Membros davi_minatto Postado Junho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2010 (editado) Dae galera! Buenas? To indo com minha excelentíssima fazer um mochilão começo do ano que vem para Peru e Bolívia. Vou levar R$ 3.000,00 reais e ela mais R$3.000,00. Nada de luxo, mas também nada de lixo! O que vcs acham desse roteiro, sei que esta corrido! Esse é meu primeiro roteiro e como tenho tempo para planejar será fácil muda-lo! Avaliem por favor. Valeu galera! DIA DE PARA ATIVIDADE Dia 1 Sampa/Br Lima/Pe Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos, Congreso Nacional, Parques. Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante, Museo, Plaza, Parques, Iglesia Faro. Jantar em El Señorio de Sulco. Dia 3 Lima/Pe Go Nazca/Pe Circulando pelo centro até a tarde. Depois ir para terminal rodoviário rumo a Nazca. Dia 4 Nazca/Pe Nazca/Pe Tour Completo: Voo Linhas (M), Cemitério, Aquedutos (V) e Planetário (N) - Agência Alegria Dia 5 Nazca/Pe Arequipa/Pe Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica Dia 6 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m) - TREKKING/??? Dia 7 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m) - TREKKING/??? Dia 8 Arequipa/Pe Go Cusco/Pe Circulando por Arequipa até a noite - depois ir para terminal rodoviário rumo a Cusco. Dia 9 Cusco/Pe Cusco/Pe Circulando pela cidade a tarde - City Tour (manha) e Boleto Turístico (tarde) Dia 10 Cusco/Pe Cusco/Pe Tour Ruínas Incas (manha). Tarde Livre Dia 11 Cusco/Pe Ollantaytambo Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) FICAR EM OLLANTAYTAMBO Dia 12 Ollant/Aguas Calientes Macho Picchu/Cusco Complexo de Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu Dia 13 Cusco/Pe Puno/Pe Sair CEDO depois do café da manha ir para o Terminal Rodoriário rumo a Puno - Curtir o por do sol no Lago Titicaca/Pe Dia 14 Puno/Pe Copacabana /Bo Sair CEDO depois do café da manha ir para o T. Rodoriário rumo a Copacabana - Trilha Cerro Calvário/Catedral/Horla... Dia 15 Copacabana/Bo La Paz/Bo Pegar o Primeiro bus para La Paz. Circulando pelo centro: Museos, entre eles "de la Coca", Plazas, Palacios, Catedrais, Iglesia, Mercados. Dia 16 La Paz/Bo La Paz/Bo Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m) Dia 17 La Paz/Bo Go Uyuni/Bo Livre pela manha. Fim de tarde ir para Terminal Rod rumo Uyuni. Dia 18 Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade (Cemitério de Trens e Plaza Arce) pela manha. Beber uma boa cerva e comer Charque de llama com quinua. Dia 19 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado Dia 20 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada - noite em acamapamento Dia 21 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota. Dia 22 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 4° dia: Retorno para Uyuni. Descançar em Uyuni. Dia 23 Uyuni/Bo Potosí/Bo Sair cedo depois do café da manha pega bus rumo a Potosí Dia 24 Potosí/Bo Potosí/Bo Caminhar pelo centro histórico de Potosí (Iglesias, Museos, Plazas) Dia 25 Potosí/Bo Sucre/Bo Sair CEDO de Potosí. Almoçar no terraço do Restaurante do Hotel Plaza. Após caminhar pelo centro histórico de Sucre. Dia 26 Sucre/Bo Santa Cruz de la Sieera Curtir a manha de Sucre e pegar o último bus para Santa Cruz de la Sierra Dia 27 Santa Cruz de la Sieera Sampa/br Pe Editado Junho 20, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Junho 28, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Segue anexo completo com melhor visualização! Valeu galera! roteiro completo.