Ir para conteúdo

Mochilão em Paraty-RJ

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Prezados,

Estou morando no exterior, indo viajar pelo Brasil entre fim de março/começo de abril. Preciso MUITO pegar um sol e calor.

Vou descer em Guarulhos e estou pensando em ir para Paraty-RJ. Tenho pensado muito nesse lugar porque tem a parte histórica, mas também tem praias, então dá pra unir o útil ao agradável.

Vocês acham 8 dias muito tempo para ficar em Paraty ou esse período tá de bom tamanho para fazer as coisas sem tanta pressa? Recomendam outras cidades em volta?

Qualquer outra dica é muito bem vinda!

Obrigado!

• Membros
Postado

Se vc realmente estiver em Paraty, precisa visitar a praia do sono e arredores (Antigos, antiguinhos, saco bravo). Com certeza vale muito a pena passar alguns dias lá.

Trindade ainda não conheço... mas muitos vão, deve ser ótimo.

Quando a Paraty em si, creio que um ou dois dias no máximo já seja suficiente.

Em relação ao que Fabiano falou, a ilha grande com certeza terá coisas pra fazer e lugares pra conhecer pra todos seus dias de viagem, tbm é um destino certo que valerá a pena.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Amigo!

Oito dias dá para curtir muito em Paraty e também cidades vizinhas que também tem ótimas atrações como cachoeiras, praias, trilhas, passeio cultural... Um exemplo é Cunha.
Das cidades históricas que já visitei entre RJ e MG Paraty está na minha lista das 5 melhores, vale a pena pesquisar bastante na internet antes de embarcar.
Para quem gosta de história sempre indico a mini Estrada Real, fica uns 3km de Paraty sentido Cunha, ingresso no valor de R$14 inteira ou R$7 meia, lá encontrará uma representação das principais construções históricas em escala (são perfeitas). Também tem o Forte defensor perpétuo, fica na praia do Pontal ao lado do centro histórico (é simples mas vale o passeio).

Moro na cidade do RJ e já algumas vezes fui visitar Paraty, costumo montar a barraca no camping Portal Paraty, fica uns 10min de caminhada do centro histórico, tem mercado e padaria bem perto.
Estou me programando para um passeio de 3 - 4 dias na estrada no final de Março (data dependerá previsão do tempo), estou pensando em Paraty para primeiro dia e pernoite, depois sigo rodando para interior de MG.

Espero que as dicas tenham ajudado um pouco.

• Amei! 1
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...