Membros KillUiu Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 (editado) Olá Mochileiros, gostaria da opinião de vocês para fazer alguns ajustes no meu roteiro. Estou viajando agora no dia 30 de Julho, junto com 1 amigo. A principio o Roteiro está assim: 30/07 – Curitiba - Bologna Viagem até Bologna (saida 14:30 Curitiba) Escala em Madri (4 horas) 31/07 – Bologna Chego as 19:00. Vou dormir por aqui, não tenho muito interesse na cidade (é, mas já tenho passagem pra lá hehe). To tentando alterar ela direto pra Roma... 01/08 – Italia – Bologna – Roma (pela manhã) 02/08 – Italia – Roma Viajamos a noite para Sorrento 03/08 – Italia - Sorrento Costa Amalfitana de Carro Talvez Capri. Vamos dirigindo até Firenze; 04/08 – Italia - Firenze Conhecer a cidade A noite, pegamos um trem para Veneza 05/08 – Italia Veneza 1 dia por lá, e trem noturno para Munique 06/08 – Alemanha Munique 07/08 – Alemanha Munique Viagem para Berlim, a Noite. (estou vendo se vamos de avião, trem ou onibus... o que sugerem?) 08/08 – Alemanha Berlim 09/08 – Alemanha Berlim Trem noturno para Amsterdã 10/08 – Holanda Amsterdã 11/08 - Holanda Amsterdã 12/08 – Holanda – Ibiza Saimos 12:00, avião para Ibiza. 13/08 – Espanha - Ibiza 14/08 – Espanha - Ibiza 15/08 – Espanha Ibiza -> Barcelona (Avião ou Ferry) 16/08 – Espanha Barcelona Barcelona - Milano (Avião 17/08 – Italia Milano Trem para Bologna 18/08 – Bologna (pela manhã) Retorno Brasil (07:00) -> Curitiba Após as dicas, diminui um pouco o Rush do nosso roteiro!hehe Lembrando que o nosso negócio é um roteiro jovem. Vamos para praias e lugares bacanas, e mal vamos passar em museus Estou com um problema de logistica devido a passagem ser pra Bologna Era a previsão inicial ficar pela Italia, mas mudamos de ultima hora.. Sera que é factivel tudo isso que colocamos? Estou pensando em colocar um dia em Barcelona, e tirar Milano da jogada, fazendo o retorno no final do dia 17 para Bologna.. O que acham? Editado Julho 14, 2010 por Visitante Citar
Membros MuriloO Postado Julho 1, 2010 Membros Postado Julho 1, 2010 Cara, tu vai ficar em Roma só um dia???? Acho que ficou meio corrida essa passagem pela Itália! Qual será o meio de transporte? Você levou em conta o tempo de deslocamento? Citar
Colaboradores lugodri Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Postado Julho 5, 2010 tbm achei que o começo do seu roteiro está meio desesperado... Citar
Membros KillUiu Postado Julho 5, 2010 Autor Membros Postado Julho 5, 2010 Pois eh, estou indo com um amigo, e no diz que me diz, falou que Roma você faz em 1 dia Estou reorganizando aqui e logo posto o roteiro um pouco mais organizado, inclusive com os meios de transporte... Só estou com um problema... nossa ultima passagem na Italia é por Veneza, só que depois temos que chegar até munique... Vi que da pra ir de trem, mas demora uma vida, alem de custar 300 R$ Bem, logo mais posto o roteiro completo para os mestres em viagens me ajudarem hehe Citar
Colaboradores lugodri Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Postado Julho 5, 2010 hahaha seu amigo tá bêbado Impossível conhecer Roma em um dia! (claro que as pessoas dão significados diferentes para a palavra conhecer. Alguns acham que conhecer é sinônimo de pisar no aeroporto da cidade. Pra mim conhecer é visitar vários lugares, experimentar a cultura local e poder dizer: eu conheço Roma!). Só para o Vaticano vai um dia. Para o resto de Roma mais 2 ou 3 dias... Citar
Membros KillUiu Postado Julho 5, 2010 Autor Membros Postado Julho 5, 2010 É, ele é louco mesmo haha Vou fazer um ajuste aqui pra ficar pelo menos 2 dias em Roma. Citar
Colaboradores lugodri Postado Julho 5, 2010 Colaboradores Postado Julho 5, 2010 Fique pelo menos 2 dias cheios em Roma, isso significa 4 dias. Um dia da chegada, 2 dias cheios e o dia da saída. Citar
Membros KillUiu Postado Julho 8, 2010 Autor Membros Postado Julho 8, 2010 Seguindo os conselhos, fiquei com 2 dias para Roma Mas vale lembrar que mal vamos nos museus, o negocio é passear pela cidade e pontos turisticos, e festas hehe Vejam como ficou agora!! Obrigado pelas dicas! Citar
Membros KillUiu Postado Julho 14, 2010 Autor Membros Postado Julho 14, 2010 Atualizei o roteiro. gostaria de saber se vale a pena pegar o Ferry de Ibiza-Barcelona (se é comodo e bacana) ou se é melhor ir de avião mesmo para poupar tempo. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.