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Junho 30, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Falae Davi, beleza ? Com exceção de Lima e Nazca eu passei pelas outras cidades do teu roteiro, então tava vendo se tinha como dar uma ajuda em algo. Botei alguns comentários/perguntas aí embaixo: - ce quer dormir em Ollantaytambo ? Porque dá pra ir pra Aguas Calientes no mesmo dia, o tour do Vale vai te deixar ali umas 17h no máximo e tem trem depois disso. - ce vai em Copacabana mas não vai na Isla del Sol ? - pode ser que em La Paz vc nao consiga marcar o tour do Valle de la Luna e Chacaltaya pro dia seguinte...Não prefere fazer o downhill ? Ou melhor, encaixar um diazin a mais pra La Paz. - vê certinho que horas é teu vôo no ultimo dia pra sampa pq Sucre > Santa Cruz são 15h de busão... É isso, qq coisa q puder ajudar tamo ae, []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PauloNunes Postado Junho 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2010 Falae Davi, beleza ? Com exceção de Lima e Nazca eu passei pelas outras cidades do teu roteiro, então tava vendo se tinha como dar uma ajuda em algo. Botei alguns comentários/perguntas aí embaixo: - ce quer dormir em Ollantaytambo ? Porque dá pra ir pra Aguas Calientes no mesmo dia, o tour do Vale vai te deixar ali umas 17h no máximo e tem trem depois disso. - ce vai em Copacabana mas não vai na Isla del Sol ? - pode ser que em La Paz vc nao consiga marcar o tour do Valle de la Luna e Chacaltaya pro dia seguinte...Não prefere fazer o downhill ? Ou melhor, encaixar um diazin a mais pra La Paz. - vê certinho que horas é teu vôo no ultimo dia pra sampa pq Sucre > Santa Cruz são 15h de busão... É isso, qq coisa q puder ajudar tamo ae, []'s Boa noite. Ir em La Paz e não fazer o dowhill é um crime inafiançavel. Tiwanaku também é uma otima pedida. Foi lá onde tudo começou (Queichuas, Aymaras). Gostei mito de La Paz. Sim, preços: Dowhill 50,00 dolares (sem ingresso) e Tiwanaku algo em torno de 7 dolares (sem ingressos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Julho 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Grande Eluzi! Brother Paulo!!! Valeu pelas dicas... Já levaram a mudanças muito significativas!!! Não sabia que poderia fazer o Tour pelo Vale Sagrado e conseguir chegar depois em Aguas Calientes!!! Muito melhor assim!!! E também não precisava "ouvir" que é imperdível o Downhil!!!! resultando um dia a mais el La Paz!!! Realmente a Isla del Sol eu já havia incluído, pois várias pessoas daqui relataram belezas únicas!!! Logo, um dia a mais em Copacabana!!! E não sabia que podia voar em SUCRE... Agora volto para La Paz (45min de voo) e saiu de La Paz a SP na madruga!!! Tenho uma DÚVIDA!!! Puno!!!! Vale a pena ficar um dia???? Abraço prezados!!! DIA DE PARA ATIVIDADE Dia 1 São Paulo/Br Lima/Pe Pegar 1° voo de Sampa. Circulando Centro - Plaza Mayor, Palácios, Catedrais, Plazas, Iglesias, Museos... Dia 2 Lima/Pe Lima/Pe Circulando Miraflores - Mirante. Jantar em El Señorio de Sulco. City Tour Noturno em Miraflores Dia 3 Lima/Pe Go Nazca/Pe Circulando pelo centro até a tarde. Depois ir para terminal rodoviário rumo a Nazca. Dia 4 Nazca/Pe Nazca/Pe Tour Completo: Voo Linhas (M), Cemitério, Aquedutos (V) e Planetário (N) - Agência Alegria Dia 5 Nazca/Pe Arequipa/Pe Circulando pela cidade a tarde - Museos, Plaza de Armas e Basílica Dia 6 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca: Saida as 8h da manha para o Parque do Valle del Colca (3.400m) - TREKKING Dia 7 Arequipa/Pe Arequipa/Pe Cañon del Colca Dia 8 Arequipa/Pe Go Cusco/Pe Circulando por Arequipa até a noite - depois ir para terminal rodoviário rumo a Cusco. Dia 9 Cusco/Pe Cusco/Pe Circulando pela cidade a tarde - City Tour (manha) e Boleto Turístico (tarde) Dia 10 Cusco/Pe Cusco/Pe Tour Ruínas Incas (manha). Tarde Livre Dia 11 Cusco/Pe Aguas Calientes Tour Vale Sagrado dos Incas (de Pisac a Ollantaytambo) após térmigo pegar Trem rumo a Aguas Calientes Dia 12 Aguas Calientes Macho Picchu/Cusco Sair bem cedo do Hotel rumo ao Complexo de Machu Picchu - Trekking Huayna Picchu Dia 13 Cusco/Pe Puno/Pe Sair CEDO depois do café da manha ir para o Terminal Rodoriário rumo a Puno - Curtir o por do sol no Lago Titicaca/Pe Dia 14 Puno/Pe Copacabana /Bo Sair CEDO depois do café da manha ir para o T. Rodoriário rumo a Copacabana - Trilha Cerro