Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Itália deve ser caro também né? Mas o meu maior sonho é conhecer lá.
Gostaria de dicas de como fazer a provisão dos gastos.. transporte, alimentação, hospedagem.

Itália é sim bem cara. Passagens baratas para lá é mais barata do ônibus (que pode ser sofrido se não aguenta ficar muito tempo) ou avião se comprado com bastante antecedência. Eu sempre uso o Skyscanner para isso. Hospedagem eu faço uma simulação de 30 diárias em cada lugar na booking parasaber qual cidade é mais barata que a outra Exemplo: 30 diárias em Roma 3000 reais ; 30 diárias na Cracóvia 700 reais :) comida compre em supermercado e faca no hostel
  • Membros
Postado

Sobre conseguir passar com 500 Euros, vai depender do que você conseguir de workaway.

Por exemplo, se você tiver que pagar hospedagem, é um média uns 20 Euros por noite em hostel, então se tiver que pagar 30 noites, já dá 600 Euros só de hospedagem.

Alimentação é algo complicado de estimar, se você for no supermercado, comprar as coisas e preparar as suas refeições em casa ou no hostel, você consegue passar o mês gastando 150 a 200 Euros, mas se comer muito fora, você gasta 150 Euros por semana.

Portugal, Espanha e Itália são caros para brasileiros, mas comparado ao restante da Europa ocidental (Inglaterra, França, Holanda, Bélgica, Áustria, Suíça), são locais baratos. Tirando alguns locais caros na Itália como Veneza, pessoalmente eu não acho que Itália seja mais caro que Portugal e Espanha, se for mais caro, é pouca diferença.

Polônia, Albânia, Croácia, Servia, Hungria (nenhum deles é Leste Europeu, eles são Europa Central e Sul da Europa, Leste Europeu é Ucrânia, Rússia, Romênia), geralmente são um pouco mais baratos que o restante da Europa Ocidental, mas você tem que cuidar com o fato de que os deslocamentos para aqueles lados são mais complicados e caros, o que colocar a perder toda a economia que você fez ficando nestes países.

Por exemplo, dando uma olhada em algumas datas aleatórias, você acha passagem de Milão para cairo custando 70 Euros, mas se for procurar saindo de Budapeste, a mais barata já custa 250 Euros, saindo de Zagreb, a mais barata já é 300 Euros, saindo de Cracócia não ache nada custando menos de 180 Euros...

• Membros
Postado

As passagens mais baratas que encontrei foram pela Royal Air Maroc - RAM. Fiz uma pesquisa sobre a companhia aérea e verifiquei que possui aviões novos, com entretenimento e se a espera em conexão passar de 8 horas (acho que é isso, confirmar no site da RAM) você tem transfer, alimentação e hotel gratuitos. Não sei se alguém já comentou, mas tem cia. aérea que se você não mostrar a passagem de retorno, nem deixa embarcar, então ficar no exterior sem previsão de volta ... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...