Membros Sofia Barretto Postado Janeiro 17, 2018 Membros Postado Janeiro 17, 2018 E aiii! Quero comprar minha primeira mochila cargueira mas não tenho muito conhecimento/experiência no assunto, conheço as marcas mais famosas que são boas, mas sei que têm muitas marcas não tão famosas e boas também. Enfim, queria dicas sobre quais aspectos/características é bom ficar de olho, qual tamanho é o ideal (nem muito grande, nem muito pequena), quais marcas são boas (mesmo não tão famosas), compensa muito comprar lá fora (se sim, Estados Unidos ou Europa). Algumas mochilas transferem mais o peso pros quadris do que outras, fazendo com que não sinta quase nada no ombro, quais as mochilas boas nesse aspecto? E qualquer outra informação que possa me ajudar. Valeu!!!!!! Citar
Membros brasilramos Postado Janeiro 22, 2018 Membros Postado Janeiro 22, 2018 Oi Sofia! Depende do seu objetivo: trekking? viagem urbana? Vai acampar ou ficar em hotel? Quantos dias? Qual seu orçamento? Assim podemos te ajudar melhor! Tem um tópico que talvez te ajude: https://www.mochileiros.com/topic/69459-qual-a-melhor-mochila-para-um-iniciante/?do=findComment&comment=704026 Citar
Membros Thiago Cintra Postado Janeiro 22, 2018 Membros Postado Janeiro 22, 2018 Olá Sofia tudo bom? Eu recomendo você procurar mochilhas da trilhas e rumos, sempre ouvi falar bem delas e no ML consegue as encontrar por um preço bem em conta... Já se estiver com o orçamento melhor recomendo a marca Osprey, a minha é a Atmos AG 50, material ótimo e EXTREMAMENTE confortável. Procure sempre por mochilas com Barrigueira (indispensável) e uma regulagem para os ombros, isso é o básico. Citar
Membros Guilherme Pelomundo Postado Janeiro 23, 2018 Membros Postado Janeiro 23, 2018 Ola!!! O amigo Thiago Cintra me deu uma boa dica em outro post e ficarei muito feliz se contiar essa corrente! adqueri uma Deuter Quantum 70+ a pouco tempo e jah fiz o teste de peso/conforto/desgaste fisico e ela se saiu muito alem da expectativa! Muito (mas muito) cofortavel e a distribuição de peso eh absurda!!!nw senti praticamente nd nos ombros!!!ela eh super regulavel e se ajustada corretamente vc vai longe... lembrando q fiz essa experiência no modo super hard..lotei a mochila com o maximo possivel e fui de sp ate rs numa boa...apesar q o peso deixou minhas perna super fitness kkkk ela eh um misto de trekking/gargueira/urbano...tem modelos menores mais em conta e por enquanto so alegria com ela!!!lembrando q pretendo ficar anos na estrada mas se seus planos forem mais suaves aconselho a dar uma olhada na marca DEUTER q em geral durao mais de uma vida Citar
Membros anselmoportes Postado Janeiro 24, 2018 Membros Postado Janeiro 24, 2018 Olá, @Sofia Barretto . Escolher uma mochila ideal é um fator importantíssimo. Primeiro pq isso pode afetar a sua saúde pois o mal uso pode acarretar em sérios problemas nas costas, lombar etc. Segundo pq mochilas de má qualidade podem rasgar, soltar alças, etc, e te deixar na mão no meio de uma viagem. No entanto, a mochila ideal pra vc vai depender de vários fatores: seu tamanho, duração de suas viagens, etc. Em 2010 fiz o Caminho de Santiago de Compostela então fiz uma boa pesquisa para comprar minha mochila. Optei pela Deuter ACT Lite 50 + 10 . É de 50 litros e tem uma parte expansível de + 10L, podendo chegar a 60 litros. Para as minhas viagens que duram em média 30 dias, esse tamanho é perfeito. Posso afirmar categoricamente que foi uma das melhores aquisições que fiz na vida. Ela tem uma alça na cintura que distribui praticamente todo o peso da mochila nessa região, aliviando muito os ombros. As alças servem apenas para a mochila não cair pra trás. Possui várias fivelas para ajustar perfeitamente em seu corpo. Tem também vários compartimentos que facilitam a distribuição de suas coisas e o material é de excelente qualidade. Para maior durabilidade, sugiro também comprar uma capa para ela. O investimento para comprar uma DEUTER é um pouco alto, mas dificilmente vc vai se arrepender. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.