Membros Rogerio K C Postado Fevereiro 18, 2018 Membros Postado Fevereiro 18, 2018 Olá pessoal, Tomei a vacina contra febre amarela em outubro do ano passado e vou pegar o certificado de vacinação mais por precaução, caso faça alguma viagem que exija o documento. No site da Anvisa está descrito: Citar Apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto. O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina. Só que quando me vacinei só me deram um papelzinho "Comprovante de vacinação" com o nome do posto, meu nome, a vacina realizada e a data. Não tinha o fabricante, o lote e nem assinatura do profissional que aplicou. Será que posso encontrar dificuldades em tirar o certificado? Em São Paulo há os seguintes endereços que fazem a emissão: Nome da Unidade Endereço Cidade UF Serviços AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADE PENHA - DR MAURICE PATE PRAÇA NOSSA SENHORA DA PENHA 55 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público PA-CONGONHAS-SP AEROPORTO DE CONGONHAS SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público UBS ITAQUERA RUA AMERICO SALVADOR NOVELLI, 265 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público UBS VILA PREL ANTONIO BERNARDES DE OLIVEIRA RUA THEREZA MAIA PINTO,11 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público Estou pensando em ir no aeroporto de Congonhas... será que lá é tranquilo de tirar o certificado? Citar
Membros D FABIANO Postado Fevereiro 20, 2018 Membros Postado Fevereiro 20, 2018 É como se não tivesse vacinado,vai lá,procura saber direito. Esses postos de saúde tem cada funcionário despreparado... Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 22, 2018 Colaboradores Postado Março 22, 2018 Em 13/01/2018 em 14:10, LF Brasilia disse: @798791 : meu irmão e minha cunhada se vacinaram na mesma época que eu e tiramos o certificado no mesmo dia. Eles foram ao posto de saúde se vacinar de novo e foram informados sobre o novo protocolo. Foram ao posto da Anvisa, sem necessidade de agendamento, e atualizaram a informação no CIVP. Tudo na hora. Sobre essa parte da Anvisa eu ainda não tinha me informado com eles. Achei estranho, pois não está de acordo com o texto que destaquei em azul no primeiro post. Ainda bem, pois eu não me sentiria tranquila com um CIVP sem a informação atualizada. Daqui a 10 dias tenho que passar no aeroporto para resolver outra questão e é quando pretendo passar no posto da Anvisa. Aí conto minha experiência aqui. @diogomarxx : aqui está um scan do meu certificado; é igual ao que costumo encontrar na internet: Encontrei um modelinho amarelo aqui: http://vistosedicasdeviagem.com/certificado-internacional-de-vacinacao-civp/ Esse amarelo deve ser o antigo, então. Confere? Sobre o agendamento: pelo visto, cada unidade da Anvisa está trabalhando de uma forma. tomei um carrada de vacina ontem, qual documento preciso levar ??? Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Março 22, 2018 Autor Colaboradores Postado Março 22, 2018 @Dan Wollker : se você já se vacinou, o próximo passo é obter o certificado da Anvisa. Para isso você vai precisar: - fazer o pré cadastro (ou não! Cada unidade da Anvisa está agindo de uma forma); - levar um documento de identidade válido, juntamente com a carteira de vacinação; - levar comprovante de que você vai viajar a um país que exija a vacina - isso também é possível que na verdade você não precise, mas em alguns estados estão exigindo. Resumindo: em azul é o que aparece no site da Anvisa como sendo necessário. E em negrito é aquilo que com certeza você vai precisar. Mais aqui: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia 1 Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Março 22, 2018 Colaboradores Postado Março 22, 2018 44 minutos atrás, LF Brasilia disse: @Dan Wollker : se você já se vacinou, o próximo passo é obter o certificado da Anvisa. Para isso você vai precisar: - fazer o pré cadastro (ou não! Cada unidade da Anvisa está agindo de uma forma); - levar um documento de identidade válido, juntamente com a carteira de vacinação; - levar comprovante de que você vai viajar a um país que exija a vacina - isso também é possível que na verdade você não precise, mas em alguns estados estão exigindo. Resumindo: em azul é o que aparece no site da Anvisa como sendo necessário. E em negrito é aquilo que com certeza você vai precisar. Mais aqui: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia obg 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.