Calvário/Catedral/Horla... Dia15 Copacabana/Bo Copacabana /Bo Conhecer a Isla del Sol o dia todo - Voltar para Copacabana final da tarde Dia16 Copacabana/Bo La Paz/Bo Pegar o Primeiro bus para La Paz. Circulando pelo centro: Museos, entre eles "de la Coca"... Dia17 La Paz/Bo La Paz/Bo DownHill (Agência Madness) durante o dia e a noite curtir Mongo´s comento petiscos Dia18 La Paz/Bo La Paz/Bo Tours: Valle de la Luna e Chacaltaya (5.395m) Dia19 La Paz/Bo Go Uyuni/Bo Livre pela manha. Fim de tarde ir para Terminal Rod rumo Uyuni. Dia20 Uyuni/Bo Uyuni/Bo Ver agencias e circular pela cidade pela manha. Beber uma boa cerva e comer Charque de llama com quinua. Dia21 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 1° dia: Hotel de Sal, Isla del Pescado Dia22 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 2° dia: Lagunas Honda, Hedionda e Charcota, Deserto Colorado (Arbol de Piedra) até Laguna Colorada - noite em acamapamento Dia23 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 3° dia: Gêiseres Sol de mañana, banhos termais, Valle de Piedras até Alota. Dia24 Uyuni/Bo Uyuni/Bo 4° dia: Retorno para Uyuni. Descançar em Uyuni. Dia25 Uyuni/Bo Potosí/Bo Sair cedo depois do café da manha pega bus rumo a Potosí Dia26 Potosí/Bo Potosí/Bo Caminhar pelo centro histórico de Potosí (Iglesias, Museos, Plazas) Dia27 Potosí/Bo Sucre/Bo Sair CEDO de Potosí. Almoçar no terraço do Restaurante do Hotel Plaza. Após caminhar pelo centro histórico de Sucre. Dia28 Sucre/Bo La Paz/Bo Curtir a manha de Sucre e pegar voo as 14h rumo a La Paz (AeroSur). Voo sai de La Paz as 02:30 (dia 29) chega em SP as 08:15 Em anexo há documento completo!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Julho 1, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Agora sim!!! Em anexo roteiro ATUALIZADO!!! Todo e qualquer comentário é muito válido!!! Valeu povo!!! roteiro completo.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Julho 2, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2010 Fala dr.! Vamo lá, novas observações então: - Puno - só fiquei umas 5h lá, fiz as Islas Uros e caí fora pra Cusco. Quem encontrei que dormiu lá não curtiu mto não...Mas dá uma pesquisada pelo fórum aí que sempre tem alguém que gostou e de repente o motivo te convence. - Não sei se tem onibus cedo de Cusco pra Puno, é uma viagem meio longa, tipo umas 8h, então talvez você chegue só de noite ou no dia 14 lá - Pesquisa as agências pro Salar aqui pelo fórum antes de ir, pq tem mais de 60 agências em Uyuni que prestam o serviço...deixar pra descobrir lá vai te deixar doido ! hahaha - Pra ir de Sucre a Santa Cruz eu fui de TAM - Transporte Aereo Militar (http://www.tam.bo/) e foi tranquilin. b.300 a passagem ou seja, uns R$ 80, enquanto na Aerosur tá $73, ou seja R$ 130 ! Tem agência no centro de Sucre e eles não cobram taxa em cima do valor do site ! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Julho 7, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2010 Meu brother Eluzi!!!! Tu chego a pegar o Trem da Morte??? Será que vale a pena??? Valeu meu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Enrico Luzi Postado Julho 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Meu brother Eluzi!!!! Tu chego a pegar o Trem da Morte??? Será que vale a pena??? Valeu meu!!! Ih nem peguei ! Já falaram que é irado ! hahahaha Cê q sabe, pq pra voltar pra Sampa depois é uma viagem compriiiida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros davi_minatto Postado Julho 8, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Buenas!!! Estou anexando um novo doc. com uma alteração no roteiro. Agora voltarei de avião por Santa Cruz de la Sierra, isto é, saiu de Sucre e voo até Santa Cruz que sai muito mais barato do que para La Paz e ainda conheço mais uma cidade. Reduziu uns R$ 1.000,00!!! Flw povo!!! roteiro completo-Lima-Santa Cruz de la Sierra.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.