Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2010 valeu! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 3, 2010 Membros Postado Agosto 3, 2010 pessoal, um update IMPORTANTE no meu esquema de impermeabilização: a cola de sapateiro é a base de borracha natural e não tem resistência, por muito tempo, à água! é igual a sola de bota que fica encharcada muito tempo: a cola acaba se soltando. semana passada fiz a travessia petrô-terê com a patroa, e a ferrino/wing, o piso da barraca ficou todo "opaco", cheio de manchas brancas, que sumiram com banho de sol (sinal de que a cola havia absorvido água... cheguei em casa e retirei parte da impermeabilização, e passei no lugar, uma nova mistura: veda-calha e solvente a razão pra usar o veda-calha é que a cola-base é poli-uretano (PU), exatamente a mesma substância usada na impermeabilização de QUALQUER barraca. usei veda-calha e solvente da marca "amazonas", pra cola. mais ou menos 250g de cola por litro de solvente. eu apliquei com pincel. alguns desses veda-calha tem uma carga de alumínio, então, a cor da mistura será prateada... muitas barracas são dessa cor, mas achar uma cola sem alumínio não é tão difícil. depois vou ver se posto umas fotos... Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 Grande Samuel. E desta vez tu pesou o tecido antes e depois da aplicação? Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 cacius, a balança de banheiro digital da patroa é dividadida de 100 em 100g, e não acusou nenhuma mudança de peso... eu presumo, portanto, que tenha sido inferior a 100g. a cola de látex que eu tirei do fundo (processo anterior) não chega a 50g... Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 Interssante... qual o tamanho do tecido? Pode ser uma coisa bacana pra fazer tapir... Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 eu calculo uns dois metros quadrados, mais ou menos... Citar
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 ó, então é levinho.. boa! Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 6, 2010 Membros Postado Agosto 6, 2010 cacius, pra fazer um tapir, levinho, acho que o ideal é uma camada pintada com a mistura bem diluída (pra continuar leve) e, se possível, aplicar um hidrorepelente por fora... é bem capaz desses aplicados em sofás (mais baratos que um tubo de scotchguard) funcionarem bem. no tapir, com a lona bem inclinada e sem chance de "empoçar" água em cima, o hidrorepelente tem tudo pra funcionar melhor. Citar
Membros samuel_gouvea Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 cacius, pesei hoje à tarde a barraca, numa balança de 5g de resolução... segundo ela, o aumento de peso foi de 105g só que no meu caso, a resinagem do piso (uns 2m²) foi em duas demãos e o sobreteto (uns 3,5-4m²) foi em uma só, fininha, exceto nos ponto mais propensos à vazamentos (alto do sobreteto, entre as duas varetas da wing2). pelo jeito, ainda tem mais coisa pra fazer na wing o bão ~e que eu vou ter que sair pra testar... e meio no limite, hehehe.... Citar
Membros Andre Costa1502426132 Postado Outubro 24, 2010 Membros Postado Outubro 24, 2010 Olá, uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!! Aplicou faz quanto tempo? Quanto custou? Onde encontro pra comprar? Fotos? =P Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo? Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe Vlww, abraçss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.