Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Parabéns pelo relato!!!

Muito massa!

vou para londres, passar um mes de novembro a dezembro e vou fazer um curso na parte da manhã, por isso nao sei se vou conseguir passear muito! terei só os finais de semana!

estou um pouco preocupada com o meu inlglês que não está 100%, alguns dizem que eles falam mais claro do que em outros países, e também muito preocupada com o frio, pois sou muito friorenta!

gostaria de saber mais de baladas! adoro festa!

adorei a lojinha com roupas baratas!

Obrigada pelas informações!

• 11 meses depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Nossa muito linda sua viajem, obrigado pelo relato, ficou muito bom e da pra aproeitar bastante coisa.

Vou em janeiro fazer Paris 8 noites (lua de mel), Brugges 1 noite, Amsterdam 2 noites, Londres 4 noites

tenho algumas dúvidas, se não se importar em responder:

Onde voce comprou e pegou esse trem de bruxelas para brugges? ele chega ao centro de Brugges? quanto custa?

Estou pensando em sair de paris de manha e ir pra bruxelas dormir e no outro dia cedo ir pra brugges e curtir o dia e a tarde ir pra amsterdam, voce acha viável? ou é melhor ir direto a brugges e nao passar em bruxelas? depois seguir para amsterdam?

Que trem voce pegou em brugges para amsterdam? é facil ir para a estação de brugges? Foi 43 euros apenas?

• Membros
Postado
Nossa muito linda sua viajem, obrigado pelo relato, ficou muito bom e da pra aproeitar bastante coisa.

Vou em janeiro fazer Paris 8 noites (lua de mel), Brugges 1 noite, Amsterdam 2 noites, Londres 4 noites

tenho algumas dúvidas, se não se importar em responder:

Onde voce comprou e pegou esse trem de bruxelas para brugges? ele chega ao centro de Brugges? quanto custa?

Estou pensando em sair de paris de manha e ir pra bruxelas dormir e no outro dia cedo ir pra brugges e curtir o dia e a tarde ir pra amsterdam, voce acha viável? ou é melhor ir direto a brugges e nao passar em bruxelas? depois seguir para amsterdam?

Que trem voce pegou em brugges para amsterdam? é facil ir para a estação de brugges? Foi 43 euros apenas?

Olá Lpescudeiro. Realmente minha viagem foi muito linda e vou terminar o relato das demais cidades visitadas.

O trem para de Bruxelas para Brugges vc pega na Grand Central e a viagem dura cerca de 1 hora = 12,90 euros só que vc precisa analisar o seguinte: não compensou eu ter dormido uma noite em cada cidade, logo, vc pode ficar só em Bruxelas, ir passar o dia em Brugges pois a cidade é bem pequena e de Bruxelas pegar o trem pra Amsterdam. Acho mais indicado pela canseira que passei e fora que o deslocamento com mochila vc pula um dia já que dormirá em Bruxelas. As duas cidades são lindas mas Brugges por ser a cidade mais antiga da Europa era impossível não passar por lá. É linda, pequena, toda fofa.... risos... em frente ao hostel que fiquei passava ônibus que ia pra estação então é tudo tranquilo pra chegar e comprar o bilhete. Interessante é vc checar os horários dos trens nas estações antes pra se adequar aos horários.

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida, por favor, me fale.

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Estou de volta pra relatar o resto de minha viagem que até já fez aniversário mas a correria do trabalho me afastou.

Amsterdam - chegando em Amsterdam pra chegar no hostel Stayokay - Vondelpark é fácil pois no site ensina tudo por transporte público. Fiquei num quarto com 20 camas femininas e nem parecia ter tanta cama assim pela logística do quarto digamos assim. Pelo tamanho do hostel, segurança de primeira e adorei o local sempre limpo e organizado. Café da manhã muiiiiito bom.

Primeiro dia fui no museu Anne Frank e como antes de viajar li o Diário de Anne Frank foi muito legal a visita (8,50 euros). O que imaginei ao ler, vi em real. Como iria em mais atrações, comprei o cartão Iamsterdam por 48 euros e compensou. Com um mapa na mão, fui andando pois de primeiro momento não consegui entender a lógica do transporte público, mas eu até prefiro andar que assim vc vê coisas que não conseguiria ver dentro de um ônibus.

Gente, vou continuar... é que como tenho reunião, vou enviar e continuo depois.

• 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Peço desculpas a todos pelo não término do relato, mas posso terminar dando as dicas pois valores pelo tempo já estão fora o real.

Já tenho a programação da minha nova aventura, então quem quiser, é só perguntar.

Desta vez farei com mais 3 amigas e o roteiro ficou:

- Amsterdam - 3 dias

- Brugges - 1 dia

- Londres - 7 dias

- Paris - 6 dias

- Roma - 6 dias

Tirando Roma são lugares que já passei mas voltarei e irei conhecer outros lugares em cada cidade que passaremos.

