Membros de Honra edver carraro Postado Julho 5, 2010 Membros de Honra Postado Julho 5, 2010 Uma pergunta: vcs levam o horário dos trens? Peter, infelizmente os trens não tem um horário padrão para tráfego. Varia muito em virtude das condições do tempo, dos dias na semana, da carga e de alguma eventual manutenção na linha férrea. O TPS (Tronco Principal Sul) passa pertinho do meu trabalho. Para ter uma ideia, há dias em que chegam a passar oito trens, porém, há outros em que nenhum passa. A média é de dois trens por dia (um por volta de 11h e outro por volta de 15h). O risco é grande sim, mas você ouve o trem vindo de longe. Dá tempo de procurar um abrigo bom para se proteger, mesmo estando dentro de um túnel ou sobre um viaduto. Abraço Edy Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Julho 12, 2010 Membros de Honra Postado Julho 12, 2010 [align=justify] Sobre o fogo com dormentes, cuidado. Esta madeira é tratada, e sua queima libera gases prejudiciais. Fazer churrasco é um perigo! Complementando o Cacius. É bom divulgar esse tipo de informação. Em Itaiópolis/SC, cidade próxima a Mafra/SC, houve uma ocorrência com três mortes que poderiam ter sido evitadas. Três amigos faziam um churrasco e na falta de lenha ou Carvão, utilizaram madeira de um poste usado e descartado, de transmissão elétrica para dar continuidade ao fogo, desconhecendo que os mesmos são tratados em autoclave, utilizando-se o cobre, o cobalto e o arsênico no processo. A volatização do arsênico contaminou a carne e os três acabaram morrendo envenenados. Em Monte Castelo/SC, existe uma empresa de propriedade do Presidente do Rotary Club daquela cidade, que efetua o tal processo de autoclave, atendendo todas as exigências ambientais, não comprometendo o meio-ambiente. O problema é que a vulgarização do uso da madeira assim tratada poderá trazer problemas pela falta de informação, uma vez que não pode ser serrada ou furada sem recolhimento dos resíduos e nenhum alimento deve ser cultivado próximo aos locais de implantação de postes ou outros elementos confeccionados com esta madeira. A queima é totalmente proibitiva porque a simples inalação dos gases poderá ser fatal. A madeira tratada é de fácil identificação pois adquire uma coloração esverdeada decorrente do óxido de cobre e não comporta a formação de fungos ou líquens como as não tratadas. Fica aí o aviso. Abraço Edy[/align] Citar
Membros Lilimoraes Postado Agosto 5, 2010 Membros Postado Agosto 5, 2010 Olá...fiquei curiosa com a aventura de vcs rsrs...estive no Sul em março 2010 fazendo relatorio do IBAMA de toda a malha ferroviária do estado do RS por 30 dias...e essa foi só uma delas...existem vários trechos com paisagens de faltar o ar de tão lindas e só quem faz dessas aventuras é que tem o prazer de vê-las...parabéns, ainda volto ai... Citar
Membros Ber Agostini Postado Agosto 17, 2010 Membros Postado Agosto 17, 2010 Bah, muito legal mesmo a travessia e as fotos!! eu ja fui 4 vezes para essa região fazer rapel com uns amigos... mas a travessia eu nunca fiz!! parece q foi muito boa.. Na proxima travessia (seja essa ou não) avisa ai que sou parcero!! abraço! Citar
Membros RPP Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 alguem vai fazer essa trilha na pascoa 2011? Citar
Membros Ricardo Cargnin Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Este sábado dia 21/04/2012 estaremos indo novamente com uma galera de 12 pessoas, entre homens e mulheres.... Se alguem estiver indo no mesmo dia, iremos nos encontrar certo... Abraços Citar
Membros Ricardo Cargnin Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Estamos indo neste sábado dia 21/04/2012 novamente, com uma galera de 12 pessoas, entre homens e mulheres.... Se alguem estiver indo no mesmo dia, iremos nos encontrar certo... Qualquer coisa me mandem e-mail cargnin.r@gmail.com sou de Bento Gonçalves Abraços Citar
Membros markkus Postado Outubro 10, 2012 Membros Postado Outubro 10, 2012 Vo realizar minha primeira caminhada, por esta rota agora dia 12/10! Citar
Membros MarceloJuká Postado Outubro 11, 2012 Membros Postado Outubro 11, 2012 Markkus Vc estará saindo de qual cidade? Sozinho? Abraço Marcelo Juká Citar
Membros Marcos Reyes Postado Setembro 20, 2014 Membros Postado Setembro 20, 2014 voce esta sabendo se vai sair ulguma trilha entre final de setembro e inicio de outubro 2014 de guapore a muçum por trilhos se voce saber me da um grito ASS Marcos Reyes whatzzap 51 94479106 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.