Membros de Honra heka Postado Dezembro 3, 2011 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2011 Ola Joana, Acho que é possivel sim ir e voltar por terra. Nada impede, vc só tem que combinar com o guia pra isto. Eu não fui de Delhi de taxi, é uma distancia inconcebivel, rsrs, dê uma olhada no mapa. Eu fui de Darjeeling de taxi, na verdade contratei um cara pra me levar do proprio hotel onde fiquei e saiu em torno de 25 dolares, uma viagem de cerca 6hs até a fronteira de Phuntsholing. O que vc tem q calcular se vale a pena fazer isto, pois de jaigaon vc terá q se locomover até Delhi ou outra cidade na Índia de onibus ou trem. Acho que vc tera q tomar onibus até Kolkata ou Siliguri e de lá trem ou avião. Pense em viagens de 18hs em onibus de Jaigaon a Kolkata. Darjeeling não tem aeroporto, e o mais proximo é em Bagdogra. me parece que Hasimara na ìndia é o mais perto de Phuntsholing pra pegar trem, 30 min de bus. Mas n sei a frequencia de trens e até onde vão. Sugiro a vc dar uma pesquisada nesta ultima alternativa, q deve ser o mais em conta e mais pratico também. Citar
Membros Joana_M Postado Dezembro 7, 2011 Membros Postado Dezembro 7, 2011 Olá Heka!! Muito obrigada pelas dicas!! Vou pesquisar e ver se vale a pena! Estou com medo de acabar perdendo muito tempo em butão caso eu vá por terra e acabar tendo que pagar uma diária extra. Mais uma vez, obrigada!! Beijos, Joana Citar
Membros Jini Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Olá Heka! Vi que vc fechou direto com uma agência do Butão, qdo fez sua viagem. Eu tb estou fazendo isso, mas não estou conseguindo descobrir como faço a transferência bancária (SWIFT) com os dados que eles me passaram. A gerente do BB disse que o BB não transfere dinheiro p/ o Butão. Vc lembra como vc fez o pagamento? Dependo disso p/ tudo, inclusive p/ tirar o visto... Obrigada! Citar
Membros de Honra heka Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Na epoca eu usei aquele serviço de tranferencia de dinheiro, tipo western union. O BB tem este serviço, não sei pq a gerente falou q não transfere. Já fiz isto para pagar uma agencia no Ecuador. Para o Butão eu fiz a transferencia usando na epoca o banco Real. Confirme se a sua agencia trabalha com cambio. Eu sei q a ag. da Consolação do BB tem cambio,e acho q vc pode enviar até via internet dependendo do caso. Vc não sabe se a ag. do Butão não recebe por paypal? Citar
Membros Jini Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Pois é, Heka. Na verdade, a gerente (dali do BB da Augusta) disse que tem SWIFT, mas não para o Butão, não para o código que eles me passaram, entendeu? Parece que não tem "convênio" com o Butão, sei lá... Mas enfim... sabe que ainda estou achando q tentarei em outro BB? A gerente estava com cara de poucos amigos... rs Quanto ao Paypal, seria a forma mais fácil. Mas eu já perguntei à agência. No Butão, a única forma de pagar é dessa forma porque o dinheiro vai para o Governo primeiro, e depois é repassado p/ a agência. Acho que é a forma de controle que eles têm... Mas enfim... vou tentar em outro BB e tb em outro banco, quem sabe o Santander. Obrigada pela atenção! Citar
Membros dias.lari Postado Julho 3, 2012 Membros Postado Julho 3, 2012 olá Heka! Gostaria de saber se vc pode me passar seu e-mail pessoal, pois queria trocar algumas ideias sobre a viagem ao Butão. Estou muito interessada para ir agora em Setembro, e queria muito ter mais detalhes de como você fechou o pacote, e quanto gastou (uma estimativa) ao final da viagem, considerando tudo (tanto o pacote, quanto outros gastos que acabou tendo lá)... tipo, quais são as surpresas em termos $$ que posso esperar?? De resto, seu artigo só me deixou com mais vontade de ir!!! obrigada, Larissa Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 Olá Larissa, As dicas da viagem ao Butão estão neste mesmo topico ou no de pergutas e respostas. Eu prefiro responder por aqui, pois suas duvidas pode ajudar outros viajantes . Quanto aos gastos foi o comentado anteriormente, vc paga por dia ao redor de 200-240 dolares + visto.Tudo incluso, guia, hotel, 3 refeições, entradas e passeios. Poucas despesas fora: internet, lavanderia, bebidas alcoolicas e gorjetas ao guia e motorista. E claro lembranças, rs. Em uma viagem de 5 dias foram cerca de 1.200 dolares pelo pacte. O valor é unico para todas as agencias, valores estipulado pelo governo. Fechei com a ag, Snow white trek and tours http://www.snowwhitetours.com.bt/ Altamente recomendável seus serviços, bom atendimento e rapidez. Citar
Membros luikq Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Eu estou fechando uma viagem para lá mas estou receoso quanto ao voo devido a isso: http://detudoblogue.blogspot.com.br/2012/01/o-aeroporto-de-paro.html Citar
Membros de Honra heka Postado Janeiro 4, 2013 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2013 O aeroporto não é grande, mas o avião usado é pequeno. Não será um boeing ou algo assim. Por isto a compra de passagens deve ser feita o qto antes, pois acabam logo. Não acho q terá problemas, não ouvi até hoje nada sobre acidentes lá. Citar
Membros luikq Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 O aeroporto não é grande, mas o avião usado é pequeno. Não será um boeing ou algo assim. Por isto a compra de passagens deve ser feita o qto antes, pois acabam logo. Não acho q terá problemas, não ouvi até hoje nada sobre acidentes lá. Sim, mas a ideia de estar 100% nas maos do piloto (pelo que li, não usam computadores para o pouso, e apenas 8 pilotos no mundo fazem esse pouso) não é muito agradavel. Mas acho que vai ser o jeito visto que é muito tempo de viagem de Delhi até a fronteira com o Butão. Você achou tranquilo o voo de volta saindo de paro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.