Membros Mari Vitória Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 Gente, vou fazer intercâmbio na Argentina e vou por terra de mochila.Vou despachar uma caixa com roupa de inverno, pq fico lá até agosto.A questão é: como envio meu computador???Nessa caixa não rola... Mochilando, vou ficar sem ele... [emoji30] Alguém pode por favor me sugerir alguma solução?Muuuchas gracias Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 26, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2018 @Mari Vitória , você vai de ônibus? Se sim, em vários trechos parando nas cidades ou num percurso único? Ou vai de carro, tentando carona? Estou entendendo que seu computador é um desktop, é isso? É daquele all-in-one ou dos mais antiguinhos, com torre, estabilizador e um monte de coisa (só para ter ideia do tamanho)? Citar
Membros Rogerio K C Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 Se for desses computadores de mesa, acho o melhor seria transferir tudo para um notebook, que é mais prático de levar... Citar
Membros Mari Vitória Postado Janeiro 26, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2018 [mention=386531]Mari Vitória[/mention] , você vai de ônibus? Se sim, em vários trechos parando nas cidades ou num percurso único? Ou vai de carro, tentando carona? Estou entendendo que seu computador é um desktop, é isso? É daquele all-in-one ou dos mais antiguinhos, com torre, estabilizador e um monte de coisa (só para ter ideia do tamanho)?Oi, tudo bem? Obrigada por me responder.É um laptop sim, e vou de cidade em cidade, mochilando mesmo. Vou ficar em hostel, couchsurfing, vou carregar tudo nas costas batendo perna. Não dá p levar comigo, não só pelo perigo, mas pelo peso. É obsoleto durante a viajem, mas fundamental para quando chegar ao destino. As roupas de inverno eu vou despachar pelo correio, mas não quebram, e se houver extravio, não é tão sério.O q vc acha? Tem alguma sugestão?Obrigada novamente, ABS! Citar
Membros Mari Vitória Postado Janeiro 26, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2018 Se for desses computadores de mesa, acho o melhor seria transferir tudo para um notebook, que é mais prático de levar...Oi Rogério, é um laptop. Só que não dá pra levar comigo, entende? Vou mochilar e ficar por aí. Vc sabe me indicar alguma solução? Obrigada por responder, ABS!! Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 26, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2018 3 horas atrás, Mari Vitória disse: Oi, tudo bem? Obrigada por me responder. É um laptop sim, e vou de cidade em cidade, mochilando mesmo. Vou ficar em hostel, couchsurfing, vou carregar tudo nas costas batendo perna. Não dá p levar comigo, não só pelo perigo, mas pelo peso. É obsoleto durante a viajem, mas fundamental para quando chegar ao destino. As roupas de inverno eu vou despachar pelo correio, mas não quebram, e se houver extravio, não é tão sério. O q vc acha? Tem alguma sugestão? Obrigada novamente, ABS! @Mari Vitória : já fiz viagem de intercâmbio carregando laptop (e daqueles pesadinhos, com tela grande e unidade de DVD) e sei que é bem incômodo. No meu caso foi mais fácil porque não pinguei muito entre as cidades. Tem gente que armazena tudo na nuvem e acessa internet do celular. Mas para viagem de estudos, quando você quer um teclado confortável para editar textos durante horas, não dá. Sem falar que nem todas as páginas web funcionam direito no Android ou em outros sistemas operacionais para dispositivos móveis... e nem sempre a gente pode ou quer baixar os aplicativos para acessar as versões móveis dos sites. O que você pode fazer para amenizar a situação é despachar a bateria (mas só porque você viaja por terra... de avião não poderia fazer isso) e, antes da viagem, fazer backup de tudo para deixar em casa e/ou na nuvem. Eu não despacharia... acho que o risco é maior. Mas talvez alguém tenha tido uma experiência diferente. Na verdade vou pegar carona no seu tópico. Estava até pensando em comprar um notebook menor para usar em viagens e deixar o outro para o dia-a-dia em casa. Só que, além de ser uma solução cara e não sei se tão eficiente assim, vejo que os notes de tela pequena estão desaparecendo. Citar
Membros henriquefarage Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 Fiz meu mochilão por 4 meses carregando o laptop na mochila pequena, virada pra frente, junto com documentos e tal. Viajei de avião, ônibus, carona, acampei, fiquei em hostel, Couchsurfing, fiz todo o Salar de Uyuni até SP Atacama...não achei perigoso em nenhum momento mas é um saco carregar esse peso extra. Ainda assim se for indispensável, prefiro levar comigo sempre do que despachar por correios ou qualquer coisa assim. Além de caro, eles não ter o cuidado que nós temos com nossos pertences. Se sumir/estragar, acho difícil você conseguir recuperar isso aí. 2 Citar
Membros Mari Vitória Postado Janeiro 26, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2018 Faz sentido, Henrique. Acho q vou mesmo arriscar e levar. Tô mais preocupada em ter ele roubado do q com qqr outra coisa. Valeu a dica 1 Citar
Membros Mari Vitória Postado Janeiro 26, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2018 [mention=386531]Mari Vitória[/mention] : já fiz viagem de intercâmbio carregando laptop (e daqueles pesadinhos, com tela grande e unidade de DVD) e sei que é bem incômodo. No meu caso foi mais fácil porque não pinguei muito entre as cidades. Tem gente que armazena tudo na nuvem e acessa internet do celular. Mas para viagem de estudos, quando você quer um teclado confortável para editar textos durante horas, não dá. Sem falar que nem todas as páginas web funcionam direito no Android ou em outros sistemas operacionais para dispositivos móveis... e nem sempre a gente pode ou quer baixar os aplicativos para acessar as versões móveis dos sites. O que você pode fazer para amenizar a situação é despachar a bateria (mas só porque você viaja por terra... de avião não poderia fazer isso) e, antes da viagem, fazer backup de tudo para deixar em casa e/ou na nuvem. Eu não despacharia... acho que o risco é maior. Mas talvez alguém tenha tido uma experiência diferente. Na verdade vou pegar carona no seu tópico. Estava até pensando em comprar um notebook menor para usar em viagens e deixar o outro para o dia-a-dia em casa. Só que, além de ser uma solução cara e não sei se tão eficiente assim, vejo que os notes de tela pequena estão desaparecendo.O ideal é ter um computador que possa correr o risco de ir embora, vc tem razão... Mas realmente não rola rs. Acho q vou levar comigo. Tô preocupada, mas fazer o quê? Obrigada pela dica 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 26, 2018 Membros Postado Janeiro 26, 2018 Despachar notebook usado para o exterior é complicado,.Alem de ser caro, alguns países nem permitem isto, você ainda corre o risco de ser aprendido na alfândega, e se passar, ainda corre o risco de ele chegar quebrado... ou seja, ou você carrega ele junto com você, ou compra um novo lá no destino final. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.