Ir para conteúdo

Mais um roteiro Peru/Bolívia - 30 dias

Posts Recomendados

• Colaboradores
Grande Eluzi! Brother Paulo!!!

Valeu pelas dicas... Já levaram a mudanças muito significativas!!! Não sabia que poderia fazer o Tour pelo Vale Sagrado e conseguir chegar depois em Aguas Calientes!!! Muito melhor assim!!!

E também não precisava "ouvir" que é imperdível o Downhil!!!! resultando um dia a mais el La Paz!!!

Realmente a Isla del Sol eu já havia incluído, pois várias pessoas daqui relataram belezas únicas!!! Logo, um dia a mais em Copacabana!!!

E não sabia que podia voar em SUCRE... Agora volto para La Paz (45min de voo) e saiu de La Paz a SP na madruga!!!

Tenho uma DÚVIDA!!! Puno!!!! Vale a pena ficar um dia????

Abraço prezados!!!

DIA DE PARA ATIVIDADE

Dia 1 São Paulo/Br Lima/Pe Pegar 1° voo de Sampa. Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos...

Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante. Jantar em El Señorio de Sulco. City Tour Noturno em Miraflores

Dia 3 Lima/Pe Go Nazca/Pe Circulando pelo centro até a tarde. Depois ir para terminal rodoviário rumo a Nazca.

Dia 4 Nazca/Pe Nazca/Pe Tour Completo: Voo Linhas (M), Cemitério, Aquedutos (V) e Planetário (N) - Agência Alegria

Dia 5 Nazca/Pe Arequipa/Pe Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica

Dia 6 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m) - TREKKING

Dia 7 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca

Dia 8 Arequipa/Pe Go Cusco/Pe Circulando por Arequipa até a noite - depois ir para terminal rodoviário rumo a Cusco.

Dia 9 Cusco/Pe Cusco/Pe Circulando pela cidade a tarde - City Tour (manha) e Boleto Turístico (tarde) city tour já inclui as ruínas

Dia 10 Cusco/Pe Cusco/Pe Tour Ruínas Incas (manha). Tarde Livre se vc fizer as ruínas no dia anterior, ganha um dia na trip e pode gastá-lo em La Paz

Dia 11 Cusco/Pe Aguas Calientes Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) após térmigo pegar Trem rumo a Aguas Calientes

Dia 12 Aguas Calientes Macho Picchu/Cusco Sair bem cedo do Hotel rumo ao Complexo de Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu

Dia 13 Cusco/Pe Puno/Pe Sair CEDO depois do café da manha ir para o Terminal Rodoriário rumo a Puno - Curtir o por do sol no Lago Titicaca/Pe volte de Águas Calientes a Cusco pela manhã e aproveite a tarde livre para bater perna por Cusco, e fazer umas comprinhas. A noite, tome o bus para Copacabana

Dia 14 Puno/Pe Copacabana /Bo Sair CEDO depois do café da manha ir para o T. Rodoriário rumo a Copacabana - Trilha Cerro Calvário/Catedral/Horla... Chegando em Copa de manhã, conheça a cidade, coma uma bela truta e suba para o Cerro Calvário no fim da tarde

Dia15 Copacabana/Bo Copacabana /Bo Conhecer a Isla del Sol o dia todo - Voltar para Copacabana final da tarde

Dia16 Copacabana/Bo La Paz/Bo Pegar o Primeiro bus para La Paz. Circulando pelo centro: Museos, entre eles "de la Coca"...

Dia17 La Paz/Bo La Paz/Bo DownHill (Agência Madness) durante o dia e a noite curtir Mongo´s comento petiscos

Dia18 La Paz/Bo La Paz/Bo Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m)

Dia19 La Paz/Bo Go Uyuni/Bo Livre pela manha. Fim de tarde ir para Terminal Rod rumo Uyuni. Vá a Tiwanako pela manhã, retorno as 15h

Dia20 Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade pela manha. Beber uma boa cerva e comer Charque de llama com quinua. isso vc pode fazer por toda a viagem!!

Dia21 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado

Dia22 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada - noite em acamapamento

Dia23 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota.

