Membros Thaís de Jesus Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Planejo um mochilão pela Europa entre os meses de Janeiro à Março e gostaria de saber quais cidades que tenho interesse de conhecer de fato não compensa visitar no Inverno/baixa temporada. As cidades que sempre tive interesse de conhecer: Bélgica: Bruxelas » Bruges Países Baixos: Amsterdam França: Paris » Monte Saint Michel » Lyon » Aix-de-Provance » Marseille » Nice » Cannes » Monaco » Chamonix Suiça: Zurique Itália: Milão » Florença » Roma » Nápoles/Positano » Bologna » Verona » Veneza Austria: Vienna » St. Anton República Checa: Praga Hungria: Budapeste Espanha: Madrid » Seville Portugal: Lisboa » Cascais » Évora » Faro » Fátima Eu tô tentando reduzir meu roteiro de 2 meses e meio pra 2 meses ou menos, então seria bom saber quais cidades não compensa visitar nessa época. (Eu sei que não faz muito sentido a Riviera Francesa em baixa temporada/verão, mas eu reservaria no máximo 5 dias pra ir, incluindo as 4 cidades) Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 na minha opinião pessoal: Eu tiraria Faro, Cascais, Marseille, Nice, Cannes, Mônaco, pois são destinos muito focados em praia e turismo de verão, e que no inverno perdem grande parte do seu charme. Alem disto, eu tiraria Zurich, está servindo só para complicar e deixar caro o seu roteiro, sem oferecer nada de muito interessante em termos de turismo. A parte bonita e interessante da Suíça são os lagos e montanhas, mas eles não ficam em Zurich, eles ficam na região de Lucerna, Zermatt, Interlaken, Montreux e Berna, só que viajando no inverno, com o clima horrível que costuma fazer na Suíça, eu recomendaria pelo menos uma semana para visitar estes locais e conseguir ver algo alem de neblina. Mas prepare o bolso, é tudo absurdamente caro, o que você gasta em uma semana na Suíça fazendo os passeios legais, dá para pagar 2 semanas na Itália, Portugal, Espanha e Alemanha e sobra dinheiro... Sobre Chamonix, prepare o bolso, pois é um local bem caro, e bem no meio da temporada de inverno, pode ter um custo meio proibitivo para muitas pessoas. Aix-en-Provence, veja bem certo quais os seus interesses por lá, dependendo do que você queira ver por lá(campos de lavanda, etc), vai precisar de carro... "St. Anton" que você se refere seria Sankt Anton am Arlberg? Se for, é um destino muito procurado devido aos esportes de inverno, e pode ser bem caro e ter um custo meio proibitivo para algumas pessoas. Alem de ficar beeem fora de mão em relação a tudo o que você tem no roteiro, você vai gastar 1 dia inteiro só para chegar lá, e outro dia inteiro só para sair de lá. Então avalie bem se vale a pena gastar um monte de dinheiro para ficar pouco tempo lá se a sua intenção não for praticar esportes de inverno. Se ideia é só ver neve e belas montanhas, acho que teria locais menos complicados para quem vai depender de trem/ônibus, como por exemplo Innsbruck e Salzburg. No resto dos locais, vai estar fazendo um clima miserável, com muito frio, vento, muitos dias chuvosos. Mas se você se preparar bem para o inverno, com roupas adequadas, e se estiver ciente que muitos passeios ao ar livre serão uma merd* devido ao frio e vento e que você tem que focar mais em passeios e atividades indoor para fugir do frio, em todos estes outros locais dá para aproveitar bem mesmo no inverno. 2 Citar
Membros Thaís de Jesus Postado Janeiro 14, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2018 27 minutos atrás, 798791 disse: Eu tiraria Faro, Cascais, Marseille, Nice, Cannes, Mônaco, pois são destinos muito focados em praia e turismo de verão, e que no inverno perdem grande parte do seu charme Dessas cidades acho que a única que não irei tirar do meu cronograma é Cascais, pois o único motivo pela qual estarei indo é para visitar familiares. Tirarei também a Suiça de minhas listas, e talvez Chamonix e St. Anton, porém meu foco mesmo seria em esportes de inverno. Tem alguma outra cidade que recomenda? Antes de decidir por St. Anton a minha escolha era Zermatt... No Aix-de-Provance eu tenho mais interesse nas cidadizinhas mesmo, acho muito bonita, mas será que compensa ir em baixa temporada? 31 minutos atrás, 798791 disse: No resto dos locais, vai estar fazendo um clima miserável, com muito frio, vento, muitos dias chuvosos. Mas se você se preparar bem para o inverno, com roupas adequadas, e se estiver ciente que muitos passeios ao ar livre serão uma merd* devido ao frio e vento e que você tem que focar mais em passeios e atividades indoor para fugir do frio, em todos estes outros locais dá para aproveitar bem mesmo no inverno. Meu interesse maior é por museus, então acredito que passaria grande parte em lugares fechados, mas claro alguns sightseeings também, pois sou apaixonada por arquitetura. Tem alguma cidade/país fora da minha lista da qual me recomendaria nessa temporada? Alguma cidade pequena, ou até mesmo grande da qual não mencionei? Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Eu senti falta da Alemanha no seu roteiro. Munich e vizinhança(Fussen/Neuschwanstein, Salzburg e Nürnberg), Berlin, ou ainda Nürnberg e Rothenbug Ob der Tauber são ons destinos mesmo no inverno. Outro local que senti falta foi Barcelona, pois 9 em 10 pessoas que viajam a Espanha querem ir visitar também Barcelona. Mesmo no inverno, tem bastante coisa interessante para você ver em Barcelona, principalmente se você for interessada em arquitetura, toda as obras importantes de Gaudí estão em Barcelona. Aqui na Alemanha, o pessoal que quer esquiar ou praticar esportes de inverno sem ter que vender um rim para pagar as contas depois, costuma ir para Feldberg na Alemanha, perto de Stutgartt, o para a Polônia(Zakopane), para os Alpes Italianos(Livigno, Sestriere, Cervinia eSelva), que costumam ter um custo bem mais acessível do que Chaminix e os Alpes Suíços e Austríacos. Mas tem outros locais em outros países que não são muito caros: http://www.telegraph.co.uk/travel/ski/articles/best-europe-budget-ski-resorts/http://www.telegraph.co.uk/travel/ski/news/Italy-and-Austria-best-for-budget-skiing/ Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Aix-en-Provance e as pequenas cidades e vilas são bonitas mesmo no inverno, mas eu visitei no verão, e estávamos de carro, não tenho a menor ideia de como é o acesso as pequenas cidades e vilas usando trem/ônibus. E sempre que a coisa envolve pequenas cidades e vilas, o transporte pode ficar meio problemático para quem depende de trem/ônibus, ainda mais no inverno, quando não tem praticamente nenhum turista circulando pela região. Então eu recomendaria a você tentar pesquisar a respeito dos transportes para as pequenas vilas próximas durante o inverno, para descobrir se tem como chegar lá de forma fácil, sem que isto custe metade de um dia para ir e outra metade para voltar, ou quem sabe o preço das excursões organizadas por agências que operem durante o inverno... Citar
Membros 798791 Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Um adendo, para você que vai estar a pé, dependendo de trem/ônibus, alem de ver se um resort de sky é barato ou caro, você tem que olhar se é fácil chegar lá de trem/ônibus, pois os resort de sky geralmente são meio fora de mão e com acesso complicado, principalmente os mais econômicos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.