Ir para conteúdo

Viagem para o Equador

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal ,sou novo por aqui ,estou pretendendo fazer uma viajem ao equador,a principio pretendo ir para Quito,vi que esta nas melhores cidades para se viver no mundo em uma dessas pesquisas de top 10 da internet( não sei se procede ),pretendo ir pra lá para ver como é as coisas,não pretendo me deslocar muito dentro do pais,mas queria fazer essa viajem de ônibus, para aproveitar mais e economizar também,essa viajem é possível desde o Brasil de forma direta? sou de minas gerais. e se for possível,qual a melhor opção? e qual o melhor período de viajar pra lá? queria ir de fevereiro ate junho ou julho. como é a minha primeira viajem,quais dicas vcs me dão para economizar mais,um lugar para se hospedar por lá e outras coisas que acharem conveniente eu saber? desde já desculpem qualquer falha e agradeço pela resposta,espero colaborar também com os novos assim que eu for e conhecer mais ..obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 semanas depois...
  • Membros

Eae Brother...

Talvez vc consiga vôos diretos, mas deve sair bem mais caro.. ACho que é mais barato e rápido ir por sampa - Quito ou Guayaquil de avião, ano passado paguei R$1200,00 ida e volta de Sampa a Guayaquil, no entanto fez uma pequena escala em Bogotá. 

A cidade de Quito é muito linda msm ainda que creio que não esteja nas top 10,rsrs, opinião pessoal.

Quanto ao clima eu tinha muitas dúvidas tb, pois é muito difícil encontrar informações. Mas estive em dezembro em Quito e estava frio (altitude), seco (não chovia), porém com dias ensolaradas, como 10 graus de mínima e máxima de 20. Pode ser que em junho chova mais, mas em relação a temperatura creio que não muda muito, pois fica na linha do Equador.

Em Quito eh melhor ficar no bairro La Mariscal, Quito moderno, perto de restaurantes e bares, lá há muitos hostel se hotéis, eu paguei como $30 por casal,.sem café, no hotel alston in eu acho. De lá vc pode descer na avenida pegar o metro bus e conhecer o centro histórico tb que eh uns 4 k de distância, ou mesmo ir a pé.

Os principais pontos a visitar é Telefériqo, centro histórico, El panecillo, calle la ronda, plaza foch (Rumbas), Cotopaxi($45 por quito ) ($25 por Latacunga)e mitad del mundo.

Como o Equador é um país pequeno (tamanho do Rio Grande do Sul) é possível chegar em outras cidades turísticas de ônibus a um preço baixo como $5 ou $10 o trecho (Guayaquil, Montanita, Cuenca, Banos)

Nos relatos dos mochileiros vc encontra a forma como chegar nesses lugares, mas se quizer peguntar eh soh enviar msn..

abs

Abs

Link para o comentário

• Silnei changed the title to Viagem para o Equador
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Mochileiros,

Estou pensando em ir para o Equador agora no final de setembro!
Nós teremos no máximo 12 dias de viagem, já contando embarques e desembarques desde o RJ.
E aí vem a grande dúvida...
Fazer 5 dias Quito e 5 dias arredores? Ou 5 dias Quito e 5 dias Galápagos
Pra mim está sendo uma decisão muito difícil!
Não pensei que tivessem tantas coisas para fazer no Equador e me surpreendi quando eu vi que em 10 / 12 dias é impossível conhecer Quito, arredores e Galápagos.
E referente a Galápagos são US$100 por dia de permanência + taxas, é isso mesmo?

Abs,

Link para o comentário

• Membros de Honra

@angelcb Realmente o Equador tem muita coisa bonita pra se ver. O certo é uns 30 dias pra aproveitar bem o país. 

Dúvida difícil heim!

Eu conheci muitas atrações,  para mim,  Quito e o centro histórico é imperdivel; como também a rota dos vulcões, quilotoa e Galápagos. Apesar que tem outras atrações bem interessantes(banos, Cuenca,  montanita, passeio de trem....),  mas seu tempo é escasso. 

Estive em Galápagos a uns anos atrás,  creio que a taxa para sulamericanos deve ser US$50(o valor de Us$100 é para estrangeiros de outras nacionalidades), isso na entrada. Paga-se uns Us$20 no aeroporto(é um tipo passaporte para ir pra lá). Essas não são por dia e sim fixas. Só se mudaram.

Obs.: fui sem pacote.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...