Membros André catalano Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Oi Heka. Vc tem esse site do governo Butanes?! Acho que eh mais seguro conferir isso! Obrigado pela ajuda! Citar
Membros André catalano Postado Março 22, 2013 Membros Postado Março 22, 2013 Achei este site www.bhutan.gov.bt mas ele fala de vários assuntos mas nao sobre turismo e agencias!! Citar
Membros de Honra heka Postado Março 23, 2013 Autor Membros de Honra Postado Março 23, 2013 ve neste link http://www.tourism.gov.bt/bhutan/tour-operators Citar
Membros André catalano Postado Março 29, 2013 Membros Postado Março 29, 2013 Oi Heka... Realmente esta empresa nao estava cadastrada!! Contactei então a lhomen... Eles soh sao meio lentos em responder os e mail.... Kkkk... Obrigado por mais essa Heka! Citar
Membros André catalano Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Olá. Galera, fiz a transferencia pelo city bank para a agencia lhomen no butao. Hje o banco me liga falando que aconteceu um problema: eles nao encontraram a conta! A empresa lhomen diz que a conta esta certa! E agora? O pior eh que além de nao ter efetuado a transação o banco ainda vai me cobrar um monte de taxas... Alguém tem alguma idéia de onde pode ter ocorrido o erro?? E se vcs passaram por isso!! Obrigado Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 9, 2013 Autor Membros de Honra Postado Abril 9, 2013 Não se te dizer. Quando eu fiz a transferencia deu tudo certo pra mim, não tive problemas de transferencia. A Lhomen não tem outra conta? Eles passaram o swift code certo? Pega os dados de trasnferencia deles e confere pra ver se o banco realmente usou os numeros certos. Um só nr diferente já dá errado. Pergunta pro Mike Weiss se deu problema e pede pra ele os dados bancarios pra conferir se ta certo. Que eu saiba ele já deve estar viajando por lá. Citar
Membros André catalano Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Olá... Deu tudo certo! Vou relatar aqui pois pode ser útil para algum outro colega! Apesar de "lhomen" ter postado todos os dados, que segundo a empresa, mandam para todos os viajantes do mundo... faltava o número da conta final do butao, pois ele soh havia me enviado do swift code do butao e todos os dados inclusive conta do banco intermediário, EUA, no caso!!! Mas o detalhe, eh que o banco nao revela o que esta faltando e acertei meio na sorte!!!! Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 12, 2013 Autor Membros de Honra Postado Abril 12, 2013 Que bom q deu certo! Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Abril 18, 2013 Membros de Honra Postado Abril 18, 2013 Fala Pessoal! Acabei de voltar... olha André, para mim eles mandaram a referencia de pagamento completa, inclusive com o destinatário final. A minha transferência caiu lá um dia depois deu eu realizar, foi bem rápido. A experiência: Tenho muito, muito a falar... e nem sei por onde começar. Meu vôo pela Drukair foi absolutamente caro... a lição que o Mike Weiss aqui dá para o pessoal é tentar ir para o Butão por terra ou mesmo pegar um trecho mais barato da Drukair com Dhaka - Paro ou Kathmandu - Paro. Meu vôo de Bangkok saiu pontualmente para Paro mas não havia possibilidades de pouso. Sobrevoamos Paro por uma hora e meia... foi um voo panoramico grátis excelente... cansei de ver as montanhas nevadas dos Himalayas. rs Acabamos pousando num aeroporto indiano para reabastecer e chegamos em Paro com quase três horas de atraso. A imigração foi tranquila mas é preciso dizer que não é possível levar mais de 250 gramas de tabaco para o Butão. Eu havia comprado tabacco para narguile no Qatar e preferi declarar na Alfândega... acabaram retendo e eu perdi... nada demais... Fui recebido no Aeroporto pelo pessoal da Lhomen, que prestou um serviço impecável. Meu motorista - Guembo e minha guia, Choki foram excelentes e davam muita liberdade para eu alterar o roteiro, parar sempre que quisesse... enfim, liberadade de tempo e local foi excelente. Embora eu tivesse pago a taxa com desconto, foi providenciado um carro 4x4 Santa Fé muito novo e confortável... sempre havia água potável em garrafas no carro. Muitos turistas chegam no Butão pensando que o lugar é Shangri lá... calma! Butão é um Nepal budista bem melhorado, mas continua sendo um país pobre, muito pobre. A população local é talvez mais feliz do que o normal, ou mais inocente que o normal... talvez até mais alheia da realidade ocidental que o normal, isso traz algum conforto e calma a um povo que é muito manipulado pela mídia local e pelo isolamento cultural. Tal falta de contato com o capitalismo voraz de seus vizinhos faz com que o país consiga manter uma atmosfera muito mais tranquila internamente o que também subsidia muito o budismo. Mas nem tudo são flores. Os butaneses são preguiçosos (generalizando), pois a maioria dos empregados de obras e de serviços braçais são indianos. Há imensa falta de saneamento básico, problemas de acesso à educação, infraestrutura de transportes precária... males típicos de países pobres. Não quero roubar a surpresa de quem vai viajar para lá tentando descrever os locais, os dzongs... mas garanto que com o devido conhecimento, com um bom guia e com a cabeça aberta - a sua estadia no Butão será fenomenal, de uma aprendizado extremo... indo de assuntos de relações exteriores, budismo, compaixão pelas pessoas e pelos animais, arquitetura e paciência... viajar é aprendizado e como não poderia deixar de ser, aprendi muuuuito no Butão. Fizemos uma celebração do meu batismo budista com alguns Lamas, vesti o "kilt" local que virou meu maior souvenir já alguma vez comprado, subi o Tiger Nest e perdi o fôlego pelo ar rarefeito e pela beleza absoluta do lugar... vi uma celebração no Dzong de Punakha (na minha opinião o mais bonito de todos) com direito a muita música e dança (foi de arrepiar), pendurei bandeiras budistas no alto do Dochula Pass... são muitas histórias em só 6 dias! Enfim... aos poucos vamos falando aqui e vou dando as dicas que o pessoal precisar. Estranhamente são muitos os brasileiros no Butão, muitos mesmo... encontrei com pelo menos 10 enquanto estive por lá. Acredito que seja a "modinha" de ir para lugares exóticos... é uma pena que a maioria dos brasileiros não saiba absorver e aproveitar bem o privilegio de ir para tais lugares. É isso... estamos aí para dicas se precisarem. Abraços Mike Weiss Citar
Membros André catalano Postado Abril 18, 2013 Membros Postado Abril 18, 2013 Dicas excelentes!!! Qual hotel vc ficou? Gostou? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.