Colaboradores rkoerich Postado Abril 2, 2014 Colaboradores Postado Abril 2, 2014 Mas pq vc salva RAW + JPEG Large? você não vai editar o RAW depois e salvar em JPEG no processamento no PC depois? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 2, 2014 Membros Postado Abril 2, 2014 Nem todas as fotos trabalho o raw... So naquelas muito boas, o custo hoje do armazenamento digital e baixo então não influi muito. De cada 100 fotos que tiro 20 eu apago tudo, 50 apago o raw e das que sobraram so umas eu edito o raw para deixar 100% do meu gosto. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 3, 2014 Membros Postado Abril 3, 2014 Eu nunca fotografava em raw ate que um dia três fotos que gostei muito mas com pequenos erros de exposição tentei tentei e nada de arrumar. Se tivesse o raw teria salvo ela... Aí fiz isso de raw mais jp small, aí era muito tempo perdido arrumando os raw... Dava raiva. Hoje fica mais rápido. Se eu tivesse a manha conhecimento para deixar um pre ajuste que me pudesse fazer isso em batch em todos os arquivos raw acho que valeria a pena... Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 4, 2014 Colaboradores Postado Abril 4, 2014 Cara a combinação entre RAW + Lightroom é algo que não tem mais volta... depois de dominar os filtros, pinceis e ajustes localizados, a vida muda. Eu comecei a pegar fotos de viagens antigas que fiz em raw e estou editando novamente com os avanços de cada nova versao do lightroom... Citar
Colaboradores Pensador Postado Abril 4, 2014 Colaboradores Postado Abril 4, 2014 Talvez uma solução boa seja além de levar os cartões, fazer back up sistemático no drobpox ou algum outro do gênero. Quanto a opção de tirar a foto em RAW+JPEG é opção individual. Eu tiro só em RAW, aí dependendo do momento, se quero usar instantâneamente a foto, mudo a configuração para RAW+JPEG e em algumas situações descompromissadas tiro só em JPEG mesmo. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Abril 4, 2014 Membros Postado Abril 4, 2014 Preciso criar vergonha na cara e usar o lightroom direito... Citar
Colaboradores rkoerich Postado Abril 7, 2014 Colaboradores Postado Abril 7, 2014 O Lightroom me fez voltar a pegar todas as minhas fotos e tratar novamente... é simplesmente sensacional... Eu não uso mais PS, apenas para algo mais específico, como um recorte ou algo do tipo. Desde o sistema de gerenciamento de importação das imagens até a edição com filtros o programa é demais. Para quem fala inglês, recomendo assistir os videos do youtube de Sergio Ramelli (https://www.youtube.com/user/cmoeu) e SLR Lounge (https://www.youtube.com/user/SLRlounge) No caso do Sergio Ramelli, eu comprei os videos e tutoriais para edição de imagens no lightroom que ele vende no site dele e aprendi muita coisa. Citar
Membros João Pens Postado Setembro 9, 2014 Membros Postado Setembro 9, 2014 Galera, eu estou com essa dúvida também. Estou indo para a Bolívia e Peru mês que vem, fotografo em RAW apenas e minha câmera utiliza cartão CF que não é barato, eu tenho apenas dois um de 8gb e um de 32gb. Pretendo fazer uns timelapse com a câmera e ainda um ou outro video com a GoPro, então tenho certeza que vou precsar de um HD externo, vou levar um de 1TB. O meu receio é da demora para transferência de arquivos raw para o HD, visto que não sei como serão os computadores na Bolívia. Alguém fez isso em Lan Houses por lá? La Paz, Cusco... Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 9, 2014 Membros Postado Setembro 9, 2014 Se aqui vírus em Lan house ta pior que epidemia de ebola imagina lá na Bolívia... Eu não ponho cartão nenhum meu numa coisa assim lá nem pensar.... Risco de perder tudo e muito grande... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.