Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Como funciona as redes de hoteis?

Se eu ficar no Oasis Palm posso entrar no Oasis Cancun, Grand Oasis e Grand Palm?

Minha intenção é fazer mergulho (cilindro) em Cozumel? Curso básico é suficiente?

Alguém já fez pode me contar mais sobre o que achou?!

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

aluguei carro numa locadora desconhecida... não tive problema algum. A polícia também me parou algumas vezes, mas sempre muito tranquilo - sempre com sorrisos depois de ver a habilitação do Brasil. O negócio é sorte.

Alguém que alugou carro em Cancun ou região teve problemas com a locadora ou a polícia local? Li em alguns relatos que algumas locadoras tentaram passar a perna ao devolver o carro. Outros dizem que a polícia local tentou extorquir dinheiro ao saber que o carro era alugado. ::ahhhh:: Valeu
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estarei indo para o México agora em janeiro e nas pesquisas li sobre a Isla Contoy e me pareceu um lugar muito lindo.

Alguém sabe me dizer se realmente vale a pena fazer esse passeio?

Sendo que eu terei seis dias inteiros na Riviera Maia.

Desde já, muito obrigada.

• Colaboradores
Postado

Elaine, seis dias é pouco na Riviera Maya, você só vai ter tempo para conhecer as atrações mais importantes. Eu passei 8 dias lá e mesmo assim não conheci nem a metade!!!! Reveja se essa ilha que você quer conhecer realmente vale à pena.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Alguém que alugou carro em Cancun ou região teve problemas com a locadora ou a polícia local? Li em alguns relatos que algumas locadoras tentaram passar a perna ao devolver o carro. Outros dizem que a polícia local tentou extorquir dinheiro ao saber que o carro era alugado. ::ahhhh:: Valeu

Respondendo a minha propria pergunta. Acabei de retornar de Cancun, aluguei um carro com a HERTZ e nao tive problema nenhum com a policia local e nem com a locadora. Optei por nao contratar o seguro da locadora pois meu cartao cobriria possiveis prejuizos, com isso bloquearam 2500 dolares no meu cartao. Fiquei 10 dias com a minha esposa percorrendo a regiao de Cancun. Fomos a Tulum, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres, Coba, Chichen Itza, Akumal, etc. Nao fui parado nem uma vez; sempre respeitando os limites de velocidade. Para quem ainda esta em duvida se deve ou nao alugar um carro, recomendo fortemente para visitares as atracoes fora de Cancun. Em todos os sitios arqueologicos eh possivel contratar um guia local. Espero ter ajudado.

• Membros
Postado

Respondendo a minha propria pergunta. Acabei de retornar de Cancun, aluguei um carro com a HERTZ e nao tive problema nenhum com a policia local e nem com a locadora. Optei por nao contratar o seguro da locadora pois meu cartao cobriria possiveis prejuizos, com isso bloquearam 2500 dolares no meu cartao. Fiquei 10 dias com a minha esposa percorrendo a regiao de Cancun. Fomos a Tulum, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres, Coba, Chichen Itza, Akumal, etc. Nao fui parado nem uma vez; sempre respeitando os limites de velocidade. Para quem ainda esta em duvida se deve ou nao alugar um carro, recomendo fortemente para visitares as atracoes fora de Cancun. Em todos os sitios arqueologicos eh possivel contratar um guia local. Espero ter ajudado.

Obrigado por compartilhar a experiência, pretendo fazer o mesmo. Poderia me dizer qual foi o valor pago no aluguel? Você contratou o seguro contra terceiros? Eles insistiram muito que contratasse o seguro?

Obrigado!!!!!

• Colaboradores
Postado

Paguei um total de uns 350 dolares pelo aluguel do carro midsize. O seguro contra terceiros eh obrigatorio no Mexico e o cartao de credito nao cobre. Antes de alugar, me fizeram assinar um termo de reponsabilidade caso houvesse algum dano no carro, mas isso eh de praxe. As estradas sao bem seguras, ha muitos estacionamentos baratos pelas cidades, ... nao tem com que se preocupar. ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caros colegas, provavelmente alguém já fez essa pergunta aqui, no entanto o senário está um pouco diferente. Minha pergunta é qual a melhor opção:

a) comprar pesos mexicanos no Brasil;

b) Comprar dólar no Brasil e levar;

c) Sacar pesos mexicanos em máquinas eletrônicas em Cancun.

obs:

Meu cartão não cobra taxa para saque no exterior, no entanto, assim como na compra do cartão de crédito os valores sacados em pesos são convertidos para dólar, depois convertidos para Reais, além do IOF;

Comprando dólar no Brasil também tem o IOF e pagamos taxas duas vezes, a primeira na troca de reais por dólar e depois na troca de dólar por pesos mexicanos.

Aparentemente comprar pesos no Brasil seria a melhor opção. Quem já foi o que acha?

1 dolar hoje está R$ 2,78 (câmbio oficial);

1 dólar = 14,81 pesos mexicanos(câmbio oficial);

R$ 1 = pesos mexicanos(câmbio oficial);

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...