Membros rivins Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar: eu e minha esposa estamos nos mudando de país, mas percebemos que o nome da minha esposa no passaporte ficou diferente do nome na certidão de casamento. Na verdade, ficou faltando um "DE". Ex: O nome que era "Fulana Sicrano De Beltrano" na certidão de casamento ficou "Fulana Sicrano Beltrano" no passaporte. Será que podemos ter alguma problema na emissão do visto? A entrada no visto será dada na semana que vem. Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia? Muito obrigado e um excelente fim de semana a todos Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 2 horas atrás, rivins disse: Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia? Não sei se terá problemas com o visto, mas não é um problema que será corrigido no dia, pois dependerá da emissão de um novo passaporte pela PF com o nome corrigido, e a emissão de um novo passaporte leva uns 7 dias corridos para ficar pronto depois que você fizer a correção na PF. Citar
Membros Taise_Salvador Postado Janeiro 27, 2018 Membros Postado Janeiro 27, 2018 No meu passaporte também ficou faltando a preposição. Fui ao posto da PF para peso e a correção. O funcionário me explicou que a preposição fui suprimida porque meu nome completo é grande, mas que eu não preciso me preocupar porque no "sistema" está tudo correto. Citar
Membros rivins Postado Janeiro 29, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2018 Prezados, Muito obrigado pelas respostas. @Taise_Salvador, irei ligar na PF para verificar como está o nome dela no sistema também, pois o caso dela é o mesmo que o seu: um nome muito grande (5 nomes, 39 letras no total, contando espaços) Obrigado pela ajuda! Abs Citar
Membros rivins Postado Janeiro 31, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2018 @Taise_Salvador apenas para dar um parecer: A situação dela foi a mesma que a sua. No sistema está correto, mas tiveram que tirar a preposição no passaporte. Muito obrigado! Citar
Membros Julianalima00 Postado Março 6, 2018 Membros Postado Março 6, 2018 Olá, Tive a preposição “de” suprimida no meu nome. Fui informada na Polícia Federal que é porque meu nome é extenso, mas que no sistema está ok. Contudo, ficou diferente do meu visto americano, pois, foi incluído um nome de casado e retirado a preposição. Vocês tiveram algum problema? Conseguiram viajar normalmente? Citar
Membros Vital Alves Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Pessoal fiz o passaporte recentemente e tive o msmo problema,nome sem a preposição “do” so que no nome da mãe tá o nome completo que inclusive é maior que o meu... no caso de vcs não deu problemas futuros? Citar
Membros ricardo.barros Postado Janeiro 29, 2019 Membros Postado Janeiro 29, 2019 Na imigração vão ler o código de barras do Passaporte...aí (teoricamente) aparece na tela o nome completo, não deve ser motivo para problemas... Citar
Membros Vanessa Mariz Postado Junho 26, 2019 Membros Postado Junho 26, 2019 Também tenho meu nome no passaporte abreviado e sem o "do", minha passagem aérea está igual meu passaporte. Citar
Membros monicadefreitas Postado Outubro 20, 2019 Membros Postado Outubro 20, 2019 Aconteceu a mesma coisa com o meu! O agente da PF disse que no sistema estava tudo ok! Só que minha preocupação é que usarei esse passaporte pra obter meu visto, e tô com medo disso da problema 😧 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.