Membros jurandijunior Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Aos amantes de viagens gostaria de dizer que é uma satisfação enorme estar aqui compartilhando do conhecimento de vocês! Ajuda 01 - Na opinião de vocês vale a pena fazer bate e volta entre cidades? Ou seguir o estilo triangular, passando por todas as cidades? Ajuda 02 - Preciso de uma análise do meu roteiro para viajar no final do ano, mais ou menos entre dezembro e janeiro de 2018. O roteiro conta com 18 dias ( 2 dias do trajeto BRA/EUR - Ida e volta e 16 dias viajando entre as cidades). Eu consegui definir as cidades e quantidades de dias que pretendo passar em cada uma delas, porém gostaria do apoio de vocês em relação ao transporte de uma cidade a outra e se o roteiro está aceitável para conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade. Dia 01 - Chegada em Madri - Ficarei 1 dias Dia 02 - Barcelona - Ficarei 1 dia - apenas de passagem para tirar fotos Dia 03 - Pisa e Milão - Ficarei 1 dia - apenas de passagem para tirar fotos Dia 04 - Roma e Veneza - Ficarei 2 dias em cada cidade Dia 6 - Amsterdã e Bruxelas - 1 dia e meio em cada cidade Dia 9 - Londres - 4 dias Dia 13 - Paris - 3 dias Dia 17 - Volta ao Brasil Obrigado pelo apoio de todos e pelas dicas. Abraço Citar
Membros dani-sms Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 cara nessas cidades de um dia você tá levando em conta que perde tempo com deslocamento ? tenho a impressão que algumas dessas vai acabar conhecendo só o aeroporto ... eu retiraria alguma de um dia e colocaria esse um dia em outra 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Totalmente inviável esse planejamento! Considere que o dia do deslocamento não é um dia útil onde voce pode levantar cedo, ir pra rua fazer atividades diversas e voltar no final da tarde. O dia do deslocamento voce precisa fazer o checkout - se locomover até o proximo destino - fazer checkin, se for de aviao demanda mais tempo ainda pra se chegar ao aeroporto com antecedência e depois chegar ao seu destino final. Ou seja, é quase um dia perdido e o que der pra ver/conhecer neste dia é lucro. Lembre-se tambem que imprevistos podem acontecer. Com esse tempo disponível eu tiraria a Itália e concentraria em conhecer regiões mais próximas uma das outras. 1 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 25, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2018 @jurandijunior : os foristas acima já comentaram, mas vamos lá: - Ajuda 01: bate-volta ou triangulação? OK, você está na cidade X e quer conhecer um pouco da cidade Y. Se fizer bate-volta a partir da cidade X, você não precisa se preocupar em pesquisar hospedagem na cidade Y e ficar perambulando por lá com bagagem, esperando dar a hora do check in e/ou procurando locker. É uma vantagem do bate-volta. Por outro lado você terá dois deslocamentos no mesmo dia, o que torna o esquema mais cansativo. Além disso talvez não consiga curtir bem a cidade Y, pois estará preocupado em não perder a volta para a cidade X. É uma vantagem para o esquema triangular. Se houver transporte fácil (meu limite pessoal é de 2h, estourando muito umas 3h de percurso), fácil e regular (ônibus e/ou trem de hora em hora), o bate-volta é viável. Ele vale a pena se a cidade Y for legal (que valha a pena o esforço de chegar lá), mas os atrativos estiverem muito concentrados numa área pequena. Por outro lado, se a ideia é continuar a viagem rumo a uma cidade Z, você tem que considerar: é mais fácil chegar lá a partir da cidade X ou da cidade Y? - Ajuda 02: eu tentaria enxugar o roteiro. Escolher entre Amsterdã e Bruxelas, escolher entre Veneza e Roma... ou melhor ainda, fazer o que o lobo_solitário sugeriu. Lembre-se de que será inverno, com riscos de bloqueios em estradas/aeroportos, deslocamentos complicados, tempo feioso e pouco tempo de luz solar. De repente você tem a maior trabalheira para chegar a um lugar e nem consegue tirar fotos... Aqui no Mochileiros já encontrei relatos de viagens esquema ninja (até Paris em esquema bate-volta a partir de Lisboa eu já vi aqui, ou viagens com uma média de 2 dias em cada país) e muitas vezes o viajante diz: "queria ter visitado tal lugar, mas tinha fila e eu não teria tempo"; ou "estava cansado e queria dormir mais, mas tinha que aproveitar a viagem". Aí eu penso: "que roubada!"; e no final do relato ele diz que valeu a pena e se sentiu superfeliz. Se a pessoa gostou de ter viajado dessa forma, quem sou eu para dizer que foi ruim? A melhor viagem é justamente essa: quando você volta pra casa e se sente feliz, quando vê que valeu a pena. E isso independe de visitar os pontos turísticos "obrigatórios". Muitas vezes a lembrança mais forte que temos nem é a foto no monumento, mas sim alguma figuraça que conhecemos na cidade e que rendeu um bom bate-papo. Maaaaasss... pense com carinho num esquema mais slow travel. Você não vai participar de uma maratona e não tem obrigação de conhecer todos os lugares que seus amigos indicaram das viagens deles. 3 Citar
Membros jurandijunior Postado Janeiro 25, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2018 Pessoal, obrigado pelo retorno. Vou refazer o roteiro; realmente a quantidade de dias ficaria muito apertado. Vlw! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.