Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tem gente que imprime o código do aeroporto de destino e cola na mochila com fita adesiva. Depois que li desse negócio que despacham sem etiquetar, vou começar a fazer isso 

1 hora atrás, Dan Wollker disse:

fiz tres viagens dentro do brasil de out a dez 2017, fortaleza e rio, saindo de recife, não paguei tam e gol (isso) no gate reprovado, notei que vai do bom senso do funcionario, ida me deixaram na volta por causa do bolso n!... avianca ainda permite, fiz petrolina .. paga se for fazer checkin ou emitir junto com a passagens..como a pessoa vai pagar  no embarque (gate) ? uhahua quase 70% não passou, pq mesmo com o tamanho tolerado, quando ta cheia eles falam pra deixarem ela lá .. e despacham na entrada do avião!

No portão de embarque da VivaColombia em BOG tem uma maquininha de cartão pra esses casos hahaha

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
Agora, diogomarxx disse:

Tem gente que imprime o código do aeroporto de destino e cola na mochila com fita adesiva. Depois que li desse negócio que despacham sem etiquetar, vou começar a fazer isso 

No portão de embarque da VivaColombia em BOG tem uma maquininha de cartão pra esses casos hahaha

hahahaha, estranho aqui não ter isso .. aqui eles amam ganhar mais e mais grana!

porém não me cobraram e viajando agr no limite tolerado, vejo que ninguém sofre!

em um voo ele não permitiram um rapaz de ir com a mochila, quando o rapaz apresentou que faria uma conexão em são paulo para austin - USA e correria o risco de perde o voo devido o despacho... deixaram ele passar ... rola tbm o bom senso, como não vi no rio um PUTO bem rispido lá com passageiros!

• Amei! 2
  • Membros
Postado

As empresas agora não estão nem aí com o peso das bagagens de bordo (segurança de voo pra que né?). Agora elas só se preocupam com o volume. Pior que eu comprei uma passagem de Cancun pra Bogotá com escala em Lima, mas vou abandonar o trecho em Lima. Não vou poder despachar a mala, ou seja, nada de trazer tequilas :(

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, diogomarxx disse:

As empresas agora não estão nem aí com o peso das bagagens de bordo (segurança de voo pra que né?). Agora elas só se preocupam com o volume. Pior que eu comprei uma passagem de Cancun pra Bogotá com escala em Lima, mas vou abandonar o trecho em Lima. Não vou poder despachar a mala, ou seja, nada de trazer tequilas :(

realmente , muito importante, ele só olham tamanho, ja embarquei com 15kilos no volume .. imagina os demais!

:( que péssimo  ...... (Não vou poder despachar a mala, ou seja, nada de trazer tequilas)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

O negócio é que, na época da regra antiga, os passageiros que levavam o mundo no bagageiro (porque já tinham 23kg de mala no porão, ou porque tinham medo de extravio, ou por pressa/falta de noção, etc) eram parcialmente compensados pelos viajantes que despachavam qualquer malinha de 8kg (eu entre eles). E agora todo mundo ocupa os bagageiros... então não tem jeito. 

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
9 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Gente, devo ser muito azarada mesmo... já tive que pesar bagagem de mão mais de uma vez, tanto pela regra antiga quanto pela nova.

eu nunca vou para um balcão de checkin, sempreeee direto para o embarque, viajo com média 7 kilos de bagagem..

como moro em recife, viajava bastante para salvador e petrolina pela avianca e nunca era necessário despachar.. como agora estou muito no sudeste, ae tive que compra mochila e diminuir .. sou homem , porem levo muito calçados e duas roupas pra cada dia hahaha .. então fica tenso.

mas agora vou despachar só para fora do país mesmo ou férias, sempre q viajo é fds .. dá tranquilo pra um mochila leve, fui pra for e fou suave, levei só um calçado hehehe

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Em Congonhas eu vi que a Latam e Gol tem caixinha medidora e balança no portão de embarque, Azul e Avinca não reparei.

Enquanto eu esperava o embarque eu vi uma funcionária da Latam pedindo para algumas pessoas colocarem a mochila na caixinha, a maioria passou, mas alguns ela já barrou no portão mesmo, etiquetou e despachou no porão.

Acho que por enquanto eles ainda não estão cobrando pelas malas fora dos limites barradas no portão, mas acho que é só até o pessoal se acostumar, e a qualquer hora eles podem começar a cobrar lá no portão mesmo, inclusive reparei que já tem maquininha de cartão nos portões da latam.

Teve um carinha onde acho que ela desconfiou que a mochila estava muito pesada, e mandou ele pesar a mochila lá no portão, não sei como terminou a história, por que neste momento chamaram o embarque do meu voo e fui para a fila, para não ser o último a embarcar, garantiando assim um lugar para a minha mochila no bin, pois ela não cabia embaixo do assento.

• Colaboradores
Postado
Em Congonhas eu vi que a Latam e Gol tem caixinha medidora e balança no portão de embarque, Azul e Avinca não reparei.
Enquanto eu esperava o embarque eu vi uma funcionária da Latam pedindo para algumas pessoas colocarem a mochila na caixinha, a maioria passou, mas alguns ela já barrou no portão mesmo, etiquetou e despachou no porão.
Acho que por enquanto eles ainda não estão cobrando pelas malas fora dos limites barradas no portão, mas acho que é só até o pessoal se acostumar, e a qualquer hora eles podem começar a cobrar lá no portão mesmo, inclusive reparei que já tem maquininha de cartão nos portões da latam.
Teve um carinha onde acho que ela desconfiou que a mochila estava muito pesada, e mandou ele pesar a mochila lá no portão, não sei como terminou a história, por que neste momento chamaram o embarque do meu voo e fui para a fila, para não ser o último a embarcar, garantiando assim um lugar para a minha mochila no bin, pois ela não cabia embaixo do assento.

Sim realmente, ate se adaptarem... No meu caso não cobraram, porem comprei uma mochila no limite para andar certo, já q sempre pego os vôos corridos e vou direto pro embarque.
  • Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...