Dia24 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 4° dia: Retorno para Uyuni. Descançar em Uyuni.

Dia25 Uyuni/Bo Potosí/Bo Sair cedo depois do café da manha pega bus rumo a Potosí

Dia26 Potosí/Bo Potosí/Bo Caminhar pelo centro histórico de Potosí (Iglesias, Museos, Plazas)

Dia27 Potosí/Bo Sucre/Bo Sair CEDO de Potosí. Almoçar no terraço do Restaurante do Hotel Plaza. Após caminhar pelo centro histórico de Sucre.

Dia28 Sucre/Bo La Paz/Bo Curtir a manha de Sucre e pegar voo as 14h rumo a La Paz (AeroSur). Voo sai de La Paz as 02:30 (dia 29) chega em SP as 08:15

Em anexo há documento completo!!!!!

Oi Davi, td bem?

Acho que seu roteiro está legal, e as dicas do Enrico tbm são as minhas, e mais algumas:

- vc vai de Arequipa para Cusco a noite. Vai chegar em Cusco as 6h da manhã... vc já pode fazer o city tour na mesma tarde, que já inclui as ruínas incas

- vá de Cusco para Copacabana direto (claro, vc irá parar em Puno para trocar de ônibus). Se vc viajar a noite, chegará em Copa pela manhã, aproveita para conhecer a cidade e deixa para subir o Cerro Calvário no fim da tarde, para pegar o pôr do sol no Titicaca (muito lindo, vale a pena).

- no outro dia, vá a Isla del Sol cedo, e volte no fim da tarde. Durma em Copa e no dia seguinte vá a La PAz com o bus turísticom (4h de viagm).

- em La Paz, vc poderia incluir Tiwanako, que é lindíssimo! E a cidade em si já vale muito a pena!

Vou marcar as alterações direto no roteiro, ok??

Ah, dá uma olhada no meu roteiro, quem sabe te ajuda!! tá no rodapé da msg!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ahh, sobre o Cañion del Colca, eu recomendaria que vc fizesse o passeio de 2 dias e 1 noite sem o trekking. O trekking de 2 dias é muito cansativo, e tem várias pessoas que não curtem, como vc pode conferir nos tópicos sobre o assunto.... o trekking melhor é o de 3 dias e 2 noites.... mas ai acho que vc perderia um dia de viagem.

Minha sugestão é que faça o passeio mais comum, que tbm tem saidas todos os dias. Eu indico a agência Eco Tours, pq foram muito bacanas comigo!!

Olha no meu relato, tem as fotos do lugar!

beijos

Link para o comentário

• Membros

E ai galera, esse roteiro ai bem legal, mas o que eu to montando ta um pouco diferente, será que rola uma ajudinha e sugestões? To ainda começando a ver como me deslocar de um lugar para o outro, horários e etc.

21 - Rio de Janeiro - Lima

22 - Lima

23 - Lima

24 - Lima- Cuzco

25 - Cuzco

26 - Cuzco

27- Cuzco

28 - Cuzco – Arequipa (viajar Cuzco x Arequipa a noite?)

29 - Arequipa

30 – Arequipa

31 - Puno

01 - Copacabana

02 - Copacabana

03 – Copacabana

04 - La paz

05 - La paz

06 - La paz

07 - Uyuni

08 - Uyuni

09 - Uyuni

10 - Uyuni

11 - Uyuni

12 - Uyuni – Potosi

13 - Potosi

14 - Lima – Rio de Janeiro

Qualquer sugestão é valida!

Link para o comentário

• Membros

Grande Gabriella!!!

ótima dicas!!!! alterações realizadas!!! Muuuuito obrigado.

Esse mochilão vai ser bem em marcha lenta... não quero fazer uma espécie de amazing race... certamente daria para fazer essa trip em uns 23 ou 24 dias... mas queremos curtir cada dia o máximo sem muita correria!!!

Obrigado ai meeeesmo!!!!!

DIA DE PARA ATIVIDADE

Dia 1 São Paulo/Br Lima/Pe Pegar 1° voo de Sampa. Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos, Congreso Nacional...

Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante, Museo, Plaza, Parques, Iglesia Faro. Jantar em El Señorio de Sulco. City Tour Noturno.

Dia 3 Lima/Pe Go Nazca Circulando pelo centro até a tarde. Depois ir para terminal rodoviário rumo a Nazca.

Dia 4 Nazca/Pe Nazca/Pe Tour Completo: Voo Linhas (M), Cemitério, Aquedutos (V) e Planetário (N) - Agência Alegria

Dia 5 Nazca/Pe Arequipa Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica

Dia 6 Arequipa Arequipa Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m)

Dia 7 Arequipa Arequipa Cañon del Colca

Dia 8 Arequipa Go Cusco Circulando por Arequipa até a noite - depois ir para terminal rodoviário rumo a Cusco.

Dia 9 Cusco/Pe Cusco Circulando pela cidade - Boleto Turístico (tarde)

Dia 10 Cusco/Pe Cusco City Tour - Ruínas Incas (manha). Tarde Livre

Dia 11 Cusco/Pe A. Calientes Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) após térmigo pegar Trem rumo a Aguas Calientes

Dia 12 Aguas Calientes Macho Picchu/A. Calientes Sair bem cedo do Hotel rumo ao Complexo de Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu

Dia 13 Cusco Go Copacabana Voltar para Cusco pela manha. Circular pela cidade - compras. Ir para rodoviária rumo Copacabana

Dia 14 Copacabana Copacabana /Bo Manha: Circular pela cidade e comer uma bela truta. Tarde: Subir Cerro Calvário (pôr do sol)

Dia15 Copacabana Copacabana /Bo Conhecer a Isla del Sol o dia todo - Voltar para Copacabana final da tarde -

Dia16 Copacabana La Paz/Bo Manha: Ir para La Paz - bus turísticom . Circulando pelo centro: Museos, entre eles "de la Coca", Plazas, Palacios...

Dia17 La Paz/Bo La Paz/Bo DownHill (Agência Madness)durante o dia e a noite curtir Mongo´s comento petiscos

Dia19 La Paz/Bo Go Uyuni/Bo Manha: Tiwanaku, retorno as 16h. Fim de tarde ir para Terminal Rod rumo Uyuni.

Dia20 Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade (Cemitério de Trens e Plaza Arce) pela manha.

Dia22 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada - noite em acamapamento

Dia23 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota.

Dia25 Uyuni/Bo Potosí/Bo Sair cedo depois do café da manha pega bus rumo a Potosí.

Dia26 Potosí/Bo Potosí/Bo Caminhar pelo centro histórico de Potosí (Iglesias, Museos, Plazas)

Dia27 Potosí/Bo Sucre/Bo Sair CEDO de Potosí. Almoçar no terraço do Restaurante do Hotel Plaza. Após caminhar pelo centro histórico de Sucre.

Dia28 Sucre/Bo Santa Cruz Pegar voo rumo a Santa Cruz pela AeroSur ou T.A.M. chegada as 11:50. Circular pela cidade. Depois pegar o voo para Sampa as 04:40 da madruga (Gol)

Link para o comentário

• Colaboradores
Grande Gabriella!!!

ótima dicas!!!! alterações realizadas!!! Muuuuito obrigado.

Esse mochilão vai ser bem em marcha lenta... não quero fazer uma espécie de amazing race... certamente daria para fazer essa trip em uns 23 ou 24 dias... mas queremos curtir cada dia o máximo sem muita correria!!!

Obrigado ai meeeesmo!!!!!

DIA DE PARA ATIVIDADE

Dia 1 São Paulo/Br Lima/Pe Pegar 1° voo de Sampa. Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos, Congreso Nacional...

Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante, Museo, Plaza, Parques, Iglesia Faro. Jantar em El Señorio de Sulco. City Tour Noturno.

Dia 3 Lima/Pe Go Nazca Circulando pelo centro até a tarde. Depois ir para terminal rodoviário rumo a Nazca.

Dia 5 Nazca/Pe Arequipa Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica

Dia 6 Arequipa Arequipa Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m)

Dia 7 Arequipa Arequipa Cañon del Colca

Dia 8 Arequipa Go Cusco Circulando por Arequipa até a noite - depois ir para terminal rodoviário rumo a Cusco.

