Ir para conteúdo

Cemitérios viram rota cultural na Europa


Notícias

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Conselho de Turismo da Europa reconheceu como itinerário cultural a Rota Europeia de Cemitérios. O objetivo é apresentar os cemitérios como patrimônio cultural material compartilhado entre as naçőes europeias por meio de suas obras, esculturas, inscriçőes e até mesmo planejamento urbano e paisagístico. Além disso, segundo considerou o Conselho de Turismo, eles são parte também do patrimônio imaterial, a medida que são endereços de práticas culturais em relaçăo a morte.

 

O itinerário contém 49 cemitérios localizados em 37 cidades de 16 países europeus. A mençăo itinerário cultural é uma espécie de selo de qualidade concedido as rotas que reúnem valores culturais e sociais com o objetivo de fomentar o desenvolvimento, como o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, a Rota dos Fenícios e a Rota dos Olivos. O site da rota dos cemitérios é o http://www.cemeteriesroute.eu

 

Fonte: Panrotas

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu estive em São Paulo no ano passado pela primeira vez e no meu roteiro cultural estava a visitação do cemitério da Consolação. Acho que além de visitar túmulos de artistas e personalidades que admiramos, tb podemos ter contatos com a arte, são esculturas belíssimas ornamentando os túmulos, algumas delas feitas por gandes gênios, por exemplo Vitor Brecheret.

 

Além de saber mais sobre personalidades da nossa História. Acho super válido. As minhas amigas sempre tiram foto aqui em Salvador no túmulo de Raul Seixas, depositam flores e tiram fotos, acho que o maluco beleza adora qdo vamos lá!

 

No cemitério da Consolação eu visitei o túmulo de Tarsila do Amaral, Marquesa de Santos e Monteiro Lobato.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...