Membros Daniel Molina Gil Postado Janeiro 23, 2018 Membros Postado Janeiro 23, 2018 Olá pessoal tudo bem ? Pessoal estou para fazer minha primeira viagem e estou com uma duvida, eu encontrei está mochila Quechua de 70 litros e ela aprece ótima, pretendo passar 25 dias na Europa. Minhas duvida é com relação ao seu tamanho, seria essa muito grande para a viagem ? Eu consigo embarcar com ela no avião sem despachar ( digo nos voos internos dentro da Europa), Ou invisto em uma mochila com menor litragem? Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 23, 2018 Membros Postado Janeiro 23, 2018 Uma coisa é fato, quanto maior a mochila maior a quantidade de coisas (talvez desnecessárias) que voce irá levar. Tipo aquilo, vou levar isso vai que eu preciso. A mochila é grande sim, mas voce tem que levar em consideraçao a frequencia com que irá usa-la depois, pois uma mochila menor voce consegue usar melhor em viagens curtas, ja um mochilao nem tanto. E se seu uso nao for para viagens longas posteriormente talvez até encontre uma mochila menor e mais em conta. Por mais que seja uma viagem de quase um mês, voce tem que levar roupas para 1 semana e a medida que for usando vai lavando. Sobre levar o mochilao no bin, eu ja me deparei com uns aventureiros que tiveram sucesso. Porém acho arriscado e eu mesmo nunca arrisquei tentar a sorte e ter que deixar um rim no aeroporto pra despachar a mochila na hora. Se voce ja acha caro comprar uma franquia de bagagem antecipado, vai chorar se tiver que comprar na hora, principalmente se for cia low-cost. 2 Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Janeiro 23, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 23, 2018 @Daniel Molina Gil : o lobo_solitário já respondeu. Só enfatizando um pouco a questão de viajar sem despachar: a Quechua Escape 70 tem 65cm de altura. As regras das empresas nacionais impõem um limite de 55cm na maior dimensão. E as low cost europeias muitas vezes são mais restritivas do que as empresas daqui e impõem dimensões até menores. Você consegue viajar sem despachar caso o voo esteja com lugares sobrando e o pessoal da empresa aérea esteja de bom humor. Caso contrário, vai ter que despachar sim. Veja também: https://www.mochileiros.com/topic/69621-bagagem-de-mão-no-avião/ https://www.mochileiros.com/topic/20125-mochilas-para-voos-low-cost/ Citar
Membros FranciscoJR Postado Abril 21, 2018 Membros Postado Abril 21, 2018 E aí cara você comprou a mochila? Eu to pensando em pegar uma dessa e queria um review. Citar
Membros pedrohgurgel Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 @FranciscoJR eu comprei ela, assim que chegar, faço dela aqui! 1 Citar
Membros FranciscoJR Postado Setembro 9, 2018 Membros Postado Setembro 9, 2018 @pedrohgurgel Acabei comprando ela também, é bem robusta e espaçosa, vai atender à minha necessidade. Citar
Membros pedrohgurgel Postado Setembro 13, 2018 Membros Postado Setembro 13, 2018 @FranciscoJR cara to com medo dela ser grande demais, fiquei bem na dúvida se não seria melhor uma de 50L, o que tu ta achando? Citar
Membros FranciscoJR Postado Setembro 14, 2018 Membros Postado Setembro 14, 2018 @pedrohgurgel Eu achei que ela tem um tamanho ideal para trekkings de longa duração, apesar de que não muda tanto uma de 50 pra essa de 70l, e na real uma de suas características que me fez optar por ela foi exatamente a mochilinha de ataque que vem na parte superior. Só vou começar a usar ela a partir do final do ano, daí sim poderei falar na íntegra. Mas acredite é uma excelente escolha, quando a sua chegar coloque aqui as suas impressões. 2 Citar
Membros pedrohgurgel Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 @FranciscoJR Fala francisco a minha chegou hoje, é demais essa Mochila! Muito bacana, achei grande, mas talvez é só impressão mesmo, é na verdade, o meu primeiro mochilão. Mas curti demais a forma como ela é, a quantidade de bolsos, tudo bem organizado. Citar
Membros Lincoln Melo Postado Novembro 22, 2018 Membros Postado Novembro 22, 2018 Em 18/09/2018 em 09:27, pedrohgurgel disse: @FranciscoJR Fala francisco a minha chegou hoje, é demais essa Mochila! Muito bacana, achei grande, mas talvez é só impressão mesmo, é na verdade, o meu primeiro mochilão. Mas curti demais a forma como ela é, a quantidade de bolsos, tudo bem organizado. Em 14/09/2018 em 14:12, FranciscoJR disse: @pedrohgurgel Eu achei que ela tem um tamanho ideal para trekkings de longa duração, apesar de que não muda tanto uma de 50 pra essa de 70l, e na real uma de suas características que me fez optar por ela foi exatamente a mochilinha de ataque que vem na parte superior. Só vou começar a usar ela a partir do final do ano, daí sim poderei falar na íntegra. Mas acredite é uma excelente escolha, quando a sua chegar coloque aqui as suas impressões. Fala pessoal beleza? vocês que compraram, vocês notaram se a barrigueira distribui bem o peso? a coluna fica aliviada? ela tem abertura tipo mala, no meio, ou é só por cima e por baixo tipo saco? abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.