Ir para conteúdo

Noruega e Dinamarca em março 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eae galera, blz ?

Estou planejando uma viagem para Dinamarca e Noruega em março, a principio seria uns 5 dias Dinamarca e uns 10 ou menos na Noruega

Dinamarca - Copenhagem

Noruega, Oslo + Tromso + Bergen + Flam + stanvanger

Sou um pouco ruim de planejamento e logistica, vocês poderiam me ajudar, em como montar esse roteiro, seja em acomodações, locomoções entre outros, 

Gostaria de pegar um ferry p/ ir entre os fiordes e o trem de flam que falam que é um dos trajetos mais bonitos !

Irá eu e minha esposa, aguardo sugestões e boa viagem a todos !

João Saviolo.

• Membros
Postado

Caro, moro em Bergen na Noruega, posso te dar umas dicas daqui

Tem vários passeios de barco pelos fiordes.

A principal companhia faz o roteiro Norway in a Nutshell (https://www.norwaynutshell.com/) - eles fazem outros roteiros, esse é o mais famoso.

O roteiro realmente é lindo e esse passeio vale cada centavo (fui de Bergen, ida e volta). O grande porém é que Bergen é uma cidade muito chuvosa, então se vc comprar o roteiro dos fiordes e cair um baita toró, vc se da mal. Como os barcos são grandes e agora não é alta estação, aconselho vc a deixar pra comprar o passeio com três ou dois dias de antecedência (fique verificando a previsão do tempo pelo site yr.no e quando tiver uma previsão boa pra dois ou três dias, compre o roteiro - da pra comprar na estacao de trem de Bergen).

Se liga também que agora é inverno, então vai ta frio PACA no passeio.

Oslo não conheço, mas pra ser sincero não tenho muita vontade de conhecer... em questão de paisagem, Bergen dá de 10 à 0. Tem umas montanhas bonitas em volta de Bergen que da pra fazer caminhada de horas, se quiser (apenas é aconselhável comprar uns pinos de metal que acopla ao tênis pra evitar escorregar quando o piso ta congelado)

De qualquer maneira, vcs podem vir de Oslo a Bergen de trem (conhecido como um dos passeios de trem mais bonitos do mundo). Se quiser, podem parar em Voss e pegar uma noite nessa bela cidade antes de continuar pra Bergen.

Tromsø esta em momento de quase escuridão total por agora, mas vcs tem grandes chances de pegar aurora boreal em março. 

10 dias é um bom tempo. Pegaria dois dias em Oslo, 2 ou 3 em Bergen (contando que um dia inteiro vai ser praticamente unicamente usado pro tour Norway in a Nutshell), 3 em Tromsø e em Stavanger 1 ou 2 dias ta bom. Lembre-se que é inverno lá, então ta consideravelmente frio! (Bergen, no centro, não faz tanto frio). Considere ir pras ilhas Lofoten também, se der (ou ajeitar o roteiro pra caber)

• Membros
Postado

Makira, muito obrigado pelas dicas.

Então trilha terei que fazer apenas algumas leves, pois minha esposa não é muito atlética e não temos tanto habitos e experiência em fazer trilhas

Bergen é realmente muito linda, não tenho certeza se nela ou stavanger que tem uma pedra famosa de frente para o Fiode uma vista incrivel e um dos lugares mais falados

Sobre o Trem e o passeio de barco, é exatamente esse o meu desejo, espero ter sorte para poder fazer e encontrar um clima bom

Uma duvida, março ja não é primavera na Noruega ?

Vou tentar fazer em casa, o roteiro mais corretinho e volto atualizar aqui em busca de mais auxilio.

Agradeço novamente a ajuda, e espero usar em minhas estadias.

Valeu abraço;

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...