Ir para conteúdo

MOCHILÃO MAIO/2018 - BOLÍVIA - CHILE - PERU

Johnny Miyagi

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal!

Vai ser o meu primeiro mochilão e está definido as seguintes rotas abaixo:

SP - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - SUCRE - UYUNI- ATACAMA - UYUNI - LA PAZ - CUZCO - MACHU PICHU

Todo o trajeto a partir de santa cruz, será realizada por ônibus. Alguém tem informação se são vias seguras?

Melhor levar dólar ou somente real?

15 dias seria muito apertado?

Estarei indo com mais dois amigos, caso alguém vá nesse mesmo período, podemos combinar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vias seguras na Bolívia é meio complicado.  O.o Os piores trechos que pegará é SANTA CRUZ DE LA SIERRA - SUCRE - UYUNI

Quanto aos 15 dias, dependerá do que pretende conhecer em cada um dos lugares.

O trecho Atacama - Uyuni, para quem inicia o passeio pela Bolívia, não sei se é possível fazer, uma época até cheguei a pesquisar, mas não encontrei informação.

Link para o comentário

• Membros

@Johnny Miyagi Partindo de Santa Cruz até Uyuni voce irá passar por Sucre e Potosí. Nessas cidades nao vi nada de tão interessante que compense voce ficar já que seu tempo é curto.
Quando fiz essa trip a estrada entre Santa Cruz e Sucre era péssima e de ônibus demorava cerca de umas 20hs +- com isso fiz esse trajeto de avião e foram apenas uns 35 min, custo-beneficio muito válido. Ouvi falar que essa estrada já foi asfaltada e o tempo de viagem diminuiu bastante, porém nao tenho informaçoes do tempo gasto. Vale a pena pesquisar pra saber qual a melhor forma de ir (tempo/dinheiro).
Sugiro comprar o passeio pelo salar em Uyuni pois la terao muitas agências e talvez consiga algum desconto. Em outras cidades ou até mesmo pela internet voce consegue encontrar mas provavlemente pagará mais caro.
La Paz merece no minimo uns 3 dias inteiros e depois voce segue direto pra Cusco. Pelo curto tempo nem compensa conhecer a Ilha do Sol ou Ilha da Sul no lago Titicaca. E em Cusco voce tem várias opções de passeios nas proximidades da cidade.
Voce nao citou a partir de qual cidade irá voltar pra casa entao sugiro nao tentar incluir mais cidades no seu roteiro porque se nao vai ficar muito corrido e é sempre bom ter um ou dois dias de sobra pra alguma eventualidade.

Link para o comentário

• Membros

Oi Johnny!

Acho meio apertado 15 dias todo esse roteiro. De repente é melhor focar alguns pontos agora e deixar pra uma próxima trip outros. 

Fiz 12 dias na Bolívia iniciando aéreo por Sucre, dormi e passei um dia lá a tarde parti de lá de busão até Uyuni 6hrs +ou- de viagem, cheguei lá 1am e já fechei o passeio com uma mulher de agência que me abordou, fiz o passeio de 3 dias do Salar (é possível ir para o Atacama no 3° dia ou voltar pra Uyuni) na volta do deserto passei uma noite em Uyuni (tava quebrada do deserto) no dia seguinte fui para La Paz, +ou- 7hrs de viagem, cheguei a noite, dormi e no dia seguinte fui pra Copacabana, dá umas 3hrs até lá, dormi lá e no dia seguinte fiz o passeio pra Isla del Sol/Luna, que leva um dia, já comprei o passeio com o ticket de busão de volta pra La Paz, que voltei pro Ano Novo e no dia seguinte fiz o Death Road...Os trajetos de ônibus comem muito tempo (inclusive não tive NENHUM problema com estradas ou ônibus). 

Levei dólar e ia trocando por bolivianos aos poucos nas casas de câmbio conforme passava nos lugares e ia precisando.

A Bolívia é maravilhosa, vale a pena curtir os dias tranquilo por lá.

Boa sorte, abraço.

Link para o comentário

• Membros

Otimos trechos que vc ira conhecer , saindo de Santa Cruz desce para Sucre , cidade linda e muito agradável. Eu não levei Dólar apenas reais e cheguei la saquei um pouco mais oq levei em especiei troquei em Sucre mesmo pagaram R$1,00 real R$ 2,15 . muito bom o cambio. Vai sem medo ano passado fiz este trajeto e tbm foi meu primeiro muito bom vc vai curtir .... Libera seu cartão para internacional e leva pouca grana na Mao eh melhor que ficar cambiando la .. pq dependendo do lugar que estiver o cambio é caro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...