Ir para conteúdo

Trip Europa (Paris, Londres, Itália e Berlim)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Um amigo e eu vamos passar 25 dias pela Europa, ida e volta de Paris, e fizemos um roteiro. Queria saber opinião sobre o roteiro e sugestões de melhoria. Obrigado

Dia 1  - Chegada Paris

Dia 2 - Ida para Milão

Dia 4 - Veneza

Dia 6 - Roma (4 dias - Pensamos em visitar Pisa)

Dia 10 - Berlim (4 dias - Pensamos em visitar praga)

Dia 15 - Londres

Dia 20 - Paris (8 dias - Pensamos em visitar Cannes, Mônaco e uma cidade do interior)

Dia 28 - Retorno

• Colaboradores
Postado

@marcosgab1 : entre Berlim e Praga são 5 a 6 horas de ônibus, o que inviabiliza bate-volta. E para fazer, digamos, 3 dias em Berlim e 1 dia em Praga, tem que ver se vale a pena. Acho que esse deslocamento até Praga serviria só para cansar vocês. No final das contas, seria mais interessante gastar esses 4 dias em Berlim mesmo.

Essa triangulação [Paris - Cannes - Mônaco - mais uma cidade - retornando a Paris para pegar o voo] ficou um tanto corrida para 8 dias. As distâncias são grandes. Você poderia fazer Paris + uma cidade (de preferência não tão distante de Paris). Ou, se fizer questão do litoral mediterrâneo, fazer: Paris (4 dias) -> Cannes + Mônaco -> (3 dias) -> retorno a Paris. (isto é, esquecer a ideia de colocar mais uma cidade).

Paris -> Cannes é viajar a França de norte a sul. São 12h de ônibus ou então voo low cost. Veja se vale a pena.

Outra coisa: em que época vocês pretendem viajar?

• Amei! 1
  • Membros
Postado
27 minutos atrás, marcosgab1 disse:

Um amigo e eu vamos passar 25 dias pela Europa, ida e volta de Paris, e fizemos um roteiro. Queria saber opinião sobre o roteiro e sugestões de melhoria. Obrigado

Dia 1  - Chegada Paris

Dia 2 - Ida para Milão

Dia 4 - Veneza

Dia 6 - Roma (4 dias - Pensamos em visitar Pisa)

Dia 10 - Berlim (4 dias - Pensamos em visitar praga)

Dia 15 - Londres

Dia 20 - Paris (8 dias - Pensamos em visitar Cannes, Mônaco e uma cidade do interior)

Dia 28 - Retorno

Vamos em agosto. Quase o mês inteiro

• Colaboradores
Postado

@marcosgab1 , então você vai na altíssima temporada.

Uma vantagem de viajar nessa época é a luz solar por bastante tempo (por isso perguntei). E a desvantagem óbvia são os preços e a superlotação dos lugares, que vai exigir bastante programação.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Fala Marcos, blza!

Cara não achei muito lógica essa sequência de cidades. Eu sempre busco fazer roteiros que formem tipo um círculo, evitando idas e voltas desnecessárias (não sei se fui claro kkk).

A ordem que eu sugiro vc avaliar é:

Paris > Londres (de Paris vc tem várias opções baratas para ir a Londres, várias empresas de ônibus, tem uma nova que chama OuiBus, até q é boa. Tem o eurostar que as vezes tem promo).

Londres > Berlin (eu encararia um ônibus noturno, que é barato e economiza com hospedagem. Agora vai ser uma viagem longa, umas 16 horas. Talvez valeria dar uma parada em Bruxelas ou Amsterdam, nem q seja só um dia pra descansar do bus e depois segue adiante)

Berlin > Milão (tem bus e a viagem é longa. Quem sabe uma parada em Praga, Viena ou até mesmo Munich, pra descansar da viagem)

Milão > Roma (eu desceria direto até Roma pq tem várias opções de trem pra lá. E talvez seja até bem fácil encontrar passagens de Frecciarossa por uma preço bem bom - esse é o trem de alta velocidade da Trenitalia)

Roma > Veneza (sugeri deixar Veneza por último antes de voltar pra França, pq dali saem dois trens da Thello, um que vai pra Marselle e outro pra Paris. Comprando com antecedência encontra preço bom).

Ah, vi que vc falou de Cannes e Mônaco. Mônaco até vai lá, vale a pena conhecer. Agora Cannes vcs tem alguma vontade em especial? Estava lá no dia 09/01/18 e confesso que não achei nada de mais, foram apenas umas 4 horas lá e já deu kkkkk.

Espero ajudar! abraço!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
11 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse:

É mais fácil visitar Mônaco a partir de Milão, não? São 4 horas de trem se não me engano.

Sim. Milão ou outra cidade mais próxima da fronteira com a França (Torino, Gênova, Ventimiglia).

Não sei se vale a pena pernoitar em Mônaco, deve ser muito caro. Acho q um dia pra conhecer lá já é bom. Dai da pra se hospedar em Nice (40 minutos de Mônaco) é uma cidade incrível.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...