Membros samuel_gouvea Postado Abril 16, 2009 Membros Postado Abril 16, 2009 rapaz, segundo a lenda, é sim, e ele atende pela alcunha de "Perito" e faz parte de um fórum "ceteciano", hehehe.... inclusive tem um tal de cacius lá... (não sei se vc entendeu, mas "um sujeito" faz parte da ATCR... ) Citar
Membros de Honra Cacius Postado Abril 17, 2009 Membros de Honra Postado Abril 17, 2009 Hehehehe.. não conheço. Acho que o Leo também não. ATCR? Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 18, 2009 Membros Postado Abril 18, 2009 ATCR - Arte de Tirar a coisa da Reta rapaz, estou mais eu casa do que imaginei... vou ver se aqui eu me comporto melhor e não invento tanta moda, hehehe.... abraço! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 18, 2009 Membros de Honra Postado Abril 18, 2009 samuel, como fica essa impermeabilização depois de seca? fica grudenta? deixa o tecido muito pesado? impermeabiliza mesmo ou apenas deixa resistente à umidade? Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 18, 2009 Membros Postado Abril 18, 2009 olha, o tal sujeito me disse que DEPENDE. sobre o "grudamento": cola de sapateiro é cola de contato, logo, duas superfícies revestidas dessa cola e pressionadas tenderiam a grudar, o que é resolvido com grande eficiência com talco (que inclusive é usado industrialmente pra isso). mas isso só ocorre se a diluição for fraca ( a mistura penetra pouco) e as camadas aplicadas muito grossas. uma alternativa testada por mim com sucesso é uma cola da 3M pra juntas de motores diesel, essa é feita com borracha sintética e não tem esse efeito de contato tão evidente, além de que é bem mais resistente que a cola de sapateiro (quimico e mecanicamente falando) um efeito legal que percebi é o aumento da resistência mecânica do material tratado, quanto à rasgos: parece que ele adquire algumas propriedades de compósitos, ou seja, uma fibra estressada mecanicamente reparte o esforço com as outras. resumindo: pra não ficar grudento, use camadas finas e bem diluídas, com preferência pra cola de juntas da 3M, e caso tudo dê errado, talco resolve. sobre o grau de impermeabilização: depende! depende basicamente do número de camadas aplicadas. o fundo da minha wing (que virou piscina a alguns anos) está de novo COMPLETAMENTE impermeável. eu não apliquei em mais nenhuma parte da barraca. se vc aplicar somente uma camada bem diluída, é bem provável que muitos poros do tecido continuem abertos, de forma que melhora a impermeabilidade, mas esta não fica absoluta. com várias camadas finas, os poros vão diminuindo até sumir... com camadas fininhas, nem a aparência do tecido mudou. o acréscimo de peso foi insignificante, pois eu comprei uma lata de 200g de cola e a diluí em cerca de 700 ml de solvente (sugiro diluir mais). e não usei toda a mistura, logo, pra minha wing o peso não aumentou nem 150g. eu acho que é muita pouco pela melhora na performance. eu vou fazer o seguinte: eu tenho uma luva de nylon vagabundinha, mas bem forradinha e quentinha comprada em camelô. vou tranforma-la numa luva impermeável, daí eu fotografo e posto aqui. tem mais uma experiências a fazer: trocar o solvente por um mais barato. ogum, sugiro que vc e pra qualquer um que queira tentar, que experimente em material sacrificável, pra não haver arrependimento caso algo dê errado! nos meus materiais, nem mudança de cor houve. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 19, 2009 Membros de Honra Postado Abril 19, 2009 tô pensando em impermeabilizar nylon pra fazer um toldo.... vouprocurar essa cola pra junta de motores e o tal diluente. agora, teria que passar compincel ou usar aqueles sprays manuais... Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 19, 2009 Membros Postado Abril 19, 2009 na minha barraca eu passei com pincel, mas o spray é muito melhor. se for usar um spray manual, procure por um utilizado pra pintura mesmo, em casas de artesanato. é conhecido aqui em minas por "bomba de flit" é mandatório usar essa bomba pois a maioria das bombinhas manuais não pulveriza a mistura. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 19, 2009 Membros de Honra Postado Abril 19, 2009 Fala Perito Legal te ver aqui. :'> :'> :'> Grande conhecedor das Gambitechs !! Ogum Samuel é gente finíssima, eu, Cacius e ele, participamos de outros dois fóruns. Uma pessoa ímpar !!! Abraço, Leo Citar
Membros samuel_gouvea Postado Abril 19, 2009 Membros Postado Abril 19, 2009 hehehe... valeu léo! gostei do ganbitechs, hahaha! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Abril 19, 2009 Membros de Honra Postado Abril 19, 2009 Gambitechs !! Quéisso, Leo! Não confunda a profunda, engenhosa e criativa busca de soluções do "Pirito" com gambiarra! Isso é o que EU FAÇO quando tento desenvolver uma espiriteira com reservatório remoto Sobre o "encontro", Deus passa trabalho pra espalhar, vem o diabo e, num assoprão, junta tudo novamente! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.