Ir para conteúdo

Alemanha, Austria e Suiça de Carro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal,

Farei uma viagem para Europa em maio, chegando por Amsterdã. A ideia é ficar uns 3 dias e pegar um trem pra Colônia onde alugaríamos um carro e faríamos o seguinte trajeto:

*Rothenburg ob der tauber

*Munique

*Salzburg

*Oberammergau

*Liechtenstein

*Lauterbrunnen

*Genebra

Em Genebra devolveríamos o carro e seguiríamos viagem de trem para Paris e Londres.

Alguém já fez algo parecido? É viável? Quantos dias seria suficiente em cada lugar? Gostaria de dicas e sugestões.

• Membros
Postado

Você já fez uma cotação para ver se o preço do aluguel do carro não fica alto demais para o que você está planejando gastar?

Pegar um carro num país e devolver em outro país geralmente é bem caro devido as taxas de retorno obrigatórias, numa cotação rápida, deu 800 Euros só de aluguel do carro, fora a gasolina, que numa conta bem por cima deve dar uns 160 Euros, poe na conta mais uns uns 20 Euros de vignette/pedágio na Áustria e Suíça, mais uns 50 a 200 euros de estacionamentos se os hotéis que você pegar não tiverem estacionamento gratuitos...

Num conta bem por cima, para fazer isto ai de carro, dá um gasto de uns 1.000 Euros ou R$ 4.300 só com o carro, fora o que você gastar com hotel, alimentação passeios, etc...

Mas como você vai para os Alpes, pode ter que colocar pneus e correntes de neve, que podem não estar inclusas no preço do aluguel, e lá se vão mais uns 70 a 100 Euros se tiver pagar como adicional...

Outra questão é quanto tempo você terá a disposição para fazer isto? Contando deste Colônia até Genebra, você precisaria de uns 14 dias de viagem para fazer com um mínimo de calma e sem correria, sem falar que precisaria de mais uns 12 ou 13 dias de viagem para visitar Amsterdam, Paris e Londres com calma.

Quantidade de dias sugeridos na minha opinião pessoal: Paris(5), Londres(5), Amsterdam(3), Colônia(1), Rothemburg ob der Tauber(1), Munich(3), Salzburg(2), Oberammergau(1), Liechtenstein(1), Lauterbrunnen e região(3) e Genebra(1).

• Amei! 1
  • Membros
Postado
4 horas atrás, 798791 disse:

Você já fez uma cotação para ver se o preço do aluguel do carro não fica alto demais para o que você está planejando gastar?

Pegar um carro num país e devolver em outro país geralmente é bem caro devido as taxas de retorno obrigatórias, numa cotação rápida, deu 800 Euros só de aluguel do carro, fora a gasolina, que numa conta bem por cima deve dar uns 160 Euros, poe na conta mais uns uns 20 Euros de vignette/pedágio na Áustria e Suíça, mais uns 50 a 200 euros de estacionamentos se os hotéis que você pegar não tiverem estacionamento gratuitos...

Num conta bem por cima, para fazer isto ai de carro, dá um gasto de uns 1.000 Euros ou R$ 4.300 só com o carro, fora o que você gastar com hotel, alimentação passeios, etc...

Mas como você vai para os Alpes, pode ter que colocar pneus e correntes de neve, que podem não estar inclusas no preço do aluguel, e lá se vão mais uns 70 a 100 Euros se tiver pagar como adicional...

Outra questão é quanto tempo você terá a disposição para fazer isto? Contando deste Colônia até Genebra, você precisaria de uns 14 dias de viagem para fazer com um mínimo de calma e sem correria, sem falar que precisaria de mais uns 12 ou 13 dias de viagem para visitar Amsterdam, Paris e Londres com calma.

Quantidade de dias sugeridos na minha opinião pessoal: Paris(5), Londres(5), Amsterdam(3), Colônia(1), Rothemburg ob der Tauber(1), Munich(3), Salzburg(2), Oberammergau(1), Liechtenstein(1), Lauterbrunnen e região(3) e Genebra(1).

Oi, obrigada pelas dicas!

Então, serão 23 dias de viagem, no total, mas não pretendo ficar em Munique nem Genebra, esta última seria somente pra devolver o carro e pegar o trem para Paris. A ideia inicial era ir de carro pra Paris, o problema seria o tempo entre as duas cidades (cerca de 7h).

Quanto à quantidade de dias em Paris e Londres, pretendemos ficar 4 dias em cada... A princípio não há muito o que nos atraia nessas cidades, por exemplo, não somos de fazer programas de museus, salvo algumas exceções.

Com relação às despesas com o carro, já fiz os cálculos sim, mas como vamos viajar em 03, dividiremos os custos, além disso estamos buscando reservar hotéis com estacionamento. Sobre o vignette, surgiu uma dúvida, esse pedágio tbm se aplica na Austria? Ou o da Suiça vale para lá?