Dia 9 Cusco/Pe Cusco Circulando pela cidade - Boleto Turístico (tarde)

Dia 10 Cusco/Pe Cusco City Tour - Ruínas Incas (manha). Tarde Livre

Dia 11 Cusco/Pe A. Calientes Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) após térmigo pegar Trem rumo a Aguas Calientes

Dia 12 Aguas Calientes Macho Picchu/A. Calientes Sair bem cedo do Hotel rumo ao Complexo de Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu

Dia 13 Cusco Go Copacabana Voltar para Cusco pela manha. Circular pela cidade - compras. Ir para rodoviária rumo Copacabana

Dia 14 Copacabana Copacabana /Bo Manha: Circular pela cidade e comer uma bela truta. Tarde: Subir Cerro Calvário (pôr do sol)

Dia15 Copacabana Copacabana /Bo Conhecer a Isla del Sol o dia todo - Voltar para Copacabana final da tarde -

Dia16 Copacabana La Paz/Bo Manha: Ir para La Paz - bus turísticom . Circulando pelo centro: Museos, entre eles "de la Coca", Plazas, Palacios...

Dia17 La Paz/Bo La Paz/Bo DownHill (Agência Madness)durante o dia e a noite curtir Mongo´s comento petiscos

Dia19 La Paz/Bo Go Uyuni/Bo Manha: Tiwanaku, retorno as 16h. Fim de tarde ir para Terminal Rod rumo Uyuni.

Dia20 Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade (Cemitério de Trens e Plaza Arce) pela manha.

Dia25 Uyuni/Bo Potosí/Bo Sair cedo depois do café da manha pega bus rumo a Potosí.

Dia28 Sucre/Bo Santa Cruz Pegar voo rumo a Santa Cruz pela AeroSur ou T.A.M. chegada as 11:50. Circular pela cidade. Depois pegar o voo para Sampa as 04:40 da madruga (Gol)

Oi Davi!

Que bom que vc curtiu as sugestões!!

Acho que seu roteiro está redondinho!!! E tem folga, caso tenha algum imprevisto, vc tem como remanejar bem os dias, e não deixar de ver nada!

Em Cusco mesmo, vc está com folga, recomendaria que incluísse o tour de uma manha para as Salinas de Maras e círculos de Moray. É um dos lugares mais impressionantes que fui em toda a viagem, e muito pouco divulgado!! Dá uma olhada no meu relato, lá tem as fotos!

E o resto, acho que tá bem legal! Vai dar tempo de fazer td sem pressa.... eu tbm prefiro viajar dessa forma! Muitas pessoas recomendariam q vc incluísse tbm o Deserto do Atacama em sua viagem.... se vc quiser, é um lugar fantástico, mas vc precisa de no mínimo 3 dias!! Então, é de se pensar em esticar mais 3 ou 4 dias a viagem, ou deixar mesmo para uma próxima, pq é beeem mais caro do que o Peru e a Bolívia.... fora que dai, fica fora de mão voltar por Potosi!! Eu fiz em outra trip, e recomendo dessa forma!

Beijos, boa preparação, e precisando é só perguntar!

Link para o comentário

• Colaboradores

Tem um passeio de bike pros Circulos de Moray, deve ser show ! Mas eu não tive tempo de fazer... :-(

Concordo com a Gabi que tentar incluir San Pedro aí só se vc pudesse esticar o tempo disponível pra viagem, pq encaixar fica tenso... Na minha viagem abdiquei de ir em Lima e Nazca pra incluir San Ped, mas aí vai do gosto de cada um... Lima continuando achando q não perdi graaaaandes coisas, mas Nazca deve ser irado, as linhas e as ilhas ballestas...

Esses dias tava lendo um relato aí sobre Huaraz (mas pra ti fica muito fora, pois é ao Norte de Lima) que parece ser espetacular tb...bah, 1 mês de férias por ano é um pecado....

Link para o comentário

• Membros

Gente!!! Ta quase tudo bem planejado, só falta uma coisa!!! Horários dos BUZÃO!!!

