Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal queria pedir uma ajuda com um roteiro que estou fazendo e ficando louca kkkk

é o seguinte..

Estamos em um grupo de 6 pessoas saindo de Guarulhos-SP com destino ao Deserto do Atacama no Chile ... 

o roteiro ficou assim:

Guarulhos > Florianópolis > Porto Alegre > Montevidéu >Buenos Aires > Bariloche > Santiago > San Pedro de Atacama (Deserto) > Paraguay > Foz do Iguaçu > Guarulhos.

(((( obs: temos 16 dias para fazer esse roteiro saindo daqui la pro final de março/18 ))))

MINHAS DUVIDAS SÃO AS SEGUINTES:

1.. Com 16 dias da pra conhecer todos esses lugares ou seria muito corrido ?

2.. Pedágios ? estou pesquisando mas não encontro valores confiáveis ( ex: uns sites dizem custar $20 certo pedágio enquanto outros sites $50 .. ) , o custo com isso é muito alto ou da pra passar tranquilo ?

3.. Carro .. a rota ficou em torno de 10.000 km .. vamos com um Doblô 1.8 7 Lugares tanque 60L , o custo calculado (por mim kkk) saiu em torno de R$ 4.000,00 .. será que estou exagerando ? ou em media sai isso mesmo ?

4.. a ultima e mais importante se extendessemos a viagem por mais 3.000 km até o Peru alteraria muito os custos citados acima ? ( combustível , pedágios enfim ... ) ?

Obrigado galera agradeço desde ja !! :D

• Colaboradores
Postado

Extremamente corrido, vai apenas passar pelos lugares. Se conseguir.

Vão passar mais tempo dirigindo do que curtindo os pontos turísticos.

Nosso instinto é tentar conhecer o máximo de lugares que for possível, mas sempre é um tiro no pé.

Concentre a viagem em uma única região: ou a região do lagos (Bariloche) ou norte (Atacama).

Mesmo com vários motoristas, eu não faria um roteiro com mais de 5.000km para 16 dias.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Concordo com o comentário acima.

Com 16 dias o ideial seria fazer atacama e recomendo o NOA (noroeste argentino), quem sabe o Uyuni.

Se achar válida a proposta posso te sugerir  alguns lugares para dar uma olhada.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado

Conforme já mencionado esse roteiro é muito grande para 16 dias então o ideal é escolher ou Bariloche e a Região dos Lagos ou o Atacama. Devido a curto tempo para viagem considere excluir as cidades grandes do roteiro como Montevideo e B.Aires porque se perde muito tempo cruzá-las devido a trafego pesado

Como conheço as duas localidades a minha sugestão seria por Bariloche e Região dos Lagos no seguinte roteiro:  Guarulhos > Curitiba > Passo Fundo > Uruguaiana > Lujan > Neuquen > San Martin de Los Andes > Villa Angostura > Bariloche > El Bolson.

A Região dos Lagos tem muito coisa bonita para se ver e acredito que vale muito a pena. A partir de San Martins de Los Andes começa a Rota dos 7 Lagos que segue até Villa Angostura, que é uma pequena e  linda cidade de montanha. Nesta região tem a estação de ski do Cerro Bayo (em março não tem neve mas a vista lá do topo da estação é maravilhosa).

Bariloche não é  só inverno e ski, tem muitas atividades de verão como passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi, os Bosques del Arrayanes, a Vila Suiza, o Cerro Catedral, Cerro Campanário, etc. 

Como vcs estarão de carro inclui a localidade de El Bolson, uma pequena cidade que fica a pouco mais de 120 km  ao sul de Bariloche. A estrada que leva até esta cidade apresenta visuais maravilhosos que vale a viagem.

Um site bacana para você ter uma idea de custo na viagem é o www.ruta0.com

• Amei! 1
  • Membros
Postado
22 horas atrás, Rodrigo e Gí disse:

Extremamente corrido, vai apenas passar pelos lugares. Se conseguir.

Vão passar mais tempo dirigindo do que curtindo os pontos turísticos.

Nosso instinto é tentar conhecer o máximo de lugares que for possível, mas sempre é um tiro no pé.

Concentre a viagem em uma única região: ou a região do lagos (Bariloche) ou norte (Atacama).

Mesmo com vários motoristas, eu não faria um roteiro com mais de 5.000km para 16 dias.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

2 horas atrás, eniobeier disse:

Conforme já mencionado esse roteiro é muito grande para 16 dias então o ideal é escolher ou Bariloche e a Região dos Lagos ou o Atacama. Devido a curto tempo para viagem considere excluir as cidades grandes do roteiro como Montevideo e B.Aires porque se perde muito tempo cruzá-las devido a trafego pesado

Como conheço as duas localidades a minha sugestão seria por Bariloche e Região dos Lagos no seguinte roteiro:  Guarulhos > Curitiba > Passo Fundo > Uruguaiana > Lujan > Neuquen > San Martin de Los Andes > Villa Angostura > Bariloche > El Bolson.

A Região dos Lagos tem muito coisa bonita para se ver e acredito que vale muito a pena. A partir de San Martins de Los Andes começa a Rota dos 7 Lagos que segue até Villa Angostura, que é uma pequena e  linda cidade de montanha. Nesta região tem a estação de ski do Cerro Bayo (em março não tem neve mas a vista lá do topo da estação é maravilhosa).

Bariloche não é  só inverno e ski, tem muitas atividades de verão como passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi, os Bosques del Arrayanes, a Vila Suiza, o Cerro Catedral, Cerro Campanário, etc. 

Como vcs estarão de carro inclui a localidade de El Bolson, uma pequena cidade que fica a pouco mais de 120 km  ao sul de Bariloche. A estrada que leva até esta cidade apresenta visuais maravilhosos que vale a viagem.

Um site bacana para você ter uma idea de custo na viagem é o www.ruta0.com

agradeço muito a informação de vcs , de vdd.. mas acho que nao fui mt clara no meu post .. quando citei os lugares acima seria apenas a rota que fizemos ( os pontos principais da viagem seria bariloche , santiago e atacama .. ficando um ou dois dias nesses lugares os demais apenas para comer ou se hospedar quando necessario .. ainda assim vcs acham que continua corrido ? kkk 

obrigado gente !!9_9

obs: vou pesquisar sobre esses pontos tambem obrigado!

• Membros de Honra
Postado

Gabi21

Sem querer ser um estraga prazer, você já viu as distâncias que terá que percorrer? Viajar tanto para ficar um ou dois dias em lugares como Bariloche ou Atacama acho que não vale a pena o investimento. São lugares muito interessantes com muitas coisas bonitas para se ver. 

Olha só, para você ir de Guarulhos a Bariloche pelo roteiro que você postou são aproximadamente 3.900 km, isto considerando que você faça a travessia do Rio da Prata de barco a partir de  Montevideo ou Colonia de Sacramento. Só aí você gastaria  rodando direto uns 3 ou 4 dias de viagem. Depois de Bariloche para Santiago são mais 1.200 km e de lá para o Atacama são mais cerca de 1.700 km. É muito chão. Considere ainda que haverá muitas passagens de fronteira e isto, às vezes, pode ser demorado.

Mas esta é a minha opinião e se este for seu sonho toca em frente. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...