Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia a todos.

Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar: eu e minha esposa estamos nos mudando de país, mas percebemos que o nome da minha esposa no passaporte ficou diferente do nome na certidão de casamento. Na verdade, ficou faltando um "DE". Ex: O nome que era "Fulana Sicrano De Beltrano" na certidão de casamento ficou "Fulana Sicrano Beltrano" no passaporte.

Será que podemos ter alguma problema na emissão do visto? A entrada no visto será dada na semana que vem. 

Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia?

Muito obrigado e um excelente fim de semana a todos

• Membros
Postado
2 horas atrás, rivins disse:

Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia?

Não sei se terá problemas com o visto, mas não é um problema que será corrigido no dia, pois dependerá da emissão de um novo passaporte pela PF com o nome corrigido, e a emissão de um novo passaporte leva uns 7 dias corridos para ficar pronto depois que você fizer a correção na PF.

• Membros
Postado

No meu passaporte também ficou faltando a preposição. Fui ao posto da PF para peso e a correção. O funcionário me explicou que a preposição fui suprimida porque meu nome completo é grande, mas que eu não preciso me preocupar porque no "sistema" está tudo correto.

• Membros
Postado

Prezados,

Muito obrigado pelas respostas.

@Taise_Salvador, irei ligar na PF para verificar como está o nome dela no sistema também, pois o caso dela é o mesmo que o seu: um nome muito grande (5 nomes, 39 letras no total, contando espaços)

Obrigado pela ajuda!

Abs

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá, 

Tive a preposição “de” suprimida no meu nome. Fui informada na Polícia Federal que é porque meu nome é extenso, mas que no sistema está ok. 

Contudo, ficou diferente do meu visto americano, pois, foi incluído um nome de casado e retirado a preposição. 

Vocês tiveram algum problema? Conseguiram viajar normalmente? 

• 10 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal fiz o passaporte recentemente 

e tive o msmo problema,nome sem a preposição “do”

so que no nome da mãe tá o nome completo que inclusive é maior que o meu...

no caso de vcs não deu problemas futuros?

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...