Colaboradores Karen Thamíris Postado Janeiro 24, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2018 Pessoal, estou faz tempo refinando um roteiro pela Europa para junho de 2018 com minha esposa, mas ainda preciso muito da ajuda de vocês. Como diz no título, são 22 dias iniciando em 01/06. Vou passar o resumo aqui pra vocês e gostaria de suas dicas e críticas: 3 dias na Irlanda (Dublin, Killarney, ver a natureza e experimentar comida) O deslocamento pela cidade dá pra ser feito de ônibus ou vale a pena pegar carro? 3 dias em Londres (só conhecer uns Pubs, passear pela cidade e experimentar comida) Hostel ou Airbnb aqui? Não tenho certeza. 3 dias em Amsterdan (Vondelpark, canais, jardins e experimentar comida) Dá pra passear em tudo de bicicleta? Onde acho mais barato? 2 dia em Bruxelas (praticamente só passear e experimentar waffles e batatas rs) Vale a pena ir ou é melhor comer em Amsterdan mesmo e aumentar os dias em outro país? 4 dias em Paris (torre, Disney, arco, rio Sena e experimentar comida) Dicas de como gastar pouco na cidade-luz e ainda aproveitar bastante? 3 dias em Zermatt - Suíça (ver a paisagem, esquiar e experimentar comida) Aqui que eu estou mais perdido. Escolhemos Zermatt por que parece q é um dos poucos lugares pra esquiar em junho. Tem melhor custo-benefício? Devo alugar equipamento de ski ou tento comprar usado? e onde? Eu consigo aprender a esquiar sem aula? Qual melhor forma de chegar lá? dá pra ir de Paris de uma forma não muito cara? Desconsideramos uns 4 dias pelo deslocamento entre tantos lugares Pretendemos gastar em torno de 20 mil reais para nós 2 com tudo - passagens, deslocamento, acomodação e comida (não sei se é possível) Deu pra perceber que queremos experimentar comida? rsrs Então, por favor falem o que acham disso, qual a ordem que sugerem dos lugares pra ficar mais barato, e tudo o que puderem dar de dicas é bem-vindo. Desde já agradeço!Acredito que o primeiro domingo de cada mês as entradas são gratuitas em alguns museus de Paris e no arco do triunfo. Sem falar que a cidade é perfeita fui 3 vezes e com excessão da torre tudo foi gratuito (sacre coeur e Jardin de Luxemburgo são indispensáveis) . Paris você pode almoçar nos restaurantes universitários e pagar 4 euros por um almoço bem completo com sobremesa e água. Londres é tudo muito caro e tem o fato de ser libra a moeda. 1 Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 24, 2018 Membros Postado Janeiro 24, 2018 Existem sim dias com entrada gratuita em alguns museus, mas costuma ser absurdamente lotado, ainda mais no "verão" Tentei ir no dia gratuito do Louvre, mas desisti, 1h30 de fila só para passar no raio-x e conseguir entrar, e uma vez lá dentro, estava tão cheio, mas tão cheio, que não dava para ver nada direito. Depois de 30 minutos lá dentro, desistimos e fomos embora, voltamos no outro dia pagando ingresso. O fato de Libra ser mais cara não faz muita diferença, pois um almoço comendo o "prato do dia" num restaurante simples em Paris custa 15 euros, em Londres o "prato do dia" custa 10 Libras, acaba ficando tudo na mesma. Pessoalmente eu acho o custo de vida de um turista em Paris pode ser mais alto que em Londres, pois tirando os locais ao ar livre, tudo o resto é paga em Paris, não tem nenhum local que seja gratuito. Já em Londres, tem muita coisa que é gratuita, por exemplo, em nenhum museu você paga ingresso. O problema em Londres são 2 ou 3 locais que são caros (London Tower, Madame Tussauds e London Eye), fora isto, o resto é quase tudo gratuito. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.