Membros rtaguchi Postado Março 2, 2009 Membros Postado Março 2, 2009 Olá galera! Estou indo dia 27 de Junho para Vancouver, vou estudar ingles por 4 meses, e gostaria de saber de vocês o que tem de bom por lá... festas.. passeios... cidades vizinhas... Abraços! Citar
Membros de Honra Suelih Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Postado Março 3, 2009 Ola em Vancouver voce vai poder conhecer varios bares en downtown, passeios pelo Stanley Park, fazer trilhas nas tres montanhas da cidade (Seymour, Grouse e a outra que esqueci o nome) todas a menos de 40 min do centro, onde sao estacoes de skii no inverno. Cidades ao redor tem Whistler linda, outra estacao de ski no inverno, Victoria é a capital da provincia, voce pega o ferry em Twasseenn e depois um bus. Linda cidade e tem um bayshore lindo. Alem do Butch Garden, se gostar de jardins floridos (só o preço nao é muito convidativo..) Se tiver uns 3 -4 dias de folga vá conhecer as montanhas rochosas em Banff e Jasper, a estrada é um espetaculo! Enfim tem diversao pra todo gosto, teve um dia em \Junho deu pra brincar na neve em Seymour e pegar praia a tarde .... tudo no mesmo dia em Vancouver!/ se quiser mais alguma coisa especifica, escreva, tipo trilhas pelos areedores, eu fiz muitas, tenho as direcoes e dificuldades. um abraco e bons planejamentos! PS]: se quer mesmo aprender ingles, SPEAK IN ENGLISH o tempo todo!! don´t be shy, fale mesmo errado, as pessoas nao vao rir, eles sao muito polidos... é uma forma de aprender. (mesmo estando num grupinho de brasucas). Go for it! sueli Citar
Membros giujc Postado Abril 13, 2009 Membros Postado Abril 13, 2009 Vancouver é uma cidade fantástica. Como a Sueli disse, vc pode ir rpa praia e pra montanha no mesmo dia. Não deixe de conhecer Whistler e VIctoria (sua escola provavelmente oferecerá pacotes de viagem de 1 dia ou 2 pra lá. Aproveite e vá com os amigos.) A biblioteca é bastante bonita, vá também para North Vancouver: aquário, capillano bridge, dentre outros passeios. O transporte de Vancouver funciona muito bem. Você pode adquirir um passe que lhe dá direito a usar o transporte público todo (ferry, sky train, bus). Ele é dividido em zonas: 1, 2, 3, Delimitando por área. A 1 é a mais barata, a 3 a mais cara, com abrangência maior. Se vc possui o cartão da zona 1, tem que pagar apenas uma diferença pra ir até a zona 3. Não há catracas nos transportes, apenas fiscalização dos guardas algumas vezes, que pedem pra vc mostrar seu passe. No ônibus, sempre que entrar, é necessário mostra-lo ao motorista. Se vc não possui o cartão, no ônibus é necessário que pague em moedas, depositando-as num "cofrinho" na frente do motorista. Em downtown há PUBs cheios de estrangeiros e, principalmente, brasileiros. Se quiser ir em algo mais canadense, afaste-se do centro.. pergunte pra algum canadense. Sobre festas, há festas brasileiras e canadenses. Uma boate bem famosa é a Atlantis, onde há festas de quarta-feira, mas ão sei se ainda existe. Em downtown, existe a Buffalos, bem diferente e divertida (tem um touro mecânico no meio dela), Roxy, não lembro muitos nomes.. mas é fácilc onseguir informações com o pessoal. Não tenha vergonha, pergunte, fale inglês, conheça o pessoal do mundo todo, não ande só com brasileiros (pois isso é muito fácil de acontecer, já que vc estará num país diferente, longe de todos e sem saber nada). Desculpe se as informações ficaram meio confusas, eu fui apenas escrevendo.. hahaha...qualquer dúvida, escreva novamente! Boa sorte Citar
Membros VonScheibler Postado Agosto 13, 2009 Membros Postado Agosto 13, 2009 A dica do giujc sobre transporte público é muito válida - Vancouver tem um dos sistemas de transp. público mais bem-organizado que conheci até agora. Só alguns detalhezinhos: - As zonas são válidas até as 6:30 p.m. - depois desse horário em dias de semana, e durante todo final de semana, você pode usar seu passe/cartão de 1 zona em qualquer zona. - O passe/cartão pode ser utilizado em ônibus, skytrain e/ou community shuttle. Você tem de validar o passe no começo da viagem - e o passe único dura por 2 horas (ou seja, tem de ter concluido sua viagem até o limite) em qualquer meio de transporte e em qualquer direção (pode ir e voltar de algum lugar pagando só um passe, por exemplo). - Quer itinerários/horários de ônibus/trens? Sim, tem tudo no site da Translink, mas, mais fácil ainda é usar o Google Maps. Coloque onde você está, onde quer ir, e selecione "Transporte Público" - ele te dá todas informações que você precisa para ir e voltar dos lugares na Grande Vancouver. Citar
