Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos, estou planejando meu primeiro mochilão pra fora das terras Brazucas , estou querendo fazer Bolívia e Peru, quem puder me ajudar, agradeço e muito !

Ainda não sei os dias ao certo mas tenho essas 2 possibilidades:

10 dias ( 24/12 a 3/01)

OU

17 dias ( 24/12 a 10/01).

Roteiro nada defino ,ainda estou pesquisando mas não largo a mão desses esses lugares,

Na Bolívia quero ir no St. Cruz de La Sierra trem da morte> deserto de uyuni > tiwanaku > chacaltaya > lago titicaca.

Peru, ilhas Urus > águas calientes > Machu picchu > Cuzo.

Ainda estou sem roteiro, tenho lido bastante sobre aqui no site e gostaria de ajuda, dica e sugestões sobre a trip, ate o momento estou sozinho se alguém visar , já esta convidado.

Desde de já agradeço a todos que cederam do seu tempo ao ler a minha mensagem !

• Membros
Postado

Olá Diego td bem?!?!

Fui para o Peru nessa mesma época, fiz Lima,mas não é muito interessante,pode passar o dia só ou nem...vc não vai passar por lá né?!!?

Então,fui de Lima para Cuzco e de lá para Valle Sagrado. Vale muito a pena, lugar lindo, as ruinas são coisas de outro mundo,tem que conhcer Ollantaytambo e não deixe de passar a virada do ano em CUZCO, foi a melhor para mim.

Fiz a viagem em 10 dias, estava com a familia. Para Machu Picchu fui em 1 dia, mas acho que dois dias são ideiais,só o que pesa são os hoteis, em Aguás Callientes,meio caro...por isso fiz em 1 dia...

Mas o local é lindo!!!Leve roupas de frio,pq lá é verão tb, mas não é nada como o nosso, esta mais para o inverno...

Em Cuzco, Valle Sagrado e Aguas Callientes é bem frio, peguei um pouco de neblina.

Quero voltar esse ano, na mesma época, mas quero pular Lima econhecer o Lago Titicaca.Vai sozinho???

bjo

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou tentando montar o meu reoteiro (vou eu e minha esposa) saindo de Rio Branco AC, com destino a Cuzco lá pelo dia 21/12/2010 e sem data para voltar ainda, Negocio é torcer para o el nino ou la nina colaborar para ficarmos sem chuvas.

Assim que montar meu roteiro passo a voces. Mas a ideia é passar o natal em cuzco talves e revellion em Lapaz. ( ou não). Veremos ainda.

até.

• Colaboradores
Postado
Olá a todos, estou planejando meu primeiro mochilão pra fora das terras Brazucas , estou querendo fazer Bolívia e Peru, quem puder me ajudar, agradeço e muito !

Ainda não sei os dias ao certo mas tenho essas 2 possibilidades:

10 dias ( 24/12 a 3/01)

OU

17 dias ( 24/12 a 10/01).

Roteiro nada defino ,ainda estou pesquisando mas não largo a mão desses esses lugares,

Na Bolívia quero ir no St. Cruz de La Sierra trem da morte> deserto de uyuni > tiwanaku > chacaltaya > lago titicaca.

Peru, ilhas Urus > águas calientes > Machu picchu > Cuzo.

Ainda estou sem roteiro, tenho lido bastante sobre aqui no site e gostaria de ajuda, dica e sugestões sobre a trip, ate o momento estou sozinho se alguém visar , já esta convidado.

Desde de já agradeço a todos que cederam do seu tempo ao ler a minha mensagem !

Oi Diego, tudo bem??

Bom, aqui no Mochileiros vc irá encontrar vários relatos de quem já foi para estes lugares, o que te ajudará a progamá-la.

O que eu posso lhe falar agora, nessa fase em que vc está, de pesquisa e organização do roteiro:

- 17 dias para todos esses lugares é pouco, acredite em mim!!! Ao menos que vc faça todos os deslocamentos de avião, as cidades são distantes umas das outras, então vc tem que considerar os deslocamentos com muito cuidado (horário dos ônibus, pq não tem várias linhas saindo para todos os lugares a todo o tempo), pq senão pode por teu roteiro por água a baixo...

Eu fiz este ano, La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco e La Paz em 19 dias! E no ano passado, Santiago, San Pedro do Atacama, Santiago em mais 12 dias....

Em geral, o mochilão como o seu, que irá incluir os lugares que vc falou, são feitos em 25 a 30 dias.

Senão vc irá passar por milhares de lugares interessantes (muuuuuito interessantes mesmo) e vc irá aproveitar muito pouco ou quase nada de cada um! E ai, sinceramente, não vale a pena!!! Não vale a pena vc dizer apenas que passou por todos os lugares e nem saber como são!

Então, pense direitinho no tempo e quais lugares vc quer conhecer, e se é possível conhecer tudo....

Se vc não tiver tempo suficiente, sinceramente, é melhor vc dividir a trip em duas!!

Dá uma olhada no meu roteiro: (tem partes que te interessam e os preços estão atualizados)

la-paz-copacabana-arequipa-cusco-mp-19-dias-abril-2010-t43295.html

e também: (os lugares que vc deseja, em 25 dias)

mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

e também: (dicas no Salar do Uyuni)

manual-basico-de-sobrevivencia-no-salar-do-uyuni-t44614.html#p476161

Boa sorte, e quando estiver com o roteiro melhor estruturado, poste aqui para que possamos ajudá-lo!

beijos

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

estou indo pela segunda vez à Bolívia e ao Peru....uhuuuuullll!!!.

Lá é maravilhoso e pretendo voltar lá muitas e muitas vezez.

sou de sampa e estou planejando de ir no Natal e passar o Reveillon em algum lugar lá. Essas são as datas que já tenho certeza que estarei de boa. Conforme for conseguindo mais dias vou esticando minha viagem. Ainda não tenho roteiro. Se alguém estiver de boa tbm nesse periodo ou precisar de informações sobre a viagem é só me dar um toque.

Quem quiser pode me add no msn: msndoharley@hotmail.com

Abraços,

Arlei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...