Membros rafael aragao Postado Junho 27, 2010 Membros Postado Junho 27, 2010 E ai Galera blz...?!?!?? to montando um roteiro de viagem mas ficou uma dúvida sobre o trajeto na qual ajudas serão bem vindas. Montei dois roteiros mas to na dúvida de qual será melhor. Estou levando em consideração os custos de locomoção e as burocracias para sos vistos 1 opção: Japão Austrália Indonésia Thailândia Camboja Vietnã Hong Kong Brasil 2 opção: Austrália Indonésia thailândia Camboja Vietnã Hong Kong Japão Brasil eu tenho em mente levar U$ 5.000,00 para todos esses países e mais uns U$ 1.500,00 para me locomover entre os países ( não estou colocando a passagem de saída e de volta para o Brasil) alguém sabe se essa grana é suficiente??? os países que mais me preocupam em relação a grana são Austrãlia, Japão e a cidade de Hong Kong. Todas as ajudas serão bem vindas!!! abrass
Membros de Honra heka Postado Julho 29, 2010 Membros de Honra Postado Julho 29, 2010 No caso da Australia, até que não é caro se locomover ali, pense em algo em torno de 50 a 60 dólares americano ao dia, pois o dolar australiano é mais barato. Já o problema é o Japão, reserve pelo menos 80 dolares por dia. Albergue estava em torno de 25 dolares quando fui. A comida dá pra se virar bem com os bentos (comida pronta) vendidos em conveniencias em torno de 5 a 10 dolares. Locomoção custa caro. O visto vai ser um problema pra lá. São piores que para o EUA. Voce terá que já tirar o visto daqui, não vai conseguir pelo caminho. Hong Kong, dá pra se virar com 50 dolares tranquilo. Comida é barata, o problema é alojamento. Os mais baratos cobram em torno de 15 dolares.
Membros rafael aragao Postado Julho 29, 2010 Autor Membros Postado Julho 29, 2010 Heka tudo bom...??!!! valeu ela resposta....!!! Bom sobre o roteiro acabei fazendo da seguinte forma....comprei a passagem saindo do brasil e indo primeiramente para o japão justamente pq para conseguir o visto fica mais fácil...!!!! Eles são bem chatos mesmos mas acho q naõ devo ter problemas!!!!! Sobre os custos eu consegui um contato no japão que me passou algumas dicas e talvez o orçamento dê sem problemas...!!! Na autrália ja dei uma pesquisada também e por falta de tempo acabei retirnado HK do trajeto.....fica pra próxima...!!!! Só mais um dúvida. No trecho vietnã/ Laos / Camboja e Tailândia vc recomenda eu fazer de transporte terrestre ou de avião....?????? procurei alguns voôs pela AirAsia mas ta meio difícil de encaixar as datas com o roteiro....vc recomenda alguma outra companhia...???? mesmo assim obrigado pela ajuda!!!!
Membros de Honra heka Postado Agosto 1, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2010 Nestes trechos existem as companhias aereas locais, como a Thai air, laos Airlines, Vietnam Airline,Bangkok airline, Siem Reap airline, etc. Destas q te disse a Thai air é confiável e faz parte da STar Alliance ( mais cara), mas o resto são pequenas e locais. Eu voei de Lao e Vietnam Airline e não tive problemas. Mas se vc tiver tempo é possivle fazer a viagem por terra. De Saigon pra Phnon Phen são 6 horas de onibus. De Phnon Phen a Siem Reap também outras 6 hrs. De Siem Reap a Bangkok são de 10 a 14 hrs. Da Tailandia, para o laos, vc deve ir ate a cidade de Chiang Khong e de lá ir´par Luang Prabang ou Vientiane. Para Luang Prabang tem um barco, não sei o tempo, mas deve ser longo.Há barcos rápidos q levam 6 horas, mas são mais caros. são como taxis. De Luang Prabang para Vientiane tem onibus, leva cerca de 11hs. Espero ter ajudado
Membros André catalano Postado Agosto 14, 2010 Membros Postado Agosto 14, 2010 olá... soube que nesta época não é tão agradável viajar p a indonésia... pelas chuvas!
Membros rafael aragao Postado Agosto 18, 2010 Autor Membros Postado Agosto 18, 2010 Andre valeu pela dica...!!!!! mas como essa é a única época em que consegui tirar férias vou tentar visitar o máximo de países que conseguir com chuva ou sem chuva mesmo; afinal não é todo dias que estamos por essa região...!!!!!! hehehehehehehe..... abrass
Membros salenro Postado Novembro 11, 2010 Membros Postado Novembro 11, 2010 Olá amigo, estou indo na próxima terça feira pra austrália, e quero fazer thailandia e indonésia em dezembro. vamos falando ai, que pode ser que vamo junto... abs
Membros tharita Postado Novembro 13, 2010 Membros Postado Novembro 13, 2010 Olá, Rafael. Vc já fechou a sua viagem? Quanto ao Japão qual lugar vc fechou? Fui para a parte mais tradicional, kyoto, Nara, Osaka e gostei muitooooo existem alguns trechos de trem sem ser o trem bala que valem muito a pena mas na epoca morava na Austrália e comprei de lá, mas sei que no Japão nao conseguimos comprar portanto se vc puder olhar vale a pena e vai economizar muitoooo. Austrália vc realmente tirou do seu roteiro? Sou suspeita pra falar mas é maravilhosooooo se vc gosta de praias então vai amar Quero ir pra Thai passar a full moon que é uma festa bem bacana, vc vai estar por la? Bjs
Posts Recomendados