Estarei montando um tópico para esta de 2012 já com as dicas de preços.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola. Estou querendo ir pra :

Paris - 4 noites

Londres - 4 noites

Bruxelas - de passagem

Amsterdam - 2 noites

Porem minha duvida eh que com o dolar alto, fico em duvida qual o melhor momento. Pensei em Outubro ou novembro, mas as passagens teria de compar agora com o dolar a 2.10 e o euro a 2.60.

O cambio atrapalharia muito a viagem?

O frio essa epoca la atrapalharia muito? Pois queria bater perna em todas elas;

Em relacao ao roteiro, esta bom esse roteiro?

P.S.: Pensei em incluir 2 noites em barcelona, mas acho q ficaria muito apertado, pois mesmo indo de aviao tem q ir ao aeroporto, escalas, etc...

• Membros
Postado

Olá Junioluc!

Difícil dizer algo a respeito do dólar porque com a economia da Europa passando por turbulências há quem diz que dólar até cederá mas pra casa dos R$ 1,95 (pro comercial) que isso pro turismo dependendo dá até R$ 2,05, então, acho que se quer mesmo ir viajar já compre as passagens e vá comprando tudo aos poucos.

Estou embarcando sábado pra Europa e parece brincadeira mas quando comprei as passagens na semana seguinte o euro começou disparar de R$ 2,42 pra R$ 2,73, então, penso que se queremos mesmo viajar não dá pra adiar esse desejo por conta de variação cambial, concorda?

O que fiz de diferente da minha primeira pela Europa é comprar mais dinheiro pra não usar o cartão de crédito pois esse sim pode nos trazer surpresas já que quando chegar de viagem a cotação pode ter explodido e sua fatura te matará.... risos... então estou levando o que irei gastar mais um extra. Pra evitar sustos vc pode ir comprando um pouco de dinheiro por mês e ir fazendo uma média pois impossível dizer que amanhã vai cair... prefiro comprar aos poucos e não olhar pro passado caso a cotação caia... o que foi feito foi feito e ponto. Se programe e vá comprando aos pouco e até outubro já terá quase tudo pago.

Eu vou com mais 4 amigas e compramos tudo o que conseguimos pela net. Todas as atrações pagas que iremos visitar já pagamos, ou seja, estamos indo viajar com todos os transportes e passeios já pagos... só algum ou outro barato que não tinha pela net mas nada que assuste nossos bolsos.

Aos dias o que posso dizer é que sentirá vontade de voltar pra Paris e Londres pois não verá tudo com a devida calma que as cidades merecem... risos... Bruxelas se pegar o dia todo consegue passar pelos pontos principais... Amsterdam dependendo do que espera da cidade dá sim desde que não vá em todos os museus porque isso gasta tempo....

Se puder incluir 2 noites a mais, aumente para 6 noites em Londres pois a cidade é encantadora e Barcelona pede tempo pois a cidade é linda e as atrações não tão próximas... vc gasta tempo nelas e ir só pra dizer que foi ao menos não é meu forte... numa próxima que quero fazer mais um país só voltarei pra Espanha e claro passarei por Barcelona novamente.

Já o frio em outubro não sei te dizer mas em junho o único lugar que peguei calor mesmo foi em Barcelona mas penso que se não tiver neve ainda, de tanto caminhar vc acaba nem percebendo o frio... ao menos comigo é assim... o problema é que com neve a ruas ficam difíceis de caminhar, dependendo até perigoso mas é de cada um... como eu já tive essa experiência é o que penso... Estive em junho em Londres, Amsterdam, Paris e Belgica e cheguei usar 2 calças de tanto frio... risos...

Qualquer coisa me fala que se eu puder ajudar, estamos aí...

Roberta

• Membros
Postado

Valeu Roberta, muito obrigado pelas suas dicas, vou seguir seu conselho. To com medo de comprar passagens, de viajar, eh assim mesmo o marinheiro de primeira viagem? Da um receio ne?

To apenas pesquisando na decolar.com, mas eh bom ver se na CVC eh mais barato ne?

Acabei de simular hj:

Rio-Londres; Amsterdam-Roma; Roma-Rio: ficou mais barato do que somente Rio-Londres. Ficou por U$ 908 (ida e volta). O preco eh esse mesmo, gira em torno disso? Eles acrescem umas taxas la q fica por R$ 2.300,00. Taxa cara, qse 500 reais.

Dai pensei em acrescer 3 dias em Roma, ficando assim:

Londres - 4 noite

Paris - 4 noites

Bruxelas - de passagem por trem

Amsterdam - 2 noites

Roma - 3 noites

Acha q ficou apertado demais? Roma eh melhor q Barcelona? Eu gosto de historia.

Quando se deve comecar a comprar as passagens, tickets de atracoes, trem, etc?

E boa viajem, valeu!!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...