Membros 648356 Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 Se tiver o azar e não conseguir neste dia, parta para o plano B. Acorde as as 4:00 da manhã, pegue o trem das 04:57 até Berna, lá você faz uma conexão rápida e pega o trem das 06:40 para Genève-Aéroport. Lá no aeroporto você pega o ônibus das 08:45 Ouibus para chamonix, chegando lá as 10:25. Na volta só fazer o contrário, pegar o ônibus das 16:00 da Ouibus em Chamonix, descer no aeroporto de Geneve ou no centro, e pega o trem das 18:50 para Berna, onde faz conexão com o trem das 21:07 para Interlaken, chegando de volta a Interlaken as 22:00. É algo super puxado, e pessoalmente eu não recomendaria, eu só faria mesmo em último caso, caso realmente não consiga ir a Chamonix enquanto estiver em Genebra e faça muita questão de ir no Aguile Citar
Membros 648356 Postado Março 21, 2018 Membros Postado Março 21, 2018 Agora, 648356 disse: Se tiver o azar e não conseguir neste dia, parta para o plano B. Acorde as as 4:00 da manhã, pegue o trem das 04:57 até Berna, lá você faz uma conexão rápida e pega o trem das 06:40 para Genève-Aéroport. Lá no aeroporto você pega o ônibus das 08:45 da Ouibus para Chamonix, chegando lá as 10:25. Na volta só fazer o contrário, pegar o ônibus das 16:00 da Ouibus em Chamonix, desce no aeroporto de Geneve ou no centro, e pega o trem das 18:50 para Berna, onde faz conexão com o trem das 21:07 para Interlaken, chegando de volta a Interlaken as 22:00. É algo super puxado, e pessoalmente eu não recomendaria, eu só faria mesmo em último caso, caso realmente não consiga ir a Chamonix enquanto estiver em Genebra e faça muita questão de ir no Aguile Citar
Membros anna scoth Postado Março 22, 2018 Autor Membros Postado Março 22, 2018 @648356 obrigada pelas dicas! minha intenção é fazer o Aguille, mas se não der MESMO, sem problemas. Se eu der azar.. vc acha que valeria a pena conhecer o centrinho de Chamonix? Eu vi que há alguns lagos lindos por lá pesquisando na net... e que daria p/ fazer uma trilha ao redor do Lac Blanc... etc. Como vou fazer base em Genebra há algumas outras opções de vilas francesas (como Annecy e/ou Yvoire) para visitar como um substituto ou um complemento a Chamonix em dias diferentes. Para Interlaken eu pretendo ir de Golden Pass Line mesmo (Montreaux - Interlaken). Há muitas opções legais de passeios em Interlaken, até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee. Citar
Membros 648356 Postado Março 23, 2018 Membros Postado Março 23, 2018 Chamonix é uma cidade minuscula, em 30 minutos você atravessou o centrinho de ponta a ponta umas 3 vezes e já viu quase tudo o tem para ver. O negocio por lá é fora da cidade, nas montanhas... Mas ai não pode ter neblina para você conseguir ver algo. o Lac Blanc fica no alto de uma montanha, a 2300 metros de altitude, um lugar bem propenso a ter neblina, e tenho minhas dúvidas se esta trilha funciona com neblina, por questões de segurança... Mas a ideia central de uma viagem aos Alpes é exatamente esta que você falou, ter flexibilidade na programação diária, não ter muita coisa engessada, ter algumas planos B na manga para usar se o clima não usar. Pois o clima nos Alpes é muito instável, você pode ter uma semana de sol, e de uma hora para a outra o tempo virar e amanhecer tudo encoberto por uma densa neblina. 14 horas atrás, anna scoth disse: até um bate x volta até Berna para ir ao Lago Blausee. Você se confundiu, ou não estamos falando do mesmo lago Blausee? O Lago Blausee que eu conheço, fica muito mais perto de Interlaken do que de Berna, fica "perto" de Spiez, cidade vizinha a Interlaken. Citar
Membros anna scoth Postado Março 23, 2018 Autor Membros Postado Março 23, 2018 @648356 Você se confundiu, ou não estamos falando do mesmo lago Blausee? O Lago Blausee que eu conheço, fica muito mais perto de Interlaken do que de Berna, fica "perto" de Spiez, cidade vizinha a Interlaken. Verdade! me confundi! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.