Ir para conteúdo

África pelo mar?


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

talvez você devesse ter "meditado" um pouco mais antes de enviar seu pedido de ajuda ou pelo menos se esforçado para se expressar em termos mais claros.

 

Veja que você fez uma pergunta bastante específica, que talvez apenas duas ou três pessoas no país todo sejam capazes de responder além do rasteiro: "sim, dá para ir; não, não tenho idéia de detalhes, e nem aconselharia você a fazer isso".

 

::essa::::dãã2::ãã2::'>

 

Taí meu jovem. Agradeço a ajuda que me deu no texto acima. Acho que mais difícil do que ir à África, sem ser de avião, será compreender a confusão de seus textos. Para alguém que quer tirar sarro, não importa o quão claro fosse minha mensagem, mesmo que eu tivesse meditado. E acho que não existe uma forma mais clara de perguntar: "Dá para ir para a África sem ser de avião?".

 

Infelizmente vejo um mundo se matando lá no oriente médio e aqui do nosso lado, fazemos o mesmo, abusando do desrespeito. Amir Klink, Balão de Hélio, nadando ou sátiras com meditação são as formas de recepcionar um novo membro da "Maior Comunidade de Mochileiros da Língua Portuguesa - Desde 1999"? Se acham que estou aqui de brincadeira, acharam errado... Levo a vida muito a sério e com bastante respeito ao próximo. Espero que respostas como as que deram, sejam apenas das pessoas que frequentam o fórum nas quartas feiras de copa do mundo.... Tenho certeza que tem muito valor aí dentro de vocês.

 

Esperava mais desta área...

 

Bom, se tiver alguém mais adulto para compartilhar alguma coisa de valor sobre a áfrica, sou todo ouvidos. A fase do ego e das fraldas já ultrapassei na meditação e no jardim de infância.

 

Aummmm aummm aummmm...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu caro, clareza e especificidade são duas coisas bem diferentes, talvez por isso sejam palavras distintas.

 

Especificidade diz respeito ao objeto: sua dúvida envolve um objeto MUITO específico.

 

Clareza diz respeito à forma como apresenta sua dúvida: sua mensagem não tem clareza alguma.

 

Assim, se você tem uma dúvida que é muito específica e quer uma resposta objetiva, deveria ser mais claro na maneira de apresentá-la.

 

Deu para entender? Posso desenhar também.

Link para o comentário
  • Membros

Legal rchia. Agora entendi, ufa! Pode me ajudar em mais uma coisa? Se puder, por gentileza, confirmar se a minha dúvida ficará mais clara, da forma abaixo, agradeço.

 

"Alguém sabe de alguma forma de ir para a África (não importa o país), sem ser de avião? Pensei nas seguintes opções: barco à vela ou navio, mas não sei onde posso encontrar maiores informações sobre isso.

 

O objetivo é ir ao Egito, pela África e não pela Europa. Estando lá, quais países recomendariam e quais devo evitar?

 

Alguma sugestão?

Valeu

daniel"

 

 

Meu caro, clareza e especificidade são duas coisas bem diferentes, talvez por isso sejam palavras distintas.

 

Especificidade diz respeito ao objeto: sua dúvida envolve um objeto MUITO específico.

 

Clareza diz respeito à forma como apresenta sua dúvida: sua mensagem não tem clareza alguma.

 

Assim, se você tem uma dúvida que é muito específica e quer uma resposta objetiva, deveria ser mais claro na maneira de apresentá-la.

 

Deu para entender? Posso desenhar também.

Link para o comentário
  • Membros

beleza! Alterei o título também... Caso não encontre nenhuma informação, pode ficar tranquilo que te aviso sim...

 

Valeu o help rchia.

Daniel

 

 

Peço desculpas a todos pelo meu mau humor aqui neste tópico.

 

Sem este tópico, eu nunca teria conhecido o SOBRENATURAL EDO!

 

Fazia algum tempo que não ria tanto! Valeu, galera! ::otemo::

Link para o comentário
  • Admin

Daniel,

 

Uma viagem dessa é você que tem que "criar" e meter as caras, não tem receita pronta. Você não é o único que pensou nisso, se der uma pesquisada rápida no google vai achar em outros fóruns e sites outras pessoas querendo fazer algo parecido:

 

No Guardian, um leitor fez uma pergunta parecida e a resposta foi essa:

http://www.guardian.co.uk/travel/2001/oct/26/userstraveladvice1

 

Tem mais estes sites, dê uma olhada neles:

http://www.roadjunky.com/forums/showthread.php?tid=651

http://www.multipurposetoolsngadgets.com/cargo-ship/brazil-to-south-africa-via-cargo-ship-how-long-does-it-take

 

 

Tem mais esse artigo também, sobre viajar em Navios Cargueiros:

http://thetravelersnotebook.com/how-to/how-to-travel-by-cargo-ship/

 

 

Dê uma lida aí. Se conseguir mais infos conta pra gente!

