que sela as costuras que está soltando ?? Se for, use silicone, pois ninguém irá fazer a troca desse material no Brasil. Abraço, Leo Citar
Membros de Honra haole Postado Junho 14, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 14, 2011 Só para ratificar a menssagem do Leo... Para impermeabilização das costuras: "bisnaga" Para impermeabilização do sobreteto ( o tecido como um todo): "spray" Abraço Citar
Colaboradores andreantunes Postado Junho 22, 2011 Colaboradores Postado Junho 22, 2011 Olá, uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!! Aplicou faz quanto tempo? Quanto custou? Onde encontro pra comprar? Fotos? =P Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo? Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe Vlww, abraçss vc encontra o veda-calha em lojas de material de construção, e o solvente, em lojas de couro e materiais pra sapateiros. os dois ficam mais baratos que scothgard. mas preste atenção pra comprar a cola certa, veda-calha de poliuretano! . Olá Samuel, parece que voce já experimentou 3 produtos, a cola de sapateiro ( que com o tempo perdeu a qualidade ), a da 3M, e agora o Veda-calha. Qual vc imagina que ficou melhor em impermeabilização? Aí temos várias análises: - Uma delas é a impermeabilização em si, o principal, aliás nome do tópico. - A durabilidade delas ( nem todos materiais "plasticos" são eternos ). Sabemos que os produtos impermeáveis e respiráveis (senão todos), TEMOS QUE REFAZER a impermeabilização (botas, anoraks, goretex, E-vent, etc...) - A estética não me importa, - e o peso acho que acrescenta poucas gramas sempre... (afinal são camadas finas). abç e xará, sobre o Anorak: Se seu anorak é respirável, TEM que usar os produtos proprios para lavar o anorak (tirar a gordura, etc), e depois LAVAR com produtos próprios de cada tecido, para manter as propriedades RESPIRAVEIS + IMPERMEAVEL. Esta mistura com solvente+cola, com certeza está plastificando o tecido, e seu anorak vai ficar só impermeável, igual aqueles mais baratos, que agente sua que nem sauna. Quando conheci o DRA (o cara é fera !), ele disse que o melhor tecido respirável que ele já usou foi o E-Vent. O tecido ventila tão bem, que os anoraks não precisam de Zipers de ventilação ( sob os braços, etc... ), e fica mais leve !!!. Ganha longe do Goretex, que se for 3 camadas é mais pesado e respira menos, faz-se 2,5 camadas, para melhorar o peso e respiração, e aí vai... Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 15, 2011 Membros Postado Agosto 15, 2011 andré, o melhor foi o veda-calha diluído (poliuretano), disparado... a maior coluna de água que dá pra fazer aqui é uns 5000mm, e não vazou nada (altura da minha torneira até a caixa dágua, hehehe... quanto a impermeabilização de anoraks, cheguei 'a mesma conclusão que vc... vira um forno com o PU, hehehe!!! acho que o melhor seria usar um produto hidro-repelente, de forma que a água caia no anorak e escorra - neste caso em específico eu apostaria no scotch guard... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.