Membros Adriana Gusmão Lins Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Cauí um disco no meu olho 👁, quando li esse texto. Como meu coração entende esse homem. Um jovem advogado foi indicado para fazer o inventário dos. Pertences de um senhor recém falecido. Segundo o relatório do seguro social ,o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos. Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro 🚘 velho 👴,móveis baratos e roupas puídas . “Como alguém passa toda a vida e termina só com isso ?” Pensou o advogado . Anotou todos dados e ia deixando a residência quando notou um porta -retratos sobre um criado mudo. Na Foto estava o velho morto. Ainda era jovem ,sorridente ,ao fundo um mar muito verde é uma Praia repleta de coqueiros 🌴. À caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se “ sul da Tailândia 🇹🇭 “surpreso ,o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um álbum repleto de fotografias . Lá estava o senhor , em diversos momentos da vida ,em fotos em todo canto do mundo 🌎. Em um tango na Argentina, na frente do muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietnã 🇻🇳,sobre um camelo 🐫 com as pirâmides ao fundo , tomando vinho 🍷 em frente ao coliseu , entre muitas outras . Na última página do álbum um mapa com quase todos os países do planeta 🌏 marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado . Escrito a mão no meio do oceano pacífico uma pequena poesia : Não construir nada que eu possa perder, Nada que eu possa tocar , Nada que se possa vender, Eu que decidi viajar , Eu que escolhi conhecer, Nada tenho a deixar Porque aprendi a viver. Muitas vezes nós lutamos por coisas palpáveis que por fim ficará para outros e muitas vezes esses outros não dará o valor que merece. Deixamos bens materiais para o próximo se matarem . Viva feliz, viage, colecione memórias, lembranças e leve-as consigo até a eternidade. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.