Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cauí um disco no meu olho 👁, quando li esse texto.
Como meu coração entende esse homem.

Um jovem advogado foi indicado para fazer o inventário dos. Pertences de um senhor recém falecido.
Segundo o relatório do seguro social ,o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos.
Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro 🚘 velho 👴,móveis baratos e roupas puídas .
“Como alguém passa toda a vida e termina só com isso ?”
Pensou o advogado .
Anotou todos dados e ia deixando a residência quando notou um porta -retratos sobre um criado mudo.
Na Foto estava o velho morto. Ainda era jovem ,sorridente ,ao fundo um mar muito verde é uma Praia repleta de coqueiros 🌴.
À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “ sul da Tailândia 🇹🇭 “surpreso ,o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias .
Lá estava o senhor , em diversos momentos da vida ,em fotos em todo canto do mundo 🌎.
Em um tango na Argentina, na frente do muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã 🇻🇳,sobre um camelo 🐫 com as pirâmides ao fundo , tomando vinho 🍷 em frente ao coliseu , entre muitas outras .
Na última página do álbum um mapa com quase todos os países do planeta 🌏 marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado .
Escrito a mão no meio do oceano pacífico uma pequena poesia :
Não construir nada que eu possa perder,
Nada que eu possa tocar ,
Nada que se possa vender,
Eu que decidi viajar ,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar 
Porque aprendi a viver.

Muitas vezes nós lutamos por coisas palpáveis que por fim ficará para outros e muitas vezes esses outros não dará o valor que merece.
Deixamos bens materiais para o próximo se matarem .
Viva feliz, viage, colecione memórias, lembranças e leve-as consigo até a eternidade.

9A7263E2-B066-441A-ADCC-77854DA3DC51.jpeg

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...