Membros marcosgab1 Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Um amigo e eu vamos passar 25 dias pela Europa, ida e volta de Paris, e fizemos um roteiro. Queria saber opinião sobre o roteiro e sugestões de melhoria. Obrigado Dia 1 - Chegada Paris Dia 2 - Ida para Milão Dia 4 - Veneza Dia 6 - Roma (4 dias - Pensamos em visitar Pisa) Dia 10 - Berlim (4 dias - Pensamos em visitar praga) Dia 15 - Londres Dia 20 - Paris (8 dias - Pensamos em visitar Cannes, Mônaco e uma cidade do interior) Dia 28 - Retorno Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 25, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2018 @marcosgab1 : entre Berlim e Praga são 5 a 6 horas de ônibus, o que inviabiliza bate-volta. E para fazer, digamos, 3 dias em Berlim e 1 dia em Praga, tem que ver se vale a pena. Acho que esse deslocamento até Praga serviria só para cansar vocês. No final das contas, seria mais interessante gastar esses 4 dias em Berlim mesmo. Essa triangulação [Paris - Cannes - Mônaco - mais uma cidade - retornando a Paris para pegar o voo] ficou um tanto corrida para 8 dias. As distâncias são grandes. Você poderia fazer Paris + uma cidade (de preferência não tão distante de Paris). Ou, se fizer questão do litoral mediterrâneo, fazer: Paris (4 dias) -> Cannes + Mônaco -> (3 dias) -> retorno a Paris. (isto é, esquecer a ideia de colocar mais uma cidade). Paris -> Cannes é viajar a França de norte a sul. São 12h de ônibus ou então voo low cost. Veja se vale a pena. Outra coisa: em que época vocês pretendem viajar? 1 Citar
Membros marcosgab1 Postado Janeiro 25, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2018 27 minutos atrás, marcosgab1 disse: Um amigo e eu vamos passar 25 dias pela Europa, ida e volta de Paris, e fizemos um roteiro. Queria saber opinião sobre o roteiro e sugestões de melhoria. Obrigado Dia 1 - Chegada Paris Dia 2 - Ida para Milão Dia 4 - Veneza Dia 6 - Roma (4 dias - Pensamos em visitar Pisa) Dia 10 - Berlim (4 dias - Pensamos em visitar praga) Dia 15 - Londres Dia 20 - Paris (8 dias - Pensamos em visitar Cannes, Mônaco e uma cidade do interior) Dia 28 - Retorno Vamos em agosto. Quase o mês inteiro Citar
Membros marcosgab1 Postado Janeiro 25, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2018 @marcosgab1 @rodrigommar Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 25, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2018 @marcosgab1 , então você vai na altíssima temporada. Uma vantagem de viajar nessa época é a luz solar por bastante tempo (por isso perguntei). E a desvantagem óbvia são os preços e a superlotação dos lugares, que vai exigir bastante programação. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Fala Marcos, blza! Cara não achei muito lógica essa sequência de cidades. Eu sempre busco fazer roteiros que formem tipo um círculo, evitando idas e voltas desnecessárias (não sei se fui claro kkk). A ordem que eu sugiro vc avaliar é: Paris > Londres (de Paris vc tem várias opções baratas para ir a Londres, várias empresas de ônibus, tem uma nova que chama OuiBus, até q é boa. Tem o eurostar que as vezes tem promo). Londres > Berlin (eu encararia um ônibus noturno, que é barato e economiza com hospedagem. Agora vai ser uma viagem longa, umas 16 horas. Talvez valeria dar uma parada em Bruxelas ou Amsterdam, nem q seja só um dia pra descansar do bus e depois segue adiante) Berlin > Milão (tem bus e a viagem é longa. Quem sabe uma parada em Praga, Viena ou até mesmo Munich, pra descansar da viagem) Milão > Roma (eu desceria direto até Roma pq tem várias opções de trem pra lá. E talvez seja até bem fácil encontrar passagens de Frecciarossa por uma preço bem bom - esse é o trem de alta velocidade da Trenitalia) Roma > Veneza (sugeri deixar Veneza por último antes de voltar pra França, pq dali saem dois trens da Thello, um que vai pra Marselle e outro pra Paris. Comprando com antecedência encontra preço bom). Ah, vi que vc falou de Cannes e Mônaco. Mônaco até vai lá, vale a pena conhecer. Agora Cannes vcs tem alguma vontade em especial? Estava lá no dia 09/01/18 e confesso que não achei nada de mais, foram apenas umas 4 horas lá e já deu kkkkk. Espero ajudar! abraço! 1 Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 É mais fácil visitar Mônaco a partir de Milão, não? São 4 horas de trem se não me engano. 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 11 minutos atrás, Jackson Lincoln Lopes disse: É mais fácil visitar Mônaco a partir de Milão, não? São 4 horas de trem se não me engano. Sim. Milão ou outra cidade mais próxima da fronteira com a França (Torino, Gênova, Ventimiglia). Não sei se vale a pena pernoitar em Mônaco, deve ser muito caro. Acho q um dia pra conhecer lá já é bom. Dai da pra se hospedar em Nice (40 minutos de Mônaco) é uma cidade incrível. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.