Membros EmanuelM Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Irei fazer um tour de três dias por Milão, Veneza e Pisa.1 dia para cada cidade e farei de ônibus. Gostaria de saber se nos terminais rodoviários dessas cidades tem porta bagagens, pois minha intenção é deixar as bagagens no terminal e seguir prla cidade.Aguardo resposta. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Pra que desperdiçar dinheiro com isto? Você não vai ter que pegar um hostel para dormir nestes locais? Se programe para pegar o ônibus no começo da noite, e que chegue ao destino antes das 23:00, assim você ainda pode ir ao seu hostel de metrô ou a pé, dormir bem e acordar descansado e disposto para um dia cheio de passeios na manhã seguinte. Na manhã seguinte, simplesmente deixe a sua mochila na recepção do hostel, passei pela cidade, e a noitinha, volte ao hostel, retire a sua mala e vá pegar o ônibus para a próxima cidade. A maioria dos hosteis não cobra nada para guardar a sua mala até na noite ao fazer check-out, a maioria até possui uma especial só para isto. Agora quanto a sua pergunta, na Europa, muitas empresas de ônibus não param nas "Rodoviárias", eles simplesmente param numa rua qualquer e você pega o ônibus lá na rua mesmo. Não sei como é especificamente nestas cidades que você citou, mas eu não contaria como certeza ter guarda-volumes nas rodoviárias, mas nas estações de trem destas cidades, geralmente tem guarda-volumes sim. Mas o atendimento costuma ser bem demorado, sei de gente que ficou lá esperando 1h até o funcionário aparecer para atender. Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 Mas eu vejo um outro potencial problema nos seus planos: Pisa é uma cidade pequena, e fica muito fora de mão para quem vai a Milão e Florença, e a oferta de ônibus é bem ruim, acho que são só uns 2 horários por dia, e horário ruins, como por exemplo o ônibus sair as 08:15 da manhã e chegar as 14:00 no destino, e o outro horário não é melhor, o ônibus sai as 12:00 e chega as 18:00 na destino. Ambos os horários são péssimos para os seus planos, pois até você se livrar da bagagem, já terá gasto praticamente o dia inteiro. Então antes de realmente seguir adiante com este plano de fazer estes trechos de ônibus, que eu acho furada, e que provavelmente não vai dar certo, eu recomendaria a você dar uma boa olhada na disponibilidade de horários de ônibus. Viagem noturna não rola, pois os trechos são muito próximo para um ônibus noturno, e os horários noturnos que existem, são com baldeação no meio do caminho de madrugada, onde você tem que esperar 2 ou 3 horas o próximo ônibus, e se você fizer um negócio destes, vai estar quebrado e morto de sono e cansaço de manhã, e não vai conseguir aproveitar a cidade. Já se você optar por fazer isto de trem, fica um pouco mais viável, pois há bem mais horários de trem, e eles são muito mais rápidos do que ônibus. Citar
Membros paulo rios Postado Janeiro 18, 2018 Membros Postado Janeiro 18, 2018 Tem bus de Milão p Veneza ,por exemplo de 16 euros ida e volta. Sai 7:00 da estação central de Milão até o terminal de Veneza. A maioria tem guarda volumes. Tem um aplicativo da Flixbus excelente. Tem destinos para quase todos os lugares da Europa, os ônibus são excelentes. Já usei muito e usarei agora em julho pois vou fazer outro circuito Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica. https://www.flixbus.com/ Citar
Membros EmanuelM Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 Tem bus de Milão p Veneza ,por exemplo de 16 euros ida e volta. Sai 7:00 da estação central de Milão até o terminal de Veneza. A maioria tem guarda volumes. Tem um aplicativo da Flixbus excelente. Tem destinos para quase todos os lugares da Europa, os ônibus são excelentes. Já usei muito e usarei agora em julho pois vou fazer outro circuito Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Bélgica. https://www.flixbus.com/ Obrigado!!! Citar
Membros EmanuelM Postado Janeiro 18, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 18, 2018 Mas eu vejo um outro potencial problema nos seus planos: Pisa é uma cidade pequena, e fica muito fora de mão para quem vai a Milão e Florença, e a oferta de ônibus é bem ruim, acho que são só uns 2 horários por dia, e horário ruins, como por exemplo o ônibus sair as 08:15 da manhã e chegar as 14:00 no destino, e o outro horário não é melhor, o ônibus sai as 12:00 e chega as 18:00 na destino. Ambos os horários são péssimos para os seus planos, pois até você se livrar da bagagem, já terá gasto praticamente o dia inteiro. Então antes de realmente seguir adiante com este plano de fazer estes trechos de ônibus, que eu acho furada, e que provavelmente não vai dar certo, eu recomendaria a você dar uma boa olhada na disponibilidade de horários de ônibus. Viagem noturna não rola, pois os trechos são muito próximo para um ônibus noturno, e os horários noturnos que existem, são com baldeação no meio do caminho de madrugada, onde você tem que esperar 2 ou 3 horas o próximo ônibus, e se você fizer um negócio destes, vai estar quebrado e morto de sono e cansaço de manhã, e não vai conseguir aproveitar a cidade. Já se você optar por fazer isto de trem, fica um pouco mais viável, pois há bem mais horários de trem, e eles são muito mais rápidos do que ônibus.Obrigado!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.