No Peru vou priorizar a Cruz del Sur e consigo ver os horários pela internet, mas depois...de puno não achei mais nada!!!

Vcs sabem alguns site com completo com horários. Me falta a logística de Puno - Copacabana - La Paz- Uyuni - Potosi e Sucre!!!

E se puderem dar mais uma olha no anexo com as mudanças realizadas agradeço!!!

Obrigado mesmo a todos!!!

Roteiro Lima-Santa Cruz de la Sierra.xls

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros

Agora acabo... kakakakak!!!

To indo pro meu quarto mochilão...

E resolvi mudar todo o roteiro... começando pela Bolívia.... e entrou no roteiro mais cidades...

Dia 1 30/set Floripa - São Paulo Santa Cruz de la Sierra/Bo Circular pela Cidade - Catedral

Dia 2 01/out Santa Cruz de la Sierra/Bo Sucre/Bo Conhecer o centro Histórioco

Dia 3 02/out Sucre/Bo Potosí/Bo Conhecer o centro Histórioco

Dia 4 03/out Potosí/Bo Go Uyuni/Bo Tour Minas (M) Bus noite para Uyuni

Dia 5 04/out Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade - em Dolar

Dia 6 05/out Uyuni/Bo Uyuni/Bo 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado

Dia 7 06/out Uyuni/Bo Uyuni/Bo 2° dia: Lagunas Honda,

Dia 8 07/out Uyuni/Bo Uyuni/Bo 3° dia: Gêiseres Sol de mañana,

Dia 9 08/out Uyuni/Bo Uyuni/Bo 4° dia: Retorno para Uyuni. Descansar em Uyuni.

Dia 10 09/out Uyuni/Bo La Paz/Bo Balada

Dia 11 10/out La Paz/Bo La Paz/Bo DownHill

Dia 12 11/out La Paz/Bo La Paz/Bo Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m)

Dia 13 12/out La Paz/Bo La Paz/Bo Manha: Tiwanaku (M)Circulando pelo centro: Museos de la Coca (T) e (N)

Dia 14 13/out La Paz/Bo Copacabana /Bo Manha: Circular pela cidade . Tarde: Subir Cerro Calvário (por do sol)

Dia15 14/out Copacabana/Bo Ilha do Sol /Bo Conhecer a Isla del Sol

Dia16 15/out Copacabana/Bo Go Cusco/Pe Conhecer as Ilhas Flutuantesde Urus (a tarde) e Bus para Cusco a noite

Dia17 16/out Cusco/Pe Cusco/Pe Circulando pela cidade - Boleto Turístico (tarde)

Dia18 17/out Cusco/Pe Cusco/Pe City Tour - Ruínas Incas (manha).

Dia19 18/out Cusco/Pe Aguas Calientes Tour Vale Sagrado dos Incas parar em Ollantaytambo. Pegar Trem rumo a Aguas Calientes

Dia20 19/out Aguas Calientes Macho Picchu/A. Calientes Sair bem cedo Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu

Dia21 20/out Aguas Calientes Cusco/Pe - Arequipa Circular por Cusco e a tarde Bus para Arequipa

Dia22 21/out Cusco/Pe Arequipa/Pe Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica

Dia23 22/out Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m) Eco Tours

Dia24 23/out Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca

Dia25 24/out Arequipa/Pe Nazca/Pe Primeiro bus para Nazca

Dia26 25/out Nazca/Pe Ica/Pe Sobrevoar as Linhas de Nazca e Aqueduto pela Manha e ir para Ica a noite

Dia27 26/out Ica/Pe Ica/Pe Tour e Sandbourd

Dia28 27/out Ica/Pe Ica/Pe Isla Ballestas (M) e Paracas (Tarde)

Dia29 28/out Ica/Pe Lima/Pe Primeiro bus para Lima - City Tour Noturno Miraflores

Dia30 29/out Lima/Pe Lima/Pe Circular pelo Centro da cidade

Dia31 30/out Lima/Pe São Paulo

Dia32 31/out São Paulo Floripa

Tem o roteiro completo em anexo.

salve meu povo!

roteiro completo Bolivia e Peru.xls

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...