Membros Natfamelli Postado Julho 3, 2010 Membros Postado Julho 3, 2010 Olá. Meu nome é natália e estou pensando em fazer um intercâmbio e Vancouver é uma das opções. Estava pensando em ir em outubro e ficar lá por 3 meses, mas gostaria de saber como é o clima nesse período, se chove muito, se neva, enfim, se dá para aproveitar o país nesses mêses. Alguém poderia me passar essas informações? Obrigada! Natália. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 3, 2010 Colaboradores Postado Julho 3, 2010 Natália, Vancouver nesta época é uma cidade de um clima que eu não gosto, chove MUITO e neva bastante também. Fugir da neve será difícil em qualquer lugar do Canadá no inverno, mas Vancouver além da neve chove que não para nunca. A cidade é muito bonita, mas o clima atrapalha, se fosse verão eu diria "vá pra lá com certeza", mas no inverno eu recomendaria mais a parte leste, Toronto e Ottawa acho que seriam melhores. É isso, qualquer dúvida pergunte. Citar
Colaboradores thelittle Postado Julho 6, 2010 Colaboradores Postado Julho 6, 2010 depende das suas intenções em vancouver. para esquiar ou praticar esportes de inverno é excelente pois whistler, que é a maior estação do canadá está aberta, e ela fica proximo a vancouver em BC. Agora para viver deve ser mesmo bem difícil e muitas vezes o aeroporto está fechado em função do excesso de neve assim como as demais provincias no canadá. Agora como o João falou tem esse lance da chuva, entretanto nas demais regiões tem a chuva gelada ou "freezing rain" como eles chamam. Essa aí quando cai é "para matar". Em função do excesso de gelo as estradas ficam escorregadias e perogosas. Mas o inverno no Canadá em geral quando faz um dia bonito com sol também é belíssimo....... Citar
Membros mkk Postado Agosto 14, 2010 Membros Postado Agosto 14, 2010 Apesar da chuva, Vancouver tem temperaturas mais amenas q as outras cidades, o frio não é tão intenso quanto no resto do país e as nevascas não são tão frequentes, pra falar a verdade, fiquei 3 meses lá nessa época e só lembro de uma vez que a neve subiu até a altura do joelho, de resto foi bem tranquilo. Outubro vc vai pegar um clima legal ainda, dá pra ver o finalzinho do outono que é bem bonito. Mas de novembro em diante prepara o guarda chuva e a capa rsrs. Com relação ao frio dá pra aguentar na boa, sem precisar se encher de roupas e blusas, qualquer lugar tem aquecimento, vc passa pouco tempo exposto ao frio. Inclusive eles brincavam que identificavam os turistas por causa da quantidade de roupas que eles usavam hehehe. Citar
Membros ..vanessa.. Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 (editado) Eu moro em Vancouver e o clima por aqui no inverno é bem chatinho por causa da chuva. Não faz tanto frio como no resto do país, e no geral só neva 1 ou 2 vezes por ano. A chuva é o que mais enche a paciência, mas em SP tb chove tanto que eu não deixaria de vir por causa disso. Não é uma chuvinha que assusta paulistanos, acostumados com temporais e enchentes! Outubro é meu mês preferido do ano por aqui. A cidade é bem arborizada e as folhas ficam vermelhas, laranjas e amarelas por causa do outono. É bem bonito e algo que não vemos no Brasil. As ruas ficam lavadas de folhas no chão, o clima é ameno e ainda não chove tanto quanto entre novembro e março. O que na verdade acho mais desvantajoso pra quem quer vir pra cá no inverno é o fato de que o sol se põe entre as 4 e 5 da tarde, dependendo do mês. No verão ele se põe entre as 9 e 10 da noite, então dá pra fazer muita coisa ao ar livre, já no inverno isso não rola. E Vancouver definitivamente é uma cidade pra se ficar outdoors. O atrativo aqui não são museus, shoppings, galerias, e sim parques, praias, montanhas, etc. Quem vem pra estudar geralmente fica na escola até a hora do almoço ou meio da tarde, então durante o inverno não sobra muito tempo com luz pra passear depois da aula. Se a intenção é esquiar, essa é a época certa, mas se a intenção é explorar o que a cidade tem de melhor, recomendo refazer os planos. Editado Agosto 8, 2013 por Visitante Citar
Membros Polinino Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Olá pessoal! Assim como a Natália eu estou prestes a fechar um intercambio de 1 mês para Vancouver, porém minhas férias seriam em Outubro, mas consigo altera-las para agosto ou setembro, nesses meses consigo pegar um tempo bom para passear? Agosto ou setembro, qual seria melhor? Valeu... Nino Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.