Ir para conteúdo

Mochilão Europa 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai gente!

Bom estou com a passagem de ida e volta já compra para a Europa, estou indo no dia 05 de Dezembro de 2018 e voltando no dia 05 de Janeiro de 2019 tanto o pouso quanto a decolagem será em Lisboa, já que passarei o ano novo com a minha Tia. Partindo desse principio já sei alguns Países que vou conhecer:

08/12/2018 - Madrid/Espanha (Lisboa / Madrid - Irei de avião)

12/12/2018 - Barcelona/Espanha  (Madrid / Barcelona - Irei de trem)

15/12/2018 - Paris/França (Barcelona / Paris - Irei de avião)

20/12/2018 - Me salva (kkkk)

25/12/2018 - Roma/Itália 

30/12/2018 - (Lisboa/Portugal)

Após isso eu sei que quero ir a Roma.

A partir de Paris que está o problema, não estou encontrando uma rota onde eu possa conhecer um pouco mais da Europa e estar em Roma no dia 24 de Dezembro. Então peço a opinião de vocês, lembrando que estou a disposição para alterar o cronograma.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Tem bastante lugares que dá para colocar nestes 5 dias livres, o mais óbvio seria Londres, cabe perfeitamente em 5 dias.

O único problema é que metrô, trem, ônibus e táxi não funcionam em Londres no dia 25/12, o que gera um transtorno e custo enorme para ir ao aeroporto no dia 25/12,  mas se você inverter Paris e Londres, acho que resolve o problema.

Uma outra sugestão, sem ir muito longe de Paris, seria dividir estes 5 dias entre Bruxelas/Brugges e Amsterdam.

• Membros
Postado
Em 16/01/2018 em 18:41, 798791 disse:

Tem bastante lugares que dá para colocar nestes 5 dias livres, o mais óbvio seria Londres, cabe perfeitamente em 5 dias.

O único problema é que metrô, trem, ônibus e táxi não funcionam em Londres no dia 25/12, o que gera um transtorno e custo enorme para ir ao aeroporto no dia 25/12,  mas se você inverter Paris e Londres, acho que resolve o problema.

Uma outra sugestão, sem ir muito longe de Paris, seria dividir estes 5 dias entre Bruxelas/Brugges e Amsterdam.

Obrigado!

Inclui Berlim/ Alemanha.

As hospedagens vou optar por alugar apartamentos na AIRBNB, já que pretendo fazer algumas refeições no apartamento para reduzir gastos e pretendo levar somente bagagem de mão e torna mais fácil lavar roupas. Acham que será uma boa alugar por esse site?

Agora a dúvida e qual o valor que devo gastar por dia com alimentação e transporte? Sendo que vou ir com todas as conexões, passeios e hoteis já pagos.

• Membros
Postado

É contra meus princípios éticos e morais alugar casa/apto pelo airbnb em grandes cidades. O airbnb é um câncer que está destruindo cidades como Berlin, Amsterdam, Barcelona, pois está forçando a expulsão dos moradores locais, que não tem mais condições de pagar os aluguéis, pois a maioria das moradias está "fechada", está no airbnb esperando algum turista alugar ela pelo triplo ou quádruplo do preço que normalmente seria alugada em contratos de moradia.  Mas cada pessoa é livre para fazer o que bem quiser, e se você achar que vale a pena, sem problema.

O pessoal daqui do site que viaja sozinho, geralmente prefere ficar hospedado em hosteis, onde há mais gente para você interagir e conversar, do que ficar trancado sozinho num apto alugado no airbnb. A maioria dos hosteis possui cozinha com geladeira, fogão, lavanderias e todos os apetrechos necessários a disposição dos hóspedes.

Quanto ao dinheiro, isto depende, você pode passar a viagem inteira comendo porcaria, um big mac sem combo custa 4 euros, ou pode comer algo decente num restaurante simples, onde uma refeição mais algo para beber custa em média 15 euros, ou ir num restaurante mais sofisticado, onde cada refeição custe uns 40 ou 50 euros.

Mas para não ter que passar a viagem toda comendo porcaria, fazendo uma refeição decente por dia num lugar simples, e as demais refeições comendo lanche comprado na rua ou supermercado, e usar metrô sempre que necessário, eu recomendaria pelo menos uns 30 Euros por dia.

Provavelmente você não vai gastar 30 euros todo dia, mas isto lhe deixa uma folga, para que você não precise racionar comida depois caso resolva "chutar o balde" em um ou dias.

Cara, você vai viajar no inverno, quando o clima costuma ser miserável e horrível nestas cidades, e viajar com todos os passeios marcados é o ingrediente perfeita para a sua viagem ser um fracasso. 

Viajando com todos os passeios comprado e marcados, você estará com o roteiro completamente engessado, e se não quiser perder o dinheiro dos ingressos, vai ter que encarrar de qualquer jeito, e ai por exemplo, você vai ter que encarrar a visita a Torre Eiffel, ou Coliseu/Fórum que são locais todos abertos e ar-livre, num dia de frio, chuva e vento, e nos poucos dias de tempo bom e sol, você pode estar lá enfurnado no Louvre, Vaticano ou outro museu qualquer, sem nem ver o lindo dia de sol.

Então para uma viagem durante o inverno ser boa, o recomendável é você deixar a programação dos dias meio em aberto, e ir decidindo lá na hora conforme a previsão de tempo dos próximos dias for evoluindo.

Comprando e reservando antecipado somente aqueles locais onde realmente é necessário, como o Reichstag em Berlin, a galeria Borghese em Roma, etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...