Membros vini_carvalho Postado Julho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Boa madrugada galera! Estou planejando minha viagem para o equador agora para julho 2010. Como a passagem de avião para o equador estava muito caro decidi pegar uma para piura (norte do peru) e de lá pegar onibus para guayaquil. Em piura eu já li que a companhia Cifa e a Ormeño fazem este caminho, eles aceitam dollares americanos?? ou terei que levar dinheiro do peru??? Quanto custa uma passagem de piura até qualquer país do equador?.. cuenca, loja, guayaquil.... Entrando no equador eu já conseguiria me virar.... rsrsrs Alguém pode me ajudar com esta dúvida?!? Se alguém conseguir me ajudar quanto a isto fico agradecidooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maripallaoro Postado Julho 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Oi galera, Entao eu fiz o trajeto Lima - Tumbes - Guayquil. Como em Lima nao existe uma rodoviária, você tem que seguir diretamente aos terminais de cada empresa para comprar os boletos, isso dificulta um pouco, por que fica mais difícil para pesquisar os precos. Compramos as passagens para a cidade de Tumbes, na fronteira com o Equador, na empresa Cruz del Sur, que nos foi muito bem indicada. Nesta, e em muitas empresas, existem várias faixas de preco, entao é bom perguntar pelo mais barato. Na Cruz del Sur existe o preco Insuperavel, o Regular e o Vip. Compramos uma passagem pelo preco mais baixo e uma pelo regular, para podermos viajar juntas (pelo Insuperavel voce tem que viajar nas poltronas predeterminadas). A media de preco ficou em 90 soles cada boleto (cerca de 65 reais, por uma viagem de 21 horas vale muito a pena). O onibus é super bom, confortavel, com poltronas leito, cobertor, travesseiro, ar condicionado e duas refeicoes – janta e cafe da manha. Ainda tem um comissario de bordo que serve voce durante toda a viagem. Depois da janta tem um bingo, sorteando uma passagem de volta. Depois de 21 horas de viagem chegamos a cidade de Tumbes, que é onde comeca a parte tensa do negócio. Muitos taxistas cobram super caro, o que pegamos comecou a dar voltar pela cidade para que perdessemos o onibus e fossemos com ele. Nossa, foi muito ruim! Fomos até a empresa CIFA, a empresa de onibus que faz a ligacao Peru – Equador. A maior encruzilhada que existe. Os onibus sao ruins, o servico pior ainda. Mas o preco é bom, a passagem custou 24 soles cada (cerca de 17 reais) e o motorista para no posto de imigracao do Peru e do Equador para fazer os tramites de saida e entrada. O problema é que ele para também em todas as cidades no meio do caminho, e o onibus vai enchendo, enchendo, até lotar. E o medo de ser assaltada? P.s. quando chegamos para embarcar na Cruz del Sur, descobrimos que existe um onibus dessa empresa que faz a ligacao direta entre Lima e Guayaquil. A passagem custa 234 soles (cerca de 167 reais), bem mais cara que a outra, mas que nao minha opiniao vale bem mais a pena, só por nao ter que passar o perrengue em Tumbes! Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.