Membros ddemoliner Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu! Citar
Membros josemarchioli Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Boa pergunta, eu também tenho e nem pensei nissoSent from my Moto G (4) using Mochileiros mobile app 1 Citar
Membros henriquefarage Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Caminhando em Cusco acho que já dá pra ele sentir se vai ter algum problema em relação a altitude porque a cidade está a quase 1000m mais acima do que Machupicchu. Na dúvida peguem um ônibus pra subir (12USD por trecho) 2 Citar
Membros victorprado Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 3 horas atrás, ddemoliner disse: Oi pessoal! Então, meu namorado e eu estamos planejando um mochilão para o ano que vem. A subida de Machu Picchu está na nossa lista de opções, mas como ele tem asma/bronquite, estamos com dúvidas em relação à altitude. Alguém tem alguma informação se é tranquilo ou se teve problemas no trajeto? Valeeeu! Tudo vai depender de como está o condicionamento da pessoa e a capacidade pulmonar; eu tenho uma asma bem forte, do tipo sempre ter que andar com bombinha, e faço alta montanha - acima de 5.000 de altitude - "sem problemas".. a asma em si não é um empecilho, mas a pessoa tem que saber se consegue manter um ritmo de caminhada moderado. Pra garantir, leva um salbutamol e vão num ritmo lento.. 2 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Janeiro 26, 2018 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2018 O fato de ter asma não tem relação com o processo de aclimatação, são dificuldades diferentes. As recomendações são as mesmas que se faz a qualquer pessoa, como ascender gradualmente e hidratar-se bem, por exemplo Muitas pessoas sentem até alívio dos sintomas da asma pois em geral o ambiente de montanha é menos poluído Por outro lado o ar frio pode piorar o quadro para algumas pessoas, uma coisa que ajuda nesse caso é proteger o rosto e pescoço com um cachecol, assim se aquece um pouco o ar que entra para os pulmões Enfim, cada pessoa responde de uma maneira, e se a doença estiver bem controlada não há motivo para preocupação extra, só mesmo as medidas que são recomendadas para todos os viajantes 1 Citar
Membros ddemoliner Postado Janeiro 26, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2018 Valeu pelas orientações, pessoal! Estávamos meio assim, mas Machu Picchu vai poder entrar na lista então! Brigadão!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.