Colaboradores Notícias Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Postado Junho 30, 2010 A partir de hoje, todo usuário que se cadastrar na página da Internet do Espaço do Passageiro poderá dar notas (de 1 a 10, em 16 quesitos) para os 130 aeroportos brasileiros de grande e pequeno porte. Fonte: BrasilTuris A avaliação vai desde Acesso ao aeroporto; Estacionamento; Lojas de alimentação e conveniência; Serviços públicos no terminal (Polícia Civil, Anvisa, Posto Médico, Vara da Infância e Juventude etc.); até o Atendimento a necessidades especiais; Conforto – antes do embarque e na sala de embarque; Inspeção (raios-X); Serviços de informações – antes do embarque e na sala de embarque; Conforto e facilidades na área de desembarque; Tempo de restituição de bagagem; Transporte público e táxis no aeroporto. O ranking divide-se entre os aeroportos de grande porte, que recebem mais de 1 milhão de passageiros por ano, e os menores. Para ser classificado, será preciso que o aeroporto receba, no mínimo, 100 avaliações em quatro quesitos – no caso dos maiores – e 25 avaliações em quatro quesitos – no caso dos de menor porte. A média das notas dadas pelos internautas é exibida no site e atualizada automaticamente a cada nova avaliação. “As avaliações na Internet deverão servir como referência aos demais passageiros sobre a prestação de serviços dos aeroportos, como já ocorre com as companhias aéreas. Os próprios passageiros vão apontar os aeroportos que melhor atendem suas necessidades” –diz a diretora presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira. Um único cadastramento no Espaço do Passageiro é suficiente para a avaliação tanto de aeroportos como das companhias aéreas. Além disso, o passageiro-cliente pode retornar ao site e rever as avaliações, alterando as notas, sempre que desejar. Em seu primeiro ano de funcionamento, o espaço já recebeu mais de 26 mil visitas com cerca de 3,5 mil usuários cadastrados. O endereço do site é: http://www.anac.gov.br/passageiro
Posts Recomendados