Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

@Oliveira_BH : em 2016 pesquisei preços no site da TAP e não me lembro de ter visto a classe tarifária sem bagagem. Eram 3 perfis de tarifas e agora são 4. Acredito que essa modalidade sem direito a bagagem seja bem recente e nesse caso pouca gente teria experiências para contar aqui.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Oi, pessoal.

Vocês podem me tirar uma duvida?

To indo com um mochilao de 50l pra uma viagem pra Europa, porem, não quero despachar mala. Não irei com ela lotada tambem, então acho que de tranquilo pra passar. Porem, a minha pergunta é: eu consigo ir com o mochilão e uma outra mochila média com documentos e eletronicos?

• Colaboradores
Postado

@karinerribeiro , qual empresa? Você comprou passagem com direito a despachar bagagem? 

Minha última viagem ao exterior foi pela KLM, sem restrições em bagagens de porão (ou melhor: ainda a regra das 2 malas de 32kg cada uma). E em mais de um trecho o sistema de som anunciou que talvez fosse necessário despachar alguns volumes por falta de espaço nos bagageiros.

Então é difícil saber. Se essa situação acontecesse com uma empresa que vende passagens sem direito a despacho (ex: a TAP em sua categoria mais barata), talvez houvesse algum problema, sim.

• Colaboradores
Postado

qual o tamanho da tua mochila, quantos litros?

Eu sempre tive uma de 60l sempre deu tranquilo aqui no BR... Nunca despachada p não perder tempo, papos viajo sempre sexta a noite e volto seg madrugando então pego no trampo e evito perder tempo C despacho.. Nunca tive pro, porém. Agora C a regra, ando C uma bem peque a rsrsrs tipo, vou C pouca coisa. Vou fazer meu mochilão C essas duas.. 60l despachada, e 20l de ataque C docs, e uma muda de roupa e eletrônicos..
  • Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Contando um pouco da minha experiência neste feriado. Viajei pela Gol. Levei uma cargueira (Quechua Forclaz 50) e a mochila do note (28 litros). Retirei a barra metálica da cargueira (que serve de suporte) e viajei sem ela.
Como o site da Gol diz que cada passageiro tem direito a um volume de bagagem de mão e um item pessoal (bolsa, note, etc), não levei bolsa: essa função foi cumprida pela mochila do note, que cabe embaixo do banco da frente.

- Ida (Brasília - Porto Velho): o avião estava praticamente lotado. A funcionária estava de olho na bagagem do pessoal da fila de embarque, mas não vi ninguém tendo que despachar lá na hora. Também não vi ninguém com malas exageradas, exceto os passageiros de programas especiais (aqueles que embarcam em filas separadas). Parece que as companhias têm sido mais tolerantes com esses passageiros vips.

- Volta (Porto Velho - Brasília): o avião veio com uns 50 a 60% de ocupação. As duas poltronas ao meu lado estavam vazias, assim como todas à minha frente. Estranhamente o bagageiro acima do meu assento estava completamente ocupado. Mais estranho ainda, não vi ninguém com malas exageradas.

Sobre a inspeção: o funcionário perguntou se eu estava com muita comida, pois tinham aparecido muitos produtos orgânicos no raio X. Tinha dois pacotes de barras de cereal e uma caixa com doce de buriti. Imaginem o que a polícia pode pensar quando vê um tijolo de matéria orgânica numa caixa de madeira... ::essa::
Antigamente eu despachava os itens de comida. Agora que vão comigo, tenho que me acostumar à ideia de que o inspetor pode abrir a bagagem para conferir... e foi o que ele fez.

A dica para os farofeiros como eu é: ponha as iguarias numa sacola separada, passe pela inspeção e guarde a sacola na bagagem de mão. Ou deixe-as à vista dentro da mala/mochila, em local acessível caso o inspetor peça para ver. Considere também que algumas cargueiras só têm abertura pela parte de cima, enquanto outras (o caso da Quechua Forclaz) têm opção de abertura frontal.

Sobre o tamanho: ao desembarcar, resolvi testar a cargueira nos medidores da Passaredo e da Gol. Ela não estava estufada de cheia, mas também não tinha espaço sobrando:
- Passaredo (gabarito metálico de 55 x 45 x 20cm): não passou;
- Gol (totem com uma base nas dimensões 55 x 45 x 25cm): passou um pouco da beirada, menos de 1 cm. Se não fossem as alças, teria dado certinho. Talvez comprimi-la um pouco com uma cinta de segurança já ajudasse.  

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

Ótima atualização @LF Brasilia.

Vc acha que a mochila passaria muito mais do gabarito com a barra metálica? Muda muito no conforto usar sem ela? Tenho esse mesmo modelo.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...