Membros Robertausf Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Junioluc, quando precisar e eu puder ajudar me manda... Bom, é normal esse "medo" afinal estará indo pra um continente diferente, do outro lado do oceano então fica sussa que será a sensação até quando vc pisar em solo europeu... aí será só alegria... risos Eu pesquisei em vários lugares e no site da decolar vc pode ver qual a companhia que está mais barato e ver direto no site da companhia que pode ser mais em conta... é questão de pesquisar, pesquisar e pesquisar.... sim, os trechos como simulou as vezes sai mais barato que ir e voltar pelo mesmo lugar então compensa já que vc não precisará comprar transportes entre estes destinos... eu acho um preço bom mas pesquise mais... quanto mais cedo comprar as passagens mais barata será a tarifa... Já Roma em 3 dias, vou conhecer desta vez então não posso te dizer... mas já li muita gente adorando lá bem mais que Barcelona e vice-versa... eu acredito que pra história Roma é um museu a céu aberto... se vc ralar pra caramba conseguirá ver alguns pontos mais "badalados" porque no Vaticano mesmo vc perderá um dia no museu e necrópole se quiser conhecer então sobra somente 2 dias pra ver a cidade... Coliseu já li que gasta-se meio dia... então é questão de vc pensar.... Em relação aos tickets vc precisa ver o que quer fazer e ir checando as vendas on-line.... o único que não consegui comprar foi pra subir na torre Eifel pois como lá é verão agora não tem mais nas datas que irei.... então é decidir lá se iremos enfrentar fila... do resto fomos comprando conforme tinha disponibilidade de venda on-line... ao menos já paga tudo antes de viajar... risos O trem, se for fazer Londres - Bruxelas - Amsterdam de trem vc consegue comprar acho que 70 dias (não lembro bem mas pode ir pesquisando já)... aí é ir decidindo do que irá de uma cidade para a outra e ir pesquisando preços.... Primeira etapa de sua viagem é a passagem ida/volta pra Europa.... segunda é reservar os hostel... terceira é transporte entre as cidades e quarta as atrações... se ainda não tem, compre um guia que te ajudará e muito.... eu tenho os de bolso de cada cidade que vou pois acho mais prático mas também tenho o Guia Criativo para o Viajante Independente da Europa que é muito bom.... Qualquer coisa me fala. Citar
Membros MACRAU Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 Nossa, seu relato esta perfeito, tudo detalhado...realmente ajuda mto. To planejando uma viagem pra Europa em Setembro/2012. Mas estou com algumas duvidas, principalmente sobre como me locomover entre os paises. Pretendo chegar por Londres, Amsterdã,Bruxelas,Paris,Barcelona,Roma e Praga. Que meios de transporte vc recomendaria pra eu fazer a viagem entre esse paises? E onde vc comprou o os Tikets pra Museus, Parques, Shows etc? Pois queria comprar o maximo possivel aqui no Brasil. E mais uma vez, parabens pelo seu relato....ta perfeito. Citar
Membros Robertausf Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Olá Macrau.... Obrigada pelo elogio mas nem consegui terminar meu relato.... risos... prometo que esta que farei vou relatar tudo.... Bom, o meio de transporte vc precisa checar tudo... se for fazer na ordem que escreveu, fica: - Londres - Bruxelas - trem - Bruxelas - Amsterdam - trem - Amsterdam - Paris - trem ou avião - Paris - Barcelona - trem ou avião (eu fiz de trem noturno) - Barcelona - Roma - não sei te dizer mas checa trem e avião - Roma - Praga - não sei te dizer mas checa trem e avião Acho que precisa checar e ponderar tudo pois as vezes compensa avião, as vezes trem pois geralmente as estações ficam dentro da cidade e não precisa se deslocar até o local (no caso quando for ter que ir até o aeroporto) mas aí depende do preço da passagem de trem pois as vezes encontra-se preço bom e não precisa pagar bagagem que no avião geralmente paga-se (depende do tamanho de sua mala/mochila). Os tickets vc digita no google onde quer ir, exemplo: Madame Tussauds London que já encontrará o link de venda on-line... só não te passo porque nunca gravei essas informações. Até pro musical Mamma Mia de Londres comprei antecipado pela net... risos.. Qualquer coisa é só falar.... escrever no caso.... risos Citar
Membros junioluc Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 Ola decidi mudar o roteiro e trocar amsterdam por Roma, vc aconselha? Paris 4 dias Londres 4 dias Roma 3-4 dias Eh aconselhavel? Citar
Membros Robertausf Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 Olá Junioluc! Bom, eu conheci os 2 lugares e são lugares totalmente diferentes. Posso dizer que me encantei com Roma pois a cidade é pura história e Amsterdam apesar de ter ótimos museus é mais pra curtir a cidade, baladas... é pessoal mas se for uma decisão minha hoje eu iria pra Roma. 4 dias seria muito melhor que 3. Se quiser conhecer o Vaticano, faça o passeio pela necrópole que é sem palavras e gasta um dia tranquilo por lá pois tem o museu do Vaticano. Se quiser conhecer a necrópole basta enviar um e-mail para scavi@fsp.va e falar quais as datas que estará em Roma e que gostaria de agendar uma visita em Português (se falar algum outro idioma fluente pode ser também). Aí eles irão te enviar a data e horário e depois vc fará o pagamento de 12 euros por pessoa. Esse foi a visita que mais amei.. vc chega até os restos mortais do apóstolo Pedro. Espero ter ajudado e qualquer coisa posta aqui. Citar
Membros alexgageiro Postado Agosto 15, 2012 Membros Postado Agosto 15, 2012 Juniorluc, Eu vou em Outubro para Europa e ficarei 38 dias (Ibiza - Barcelona - Veneza - Roma - Atenas - Miconos - Santorini - Londres - Paris e Bruges)... Bom, a maioria do que vou fazer em Londres já comprei pela internet (Madame, London Eye, Teatro Fant. Ópera e Rei Leão, até Tour ao Harry Poter Studios), trem, vôos já estão comprados, festas em Ibiza, etc. tudo pela internet. Comprando os tickets pela internet vc evita filas ... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.