Ir para conteúdo

Vale desviar pra Ica ou é melhor seguir pra Cusco?

Marina Farias

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal. 

Estou programando o meu mochilão pela Bolívia, Chile e Peru para julho de 2018 e o meu roteiro estaria completo, não fosse uma dúvida cruel. Depois de ler muitos relatos e pesquisar muitos roteiros, eu encontrei o blog vidamochileira.com.br com o relato da Maryana Teles e o roteiro dela foi o que mais se encaixou ao que eu quero. O problema é que eu não sei se vale à pena ir até Ica (Huacachina) ou se há possibilidade de ir de Arequipa até Cusco.

O roteiro ficou assim:

Santa Cruz de la Sierra > Sucre > Uyuni > Atacama > Arica e Tacna > Arequipa > Ica (Huacachina) > Cusco > Puno > Copacabana (Isla del Sol) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra

Só que o deslocamento de Arequipa pra Ica dura 12h e, pior que isso, de Ica pra Cusco são longas 17 horas de viagem. Não sei se isso vale à pena. Apesar de eu achar as dunas bem legais e o passeio às Islas Ballestas e Paracas muito interessante, não sei se tá valendo fazer esse super desvio, sendo que o Google Maps informa que de Arequipa até Cusco são só 8h de viagem.

O que vocês acham? 

E outra: é tranquilo ir de Arequipa a Cusco? Eu não consegui achar NADA de informação ou relatos de pessoas que tenham ido de Arequipa a Cusco, nem de ônibus, nem de trem, nem de avião... Só encontro relatos de mochileiros que fizeram Arequipa x Puno, mas quero ir pra Puno a partir de Cusco! 

Deu pra entender?

Enfim, corto Huacachina e Paracas e vou direto pra Cusco? Tem como ir pra Cusco de Arequipa? SOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Tudo é possível, dependente do tempo que você tem pra conhecer os lugares. Se for com tempo limitado acho Ica fora de mão. De Arequipa a Cusco da pra ir de ônibus, trem ou avião - tem pra todos os orçamentos. Avião você pode procurar nas cias aéreas peruanas se há alguma oferta (fuja da VivaAir), trem é caríssimo e quem faz o trajeto é a PeruRail. De ônibus é uma viagem tranquila, a passagem vai custar em média uns 50-60 soles. Você sai umas 22h e chega na manhã seguinte em Cusco. 

Link para o comentário

• Membros

@henriquefarage e @MauroBrandão, obrigada pelas respostas. Acho que vou mesmo cortar Huacachina, Islas Ballestas e Paracas do roteiro por enquanto. Depois volto ao Peru e faço Huaraz, Lima, Ica e Nazca. 

Eu até tenho tempo. Tenho 33 dias e esse meu roteiro tá fechando em 25-27, mas o problema, pra mim, é o deslocamento mesmo, sabe? 12 horas de viagem até Ica + 17 horas até Cusco só pra ir a um destino bem pequeno que em um dia e meio já termina, sabe? Não compensa. E outra: já estive no Peru anteriormente fazendo Lima-Cusco-Machu Picchu e, apesar de ter amado Lima, não valeria à pena voltar pra lá agora.

Enfim, valeu, gente!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...