Membros 798791 Postado Janeiro 18, 2018 Membros Postado Janeiro 18, 2018 Dominar o idioma local sempre ajuda, mas nas cidades mais turísticas da Europa Ocidental você não terá nenhum problema se não dominar o idioma local, pois viajando como turista e fazendo os programas que turistas normalmente fazem fazem na Europa, acho que uns 95% das pessoas com quem você terá contato durante uma viagem pela Europa ocidental falam inglês. Então se você falar inglês, não terá nenhum problema em se comunicar na Europa Ocidental, e se não dominar o idioma inglês ainda assim dá para se virar bem, a maioria das grandes cidades é bem sinalizada, e se você fizer a sua lição de casa, estudando um pouco sobre a cidade, estudar o mapa da cidade, do metrô, para saber como se locomover, e com auxílio do gps no celular, dá para se virar sem grandes problemas mesmo não falando o idioma local e nem inglês. 1 Citar
Membros Tamara Horn Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 @D FABIANO Sei falar inglês e alemão. Acho que conseguirei me virar muito bem, rs. Citar
Membros Tamara Horn Postado Janeiro 19, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2018 @798791 então, andei conversando com algumas pessoas que foram para estes países, Tenho amigos fluentes e outros que sabem o básico do básico do inglês e que conseguiram se virar muito bem. Assim como você, também acredito que o maior perrengue não será na hora de se comunicar. E eu tô fazendo exatamente isto que me falou: estudando tudo direitinho para chegar nos locais com um pouco mais de segurança. Muito obrigada pelo comentário. Ajudou bastante. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 19, 2018 Membros Postado Janeiro 19, 2018 Já fui para Russia e China, locais onde quase ninguém fala inglês ou outra língua ocidental, e com idiomas que eu não sabia falar mais que "bom dia", "obrigado", "desculpe", "sim" e "não", e consegui me virar relativamente bem. Nada que estudar um pouco sobre a cidade, um celular com gps e um mapinha em papel mesmo na mochila/bolsa, para caso da bateria acabar, mímica e apontar com a mão não resolvam rss. Algumas poucas pessoas podem fazer um pouco de cara feia e se mostrar pouco dispostas conversar ou ajudar se você não falar idioma local. Mas fazer o que, simplesmente deixe para lá e não esquente a cabeça, mesmo pouco dispostas, geralmente as pessoas são educadas e lhe ajudam, e se não der certo, com certeza logo em seguida você acha alguém mais amistoso para ajudar ou conversar. Uma dica para quebrar o gelo, é aprender ao menos como cumprimentar no idioma local, por exemplo, aprender como falar "Bom dia" em tcheco, holandês e italiano, e logo depois de cumprimentar, perguntar se fala inglês, isto geralmente quebra o gelo, e deixa as pessoas um pouco mais amistosas com estrangeiros. Citar
Membros paulo rios Postado Janeiro 19, 2018 Membros Postado Janeiro 19, 2018 Tamara, Praga é show... por serem países antigamente comunistas inglês não é muito comum nas ruas... mas mesmo assim as coisas acontecem bem. Esse circuito que farei esse ano estou só... começo sempre só, às vezes, ou no final, rola sempre quem acompanha. Não faço reservas muito antecipadas pois quando gosto do lugar poso ficar mais um pouco ...rsrsr Citar
Membros Tamara Horn Postado Janeiro 19, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2018 @798791 Nossa, China deve ser idiomas! Valeu pelas ótimas dicas. Já anotei tudo aqui e vou estudar pelo menos o básico dos idiomas locais. Saber falar pelo menos as expressões mais simples já demonstra que a gente tem interesse e respeito pela cultura dos lugares que desejamos visitar. Obrigada pela ajuda! Citar
Membros Tamara Horn Postado Janeiro 19, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2018 @paulo rios estou ansiosa por Praga, rs! As suas dicas estão me inspirando as minhas próximas viagens, ahahhaha. Obrigada! Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 19, 2018 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2018 Em 17/01/2018 em 19:19, Tamara Horn disse: Em maio de 2018 irei viajar pela primeira vez pela Europa. Passarei por cinco países: Itália, Áustria, República Tcheca, Alemanha e Holanda. As passagens e hospedagens já estão pagas, mas estou em dúvida de quanto levar para gastar diariamente. Já vi pessoas me indicando 70 euros e outros 200 euros. O que vocês indicariam? Tem dicas para planejar melhor o orçamento? muito bom .. alemão e inglÊs ... show de bola! 15 dias ? já calculou o tempo de descolamento ? os checkin, checkuout ? tipo ... do brasil a Europa, entre os países e voltar perderia ai quase 3 dias ..correto ? fora o jetleg .. cansativo não ? Citar
Membros paulo rios Postado Janeiro 19, 2018 Membros Postado Janeiro 19, 2018 Olá. Fiz a Itália separado. O circuito: Salvador - Madri - Milão. Pela Flixbus= Milão, Munique, Praga. Dai fiz Áustria, Eslováquia, Hungria. 15 dias. Fiz em 2016 e não em 15 como falei. Circuito lindo. Praga é show... devo ter coisas guardadas em casa... Viena, Budapeste é outra maravilha. Maio é uma boa época, mas leve roupa de frio mesmo assim. Julho faço outro circuito para Holanda e pretendo ir até Calais, no noroeste da França, voltando para Luxemburgo por Bruxelas ... Citar
Membros paulo rios Postado Janeiro 19, 2018 Membros Postado Janeiro 19, 2018 Tamara, ano que vem Nepal, Lukla até Namche Bazzar , só para ver o Everest... de lá volto. Dá para fazer em 12 dias. Já no planejamento, pois iria este ano em outubro/novembro, que é umas das janelas para o local... Agora programando as cidades da Alemanha, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Telho algumas coisas em casa sobre Praga, Viena e outras cidades do meio leste. Se precisar fale Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.