Por fim, a minha principal dúvida é sobre o trajeto de carro... se é tranquilo de se fazer ou não. Se há muitos pedágios, etc. Este tipo de informação está difícil de encontrar.

• Membros
Postado

Na Alemanha por enquanto não existe pedágio para carro de passeio,  na Áustria e Suíça, pelo que eu lembro não existem pedágios com cancelas e pagamento lá na hora, mas você precisa ter o vignette, que é um adesivo colado no para-brisa do carro.

Na última vez que fui a Áustria de carro, se não me engano, paguei 12 Euros pelo vignette de 7 dias, que era o menor a venda, comprei num posto de gasolina na Alemanha perto da fronteira.

Cada país tem um, ou seja, é um para a Áustria e outro para a Suíça, e tem que comprar antes de cruzar a fronteira , por que muitas vezes a policia fica logo depois da fronteira parando e multando quem está sem.

As estradas no geral são ótimas, principalmente se você seguir pelas Autobahns, mas ai não tem graça, a paisagem é sempre a mesma e você tem que ficar super atento com o transito, as paisagens bonitas geralmente são nas estradas secundárias, que também são ótimas, mas tem muito mais curvas.

Mas nada que seja complicado e perigoso, desde que você respeite o limite de velocidade de 60 km / 80 km das estradas secundárias e quando for dirigir nas autobahns, ficar super atento, por que lá a velocidade é bem mais alta.

Maio geralmente não tem muito risco de black-ice nas estradas, o que é um grande perigo, acho que só nos Alpes mesmo que você teria que ficar um pouco atento nisto.

• Amei! 2
  • Membros
Postado
Em 26/01/2018 em 05:27, Adriana T-Tresch disse:

Olá Ana, para pedágios eu sempre uso www.viamichelin.com 

Coloca seu trajeto ali e vc terá todo o custo da viagem quebrado em pedágios, combustível, vignetes etc.

Muito obrigadaaaa Adriana!!! Esse site vai ajudar bastante!

• Membros
Postado
Em 26/01/2018 em 08:12, 798791 disse:

Na Alemanha por enquanto não existe pedágio para carro de passeio,  na Áustria e Suíça, pelo que eu lembro não existem pedágios com cancelas e pagamento lá na hora, mas você precisa ter o vignette, que é um adesivo colado no para-brisa do carro.

Na última vez que fui a Áustria de carro, se não me engano, paguei 12 Euros pelo vignette de 7 dias, que era o menor a venda, comprei num posto de gasolina na Alemanha perto da fronteira.

Cada país tem um, ou seja, é um para a Áustria e outro para a Suíça, e tem que comprar antes de cruzar a fronteira , por que muitas vezes a policia fica logo depois da fronteira parando e multando quem está sem.

As estradas no geral são ótimas, principalmente se você seguir pelas Autobahns, mas ai não tem graça, a paisagem é sempre a mesma e você tem que ficar super atento com o transito, as paisagens bonitas geralmente são nas estradas secundárias, que também são ótimas, mas tem muito mais curvas.

Mas nada que seja complicado e perigoso, desde que você respeite o limite de velocidade de 60 km / 80 km das estradas secundárias e quando for dirigir nas autobahns, ficar super atento, por que lá a velocidade é bem mais alta.

Maio geralmente não tem muito risco de black-ice nas estradas, o que é um grande perigo, acho que só nos Alpes mesmo que você teria que ficar um pouco atento nisto.

Entendii! Valeuuu!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Anamachado tudo bem? Estou indo para Alemanha agora em dezembro de 2019! Caraca vou fazer uma Roadtrip parecida com a sua! E estou louco pois não achei nada parecido rsrs então, vou de Munique para Liechtenstein (para chegar lá vou precisar passar pela pontinha da Austria), e depois seguir para Interlaken e Lauterbrunnen (Suiça)e de lá faço seu caminho inverso, vou subindo novamente pela Alemanha ( floresta negra etc)! Queria muito saber como foi nas fronteiras? Onde comprou os vignettes( pelo que vi tem que ser um pra Austria e outro para Suiça), foi tranquilo?

• Membros
Postado
10 horas atrás, Mendesmdiogo disse:

Queria muito saber como foi nas fronteiras?

Geralmente você nem percebe que cruzou a fronteira, só percebe que está em outro país quando o policial lhe parar cobrando o vignete! kkkk

10 horas atrás, Mendesmdiogo disse:

Onde comprou os vignettes( pelo que vi tem que ser um pra Austria e outro para Suiça), foi tranquilo?

A maioria das locadoras já oferece os carros com os vignetes, basta você perguntar no momento de retirar o carro, que eles já fornecem o vignette e incluem na fatura da locação.

Mas se for comprar na estrada, todos os postos de gasolina e restaurantes de beira de estrada próximo a fronteira geralmente tem vignette a venda, é só ficar de olho no GPS e ir parando nos postos de gasolina ou restaurantes próximos a fronteira e perguntar se eles tem vignette, geralmente eles tem uma placa grande na estrada avisando que vendem vignette.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...