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daniel, juro que minha primeira resposta pensada foi "Imita o padre Carli". Mas me contive.

Tchê, tua pergunta não foi NADA clara. Ou foi tão clara, beirando a idiotice (não estou dizendo que vc é idiota, pelamordedeus), que deixou todos confusos, e assim, vai ser sempre levado como piada.

Existe outro meio de ir pra África sem ser de avião? Olha, não sendo de barco, não consigo imaginar outro.

E aí a coisa fica tão específica que a resposta não tá na net!

Meu, vai pro porto de santos, fala com o pessoal dos navios, ou vai pra um clube de veleiros, um fórum de veleiros, e veja quem está entrando numa trip destas....

Viu, não é uma dúvida idiota. Mas vc colocou a coisa de uma maneira tão .... grotesca (não acho outra palavra) que virou piada.

Então, em resumo: procure um fórum de NAVEGADORES. Lá vc vai achar gente que ou já fez isso ou conhece quem faça.

E não ria do Amyr Klink. Um cara que atravessa o Atlântico a remo, e que circunda o pólo sul, sozinho, merece o respeito de todos.

Ou então, tô vendendo uns 100 balões de aniversário ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Valeu a resposta e a objetividade brother... realmente, tuas dicas, somadas às dicas dos demais membros do fórum, principalmente as do Silnei, justificaram minha vinda a este fórum... a coisa realmente clareou para meu lado.

 

Quanto ao Amyr Klink (e até mesmo ao Padre), o que ele fez foi espetacular... Aliás, tudo que o cara fez de viagem foi massa. Mais massa ainda é o compartilhar do cara. Mas acho que ele treinou um bom tempo para isso. Antes de se jogar para o remo, o que eu faria, se soubesse e tivesse preparo, foi treinar além da conta... Esse tempo não tenho, por hora. Mas com certeza é algo que farei, já que sou igualmente louco aos dois (Amyr e Padre), é chegar novamente lá na Amazônia e fazer uma jangada e cruzar o Rio Negro. Acho que os índios (muitos bebem coca cola, como pude ver com meus próprios olhos), ficariam até mesmo surpresos: "um branco fazendo isso? caracas!!". Mas como disse, antes de tudo, o preparo.

 

Realmente minha opção é fora do "normal". Mas como tive a vontade e tenho tempo para tal coisa, pensei: por que não? Só que aí tem tons e tons para falar que uma coisa é idiota. A forma como disse, foi divertida meu velho... e até fez com que me sentisse um feliz idiota. ::lol4:: Isso pq veio acompanhada de dicas e da leveza de um cara que quer ajudar e não simplesmente tirar sarro para se divertir... Aí vejo as respostas para minha busca.

 

Outro ponto... Tem idéia de lugares a evitar lá na África, levando em consideração a ida ao Egito? Realmente não conheço quase nada de lá! O o que vi é que na África do Sul (onde não irei), não se entra sem visto. Isso não é problema... a idéia é ir para o egito. Mas se o problema for uma passagem de volta, acho que não tem problema comprar e cancelar (exceto pelo dinheiro jogado fora, coisa que quero evitar).

 

Irei em algumas semanas para o litoral encontrar tais respostas... Posto aqui o que for encontrando. Vai que mais alguém resolve fazer o mesmo.

 

Valeu novamente o help.

Daniel

 

Daniel, juro que minha primeira resposta pensada foi "Imita o padre Carli". Mas me contive.

Tchê, tua pergunta não foi NADA clara. Ou foi tão clara, beirando a idiotice (não estou dizendo que vc é idiota, pelamordedeus), que deixou todos confusos, e assim, vai ser sempre levado como piada.

Existe outro meio de ir pra África sem ser de avião? Olha, não sendo de barco, não consigo imaginar outro.

E aí a coisa fica tão específica que a resposta não tá na net!

Meu, vai pro porto de santos, fala com o pessoal dos navios, ou vai pra um clube de veleiros, um fórum de veleiros, e veja quem está entrando numa trip destas....

Viu, não é uma dúvida idiota. Mas vc colocou a coisa de uma maneira tão .... grotesca (não acho outra palavra) que virou piada.

Então, em resumo: procure um fórum de NAVEGADORES. Lá vc vai achar gente que ou já fez isso ou conhece quem faça.

E não ria do Amyr Klink. Um cara que atravessa o Atlântico a remo, e que circunda o pólo sul, sozinho, merece o respeito de todos.

Ou então, tô vendendo uns 100 balões de aniversário ::lol4::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...