Ir para conteúdo

Mochilao fev/2019.. me ajudem?

Posts Recomendados

• Membros

Olá  pessoal.. sou nova aqui e já adorei essa plataforma!

É o seguinte... estou indo realizar meu sonho de mochilar no máximo em fevereiro de 2019 (data prevista pois quero começar por Espanha, Portugal e Itália e não  quero pegar mto frio. Depois quem sabe Egito e Africa do Sul).

Nao tenho data pra voltar.. quero ir e ficar o máximo que puder.

Sou do tipo que nao quero me programar com mta antecedência pois quem sabe oq a vida me permitirá?

Ja to planejando isso a algum tempo.. e sei que preciso de algum dinheiro pra realizar isso. Ano passado comecei a juntar e minha previsão pra fevereiro de 2019 é ter uns 35 mil reais pra ir. 

Tenho mtas dúvidas pois nunca viajei pra fora (por isso um sonho que está a se realizar). 

Me ajudem?

Seguro viagem... como proceder com um período e destino indefinidos? Seguradoras mais baratas e confiáveis?

Worldpackers... pretendo na maior parte do tempo trocar trabalho por hospedagem e quem sabe alguma refeição. Outros sites confiáveis do tipo? Quais são suas experiências?

Passagem de saída do Espaço Schengen (primeira parada).. como proceder pro próximo destino?

Bom.. vou com calma. Sanar essas dúvidas primeiro kkk

Mais uma vez.. me ajudem? Tudo mto novo pra mim, mas é uma decisão sem volta... vou ir, e na fé que vou ter sucesso!

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

@Bre Ramos já tive todas essas dúvidas e mais algumas antes de fazer minha volta ao mundo, vou ti esclarecer algumas dúvidas baseado no que vivi em 1 ano de trip.
1. Começando em fevereiro pela Europa voce ainda vai pegar bastante frio. Se baseie pelo clima que está tendo lá atualmente. Lembre-se que viajar no frio voce tem que levar mais coisas e com isso viajará carregando mais peso.

2. Seguro de viagem você encontrará várias opções, tanto nacionais quanto internacionais, veja certinho a cobertura de cada um, a forma como voce pode ser ressarcida em caso de ter que usar, se o atendimento tem em portugues ou nao caso voce nao tenha fluência no ingles. Sempre é possivel encontrar cupons de descontos na internet, dê uma pesquisada pois é possível conseguir bons descontos. Não é possível contratar o seguro por tempo indeterminado, é preciso estipular um periodo inicial e antes de contratar ja veja com a pessoa que esta fazendo a cotaçao como voce pode fazer pra estender o periodo de cobertura posteriormente visto que voce ja nao estará mais no Brasil. Sugiro fazer uma contrataçao inicial de uns 180 dias mais ou menos.

3. Não saia do Brasil já com a ideia de que irá arrumar trabalho durante a viagem pra se sustentar,  ou ate mesmo em troca de hospedagem. Não é tao simples quanto parece, na Europa principalmente o pessoal pergunta de cara se voce tem um visto que ti permita trabalhar pois nao querem correr o risco de arrumar encrenca com as autoridades. Vale sempre lembrar que caso consiga algum trampo será um sub-emprego, ou seja, voce terá que fazer o serviço que ninguem quer fazer em troca de mixaria. Sem falar que quando conseguir algum trampo nao terá tanto tempo disponivel pra aproveitar os lugares. Isso na Europa, pois na Asia o real já vale mais que a moeda local, e trocar hospedagem  e comida por algum tipo de serviço nem compensa. Sendo assim, faça um planejamento e junte o dinheiro pra executa-lo, pois sair do brasil ja sabendo que o dinheiro é insuficiente é bobagem. E durante a viagem se conseguir algum trabalho voluntário ou algo do tipo será lucro, irá agragar muito na sua pessoa.

4. Independente do seu destino, sempre será solicitado uma passagem de saida do país que voce está indo, sem ela voce pode nem conseguir embarcar. Exemplo; saindo do Brasil pra Espanha, vao ti pedir a passagem de volta ou a de saida da Espanha. Quando for da Espanha pra Itália por exemplo pode ocorrer a mesma coisa. Da Itália pra Russia, voce tera que ter uma passagem de saida da Russia e assim sucessivamente.

5. A parte do planejamento é cansativo, mas ele ti servirá de norte quando tiver na estrada. Durante a viagem você irá mudar o roteiro, ficará mais dias em um local, passará direto em outro destino ou até mesmo menos dias em alguma cidade. Defina os países que pretende visitar, as cidades que tem interesse em ir e posteriormente a forma de se chegar em cada uma. Existe a passagem de volta ao mundo mas no meu caso que foi semelhante à forma como pretente viajar, nao compensa pois voce precisa ja determinar o seu destino e com isso engessa muito o roteiro.

Qualquer coisa pode ir perguntando, o que eu puder ajudar é na hora! Boa sorte!

• Amei! 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Opa, acesso aqui faz um tempo mas nunca tinha comentado.

Também estou querendo fazer um mochilao em janeiro/2019 pela europa, africa e se conseguir asia também.
Acho que não é o melhor período p/ começar na europa, mas como estarei terminando um curso na irlanda, é a data que posso.
Se ainda estiver animada com a ideia me chama no whats p conversarmos! 67 999502468

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...